sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Novidades da Semana (26/07/13 a 02/08/13): Games

Na nova estruturação do Nerd Contra Ataca, confira  aqui os destaques no mundo dos games nessa semana:


Já estava na hora: Lançado em 2010, o excelente Red Dead Redemption pode finalmente ganhar uma sequência. Pelo menos é o que afirma o CEO da Take-Two, parceira da Rockstar na produção, Strauss Zelnick ao Videogamer, declarando ainda que, como GTA, o objetivo da empresa é "manter franquias como Red Dead e Borderland sempre vivas". Zelnick ainda disse que ir contra a maré do mercado, que exaure séries com grande potencial até a última gota, é a grande meta da Take-Two, fazendo dessas franquias algo permanente. Alinhando essas declarações com os boatos recentes da Rockstar estar já trabalhando num novo capítulo da família Marston, não tardará para Red Dead Redemption ganhar essa tão esperada sequência.

Esse já estava na cara: Depois de um excelente primeiro capítulo, o reboot de Lara Croft nos games teve sua sequência confirmada. O CEO da Square-Enix Phil Rogers, empresa produtora do jogo, garantiu a continuação, além de declarar que "O desenvolvimento deste jogo está indo muito bem".
A Crystal Dynamics, parceira na concepção da nova Lara, por meio de Darrell Gallagher também falou sobre Tomb Raider 2: "Ainda estamos nos primeiros dias. (...) Mas posso dar a vocês a certeza que estamos tentando melhorar ainda mais o que fizemos, para corresponder a fé que depositaram em nós".

Novos rumos: Em entrevista ao Los Angeles Times, o criador da série Kingdom Hearts Tetsuya Nomura disse que o terceiro capítulo será o fim de uma história, mas o universo disney-anime ainda será explorado em futuros jogos da franquia. "A batalha que os personagens travaram pelos últimos 10 anos vai chegar ao fim. Mas a série vai continuar. Quem vai acabar é o inimigo com quem eles vêm lutando" declarou.

Já na fila: O esperadíssimo novo Star Wars: Battlefront deve chegar às lojas em meados de 2015, segundo o Eurogamer. O site também afirma que, durante uma reunião com potenciais investidores, Blake Jorgensen, CEO da Eletronic Arts, disse que esse é "o jogo que a empresa está focada no momento. Fizemos uma parceria com Walt Disney e LucasFilm para desenvolver uma nova geração de jogos de Star Wars, bem como também para dispositivos móveis e portáteis".

Em terras tupiniquins: Devido às boas vendas de seus jogos no país, a Ubisoft confirmou que Watch Dogs, Assassin's Creed IV: Black Flag e Rayman Legends, seus próximos jogos a serem lançados ainda esse ano, terão localização completa para o Brasil, com direito a menus, legendas e áudio em português. "Essa é uma conquista dos jogadores brasileiros e de todos aqueles que incentivam o mercado oficial de games no Brasil. Os resultados conquistados no ano passado justificaram esse investimento" diz Bertrand Chaverot, diretor da empresa na América Latina.

0 comentários :

Postar um comentário