quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Top 5: Jogos mais esperados pro segundo semestre

Depois de um incrível primeiro semestre em termos de videogames, os seis últimos meses de 2013 prometem muitos jogos de alta qualidade enquanto a nova geração desponta no fim do ano. Embalados por isso, O Nerd Contra Ataca separou cinco games que muito provavelmente vão disputar, junto de obras de arte digitais como The Last of Us, Injustice - Gods Among Us, Bioshock Infinity e Tomb Raider, o posto de melhor do ano. Confira:

5°: Batman - Arkham Origins

Com dois espetaculares jogos (Asylum e City), a franquia Batman Arkham estabeleceu-se como a melhor adaptação de quadrinhos para os consoles. Agora, sem a Rocksteady, sua desenvolvedora original, a história voltará às origens do Homem-Morcego com a WB Montreal, responsável pela adaptação de Arkham City para o Wii U, mostrando o heroi em seu começo de carreira, mais exatamente o ano dois. Passado na véspera de Natal, Batman deverá enfrentar oito dos maiores super-vilões do planeta (Como Exterminador e Bane), que querem sua cabeça em troca da recompensa oferecida pelo Máscara Negra. O jogo sai nos Estados Unidos dia 25 de outubro para PS3, Xbox 360 e Wii U.

4°: Assassin's Creed IV - Black Flag

Após duas continuações equilibradas, a histórica batalha entre templários e assassinos demonstrou necessidades claras de renovação. A Ubisoft, produtora responsável pela franquia, resolveu então "mudar os ares" da franquia, prometendo várias mudanças em Black Flag, quarto jogo de Assassin's Creed que conta a história de Edward Kenway, avô de Connor Kenway, protagonista de Assassin's Creed III, e pirata nas Índias Ocidentais do século XVIII, bastante conhecida como Era de Ouro da Pirataria. Se essas alterações ocorrerão ou não, só saberemos apenas em 29 de outubro, quando o jogo sai para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.

3°: Destiny

Depois de uma parceria de sucesso na Microsoft com Halo, a Bungie inicia em 2013 uma nova e ambiciosa franquia. Em Destiny, a chegada de Traveler (viajante) inicia uma Era de Ouro em que nossa civilização domina o Sistema Solar. A hegemonia não dura muito, porém, e quando uma força derruba a humanidade, os sobreviventes criam uma cidade subterrânea, o último ponto seguro da Terra, enquanto a superfície fica repleta de inimigos. Vivendo um poderoso guardião desse refúgio, o jogador terá várias possibilidades de customização, que vão da arma usada à raça do protagonista. O game chega às lojas no fim do ano para PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360.

2°: Watch Dogs

Mais de um ano depois do anúncio na E3 2012, a Ubisoft finalmente entrega no dia 19 de novembro Watch Dogs, jogo passado em um universo cyberpunk e repleto cybercriminosos. Partindo da premissa que tudo e todos no planeta estão de alguma maneira conectados, o game mostra Aiden Pierce, um tipo de super-hacker, em combate à injustiça da sociedade atual, capturando criminosos de colarinho branco com auxílio da tecnologia, por onde consegue extrair qualquer informação de qualquer pessoa no mundo. Saindo para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Wii U e PCs, Watch Dogs ainda se passa em uma Chicago sandbox, ou seja, de mundo aberto.

1°: GTA V

Não poderia ser outro. Além de ser o jogo da Rockstar a encerrar o ciclo da produtora na atual geração e possuir praticamente todas as características dos outros sucessos do estúdio, o mais novo capítulo de Grand Theft Auto ainda anunciou uma porrada de novidades assustadoramente geniais, tais como o gigantesco mundo aberto (maior que a soma dos mapas de GTA IV, Red Dead Redemption e LA Noire!), o uso de três protagonistas e um interessante multiplayer. Já há aqueles que apontam GTA V como o melhor game dessa geração antes de seu lançamento, mas teremos essa confirmação apenas em 19 de setembro, quando sai para PS3 e Xbox 360.

0 comentários :

Postar um comentário