sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Novidades da Semana (03/08/13 a 09/08/13): Games

Confira aqui e agora os destaques de games da semana:

Novos direcionamentos: EA e Konami continuam a se estapear pelo mercado de games futebolístico na América Latina, e quem ganha são os consumidores. Em entrevista coletiva essa semana, Sergio Jadue, presidente da Asociación Nacional de Fútbol Profesional de Chile (ANFP), afirmou que a liga chilena estará tanto em FIFA 14 quanto Pro Evolution Soccer 2014. "Foram implementados muitos contratos comerciais. Hoje, a liga de futebol chilena está nos dois jogos mais importantes do PlayStation, que são da EA Sports e da Konami", disse.
Mas a Eletronic Arts foi mais longe ainda para atingir seu objetivo, anunciando um jogo gratuito e exclusivo para o Brasil e Rússia. Feito para PCs, Fifa World terá todos os recursos da versão para consoles, incluindo o modo Ultimate Team, possuindo 30 ligas oficiais e mais de 600 times.

Aproveitando o momento: Durante uma visita de um grupo de jogadores de DOTA 2 ao site da Valve, um dos visitantes conseguiu tirar uma foto de uma tela de um dos empregados da empresa que mostra as iniciais L4D3 - sigla do terceiro jogo de Left 4 Dead. Até o momento não anunciado, o jogo já havia ganhado boatos de um suspeito site russo. Para ver a imagem, clique aqui.

A briga continua: Depois do show de indiretas na E3 2013 e várias mudanças da Microsoft em seu novo console, a guerra da nova geração de videogames ganhou um novo capítulo essa semana, quando as duas empresas falaram sobre o compartilhamento de vídeos.
Respondendo a um seguidor em seu Twitter, Shuhei Yoshida, presidente da Sony, confirmou que o Playstation 4 não cobrará taxas para que o jogador possa gravar e disponibilizar na rede seus vídeos de jogabilidade, sendo não exclusivos para os assinantes da Playstation Network Plus. O uso da rede para se jogar online, porém, será cobrado.
Por outro lado, a Microsoft confirmou que será necessário possuir uma conta na Xbox Live Gold para usar a captura de vídeos e divulgar a jogatina dos usuários no Xbox One. Será que eles realmente vão cumprir dessa vez essa promessa?
De qualquer forma, ambos os consoles chegarão às lojas no fim do ano.

0 comentários :

Postar um comentário