sábado, 31 de agosto de 2013

Novidades da Semana (25/08/13 a 31/08/13): Games

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos games:

Previsões e Vazamentos: Quanto mais próximo novembro e dezembro ficam, mais informações sobre o Xbox One vazam. Essa semana, o site australiano Kotaku afirma ter recebido um email escrito por um funcionário de uma das empresas realizadoras da logística do Walmart que lista datas nas quais as lojas do supermercado abririam à meia-noite. Essas noites coincidem com lançamentos de games como Batman: Arkham Origins (25 de outubro) e Assassin's Creed IV: Black Flag, além do lançamento oficial do PS4, em 15 de novembro. Seguindo essa tendência, o Xbox One apareceria no dia 8 de novembro.

Além de ganhar uma possível data, o console da Microsoft também teve vazada no fórum NeoGAF uma suposta versão branca do aparelho (confira abaixo). Até agora só na cor preta, o Xbox One claro vai ser distribuído apenas aos funcionários da empresa, acompanhado de um Kinect, um ano de assinatura gratuita da Xbox Live e todos os games produzidos pela Microsoft. Não é a primeira vez, porém, que a empresa faz algo do tipo, aplicando a mesma estratégia com o Xbox e o Xbox 360 em seu lançamento.

Estratégia de mercado: A Nintendo anunciou essa semana o Nintendo 2DS, versão econômica do 3DS com lançamento para o dia 12 de outubro ao preço sugerido de US$130. O portátil será compatível com todos os jogos do 3DS e DS, apesar de não rodar os gráficos em 3D, e possuirá duas câmeras, que gravarão em formato tridimensional. Para reproduzi-las, porém, deverá transferir o cartão de memória para um 3DS. Com telas em formato idêntico aos do 3DS, o aparelho não será dobrável e estará disponível nas cores preto com azul ou vermelho. Segundo a empresa, a intenção é aumentar o público e facilitar a entrada de novos jogadores ao mundo de seus portáteis, preparando o mercado para lançamentos como Pokemon X e Y, que chegará às lojas junto com o 2DS. Confira imagens do novo portátil abaixo.


Apostas: A adaptação de jogos para o cinema nunca rendeu bons frutos, mas há quem acredite no sucesso do gênero. Caso disso é Avi Arad, famoso produtor de Hollywood que aposta no sucesso de Uncharted na tela grande. Durante uma entrevista em Pequim, ele disse que a transposição de games para a película "Ainda não obtiveram sucesso na conversão de games para o cinema - exceto por Resident Evil. Quando um filme baseado em games ultrapassar esta barreira, acontecerá o mesmo que eu presenciei com os quadrinhos.", referindo-se a produções como Homem de Ferro e Homem-Aranha, no qual o produtor esteve envolvido.
Sobre Uncharted, Arad afirma que a produção pode ser este marco e iniciar uma boa safra de filmes baseados em games: "É um jogo para pais e filhos, com muitos aspectos interessantes. O roteiro tem muita personalidade, acho que tem chances de ser o primeiro a obter tamanho sucesso.". Ele ainda comentou outras duas produções do gênero no qual está envolvido: Enquanto o longa-metragem de Metal Gear Solid pode levar ainda três ou quatro anos, Mass Effect só chegará daqui a seis anos.

Em pé e respirando: Segundo Frank Gibeau, diretor de marcas da Eletronic Arts, a empresa ainda não desistiu da franquia Dead Space, mesmo que o último jogo não tenha sido um sucesso de vendas, garantindo o game como "motivo de orgulho na EA". Segundo ele, o momento não é propício para se fazer um anúncio oficial sobre Isaac Clark , mas ainda existem muitas ideias para o futuro: "Nós não queremos apressar as coisas, temos alguns times de desenvolvimento e por hora não falaremos nada. A pior coisa que pode acontecer é fazer muitos projetos ao mesmo tempo e sem qualidade", disse em entrevista ao CVG. "O que posso dizer agora é que tivemos uma ótima trilogia e ainda temos uma fé na franquia".

0 comentários :

Postar um comentário