sábado, 3 de agosto de 2013

Novidades da Semana (26/07/13 a 03/08/13): Cinema

Na nova estruturação do Nerd Contra Ataca, confira  aqui os destaques no mundo do cinema nessa semana:

Entre morcegos e kryptonianos: Depois de surpreender a todos na Comic-Con com seu anúncio, Batman Vs Superman (nome até o momento não confirmado) virou assunto central na imprensa americana essa semana.

Já há muitos especulando que a trama adaptará O Cavaleiro das Trevas, a graphic novel dos anos 80 escrita por Frank Miller que traz o melhor duelo dos dois herois nos quadrinhos, pois o discurso proferido pelo ator Harry Lennix durante a Comic-Con foi tirado da obra ("Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você lembre do único homem que o derrotou" disse Lennix durante o evento). O próprio Zack Snyder, fã confesso do quadrinista, vai inclusive se reunir com o próprio Miller, provavelmente com o intuito de discutir maneiras de se abordar o encontro entre o último filho de Krypton e o homem-morcego nas telas. Para completar, o Latino Review informou que a Warner estaria procurando por atores mais maduros para interpretar Bruce Wayne nos cinemas, casando com informações do Hollywood Reporter de que Josh Brolin (45 anos), Ryan Gosling (32 anos) e Joe Manganiello (36 anos) estariam na mira da produtora para o papel. Além desses, Richard Armitage, Matthew Goode e Max Martini também circulam pela imprensa especializada.

Mudando o cânone: Outra grande surpresa na Comic-Con, a participação de Ultron como vilão de Vingadores 2 ganhou mais detalhes. O diretor Joss Whedon reafirmou novamente em entrevistas que Hank Pym não será o criador do robô: "Não veremos Pym nem seus acessórios. O Ultron é uma figura central aos Vingadores como eles são. Vamos explorar a ideia da linhagem, porque ele [Ultron] foi criado por nós e temos que assumir isso... Depois teremos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, e acho que isso já é bastante coisa, porque inicialmente eles não são amigos dos Vingadores, e veremos bastante conflito". Ao TotalFilm, o diretor também falou que no filme "Tony Stark se torna involuntariamente o criador do Ultron".
Whedon também disse que o vilão já estava nos planos da editora antes mesmo dele ser contratado. "Eu disse 'não sei se quero fazer isso, mas para o segundo filme, vocês deveriam definitivamente usar o Ultron" diz, declarando ainda ter grandes planos para Ultron: Ele tem sido um espinho na vida [dos Vingadores], tanto quanto qualquer outro personagem ao longo dos anos, e está particularmente ligado à minha história. Ele é ótimo. Ele é alguém que pode agitar as coisas e ele é um verdadeiro problema para os Vingadores. Isso não é sempre fácil de encontrar. Não é como se o Abutre fosse dar muito trabalho para eles por 20 minutos".
Para completar, o diretor descartou usar Mercúrio para crossovers com os X-Men, atualmente da Fox ("Esse não é o plano. Seria legal, mas no momento eu já tenho uma tonelada de atores muito talentosos e diversos personagens, inclusive alguns novos"), e uma aparição de Thanos em Vingadores 2 ("Temos que manter as coisas meio realistas, é isso que faz a harmonia do Universo Marvel, as relações deles no mundo real. É ficção científica, e Thanos não está fora dos planos, mas nunca pensamos em Thanos como o próximo vilão [no segundo filme]. Ele sempre foi o grande senhor da vilania e da escuridão".).
O filme estréia em maio de 2015.

De volta às origens: Em entrevista ao IGN, Kathleen Kennedy revelou que o episódio VII de Star Wars focará mais nas relações entre seus personagens em detrimento dos efeitos visuais, oposto à nova trilogia (Episódios I, II e III). Dividindo tempo entre a Lucasfilm e a Bad Robot, onde discute planos com J.J. Abrahms, Lawrence Kasdan e Michael Arndt, ela diz que "Estamos discutindo muito sobre a história e seus personagens. Temos um time incrível na ILM que consegue criar ótimos efeitos especiais, mas se não tivermos uma história e bons personagens, os efeitos não significam nada. Se não gastar tempo desenvolvendo os personagens e encontrando histórias complicadas, o público fica cansado. Eles acham que estão vendo a mesma coisa várias vezes.". Kennedy ainda afirma que a produção tentará usar ao máximo locações reais: "usaremos todas as ferramentas possíveis para criar o visual dos filmes".

Bananas novamente no escapamento: Depois de ter sua série recusada pela CBS, Um Tira da Pesada vai voltar aos cinemas. O quarto capítulo da saga trará Eddie Murphy de volta ao papel do policial Axel Foley e anda agora a passos largos na Paramount.

Voltando: Ellen DeGeneres será a apresentadora do Oscar 2014, que será realizado no dia dois de março. A comediante, também anfitriã na cerimônia de 2007, foi bastante elogiada pelos produtores Craig Zadan e Neil Meron: "Poucas estrelas hoje possuem o talento de Ellen para comédia, com humanidade e entusiasmo. Ela é amada em todos os lugares e esperamos que o público do Dolby Theatre, e nos lares ao redor do mundo, fiquem felizes como ficamos com essa escolha" escreveram.

0 comentários :

Postar um comentário