sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Novidades da Semana (03/08/13 a 09/08/13): Quadrinhos

Confira aqui e agora os destaques de quadrinhos da semana:

Expandindo universos: Depois de crescer a Turma da Mônica, a Maurício de Souza Produções agora vai lançar Chico Bento Moço, a versão jovem do caipira. Na trama, Chico Bento deixou a Vila Abobrinha, foi fazer faculdade na cidade grande, formou-se em agronomia e está de volta à fazenda com um figurino de Luan Santana. Será que isso vai dar certo? Saberemos ainda esse mês, quando Chico Bento Moço chega as bancas. O caipira também é o próximo personagem central a ser explorado na linha Graphic MSP, que já lançou as brilhantes Magnetar e Laços.

Aproveitando: Usadas em 1979 e agora bastantes famosas graças a Argo, os desenhos de Jack Kirby usados pela CIA para vender o filme falso às autoridades iranianas e salvar os reféns americanos foram leiloadas pelo desenhista Jim Lee essa semana, alcançando incríveis 23.900 dólares (R$54.700). Adquiridas por Lee por míseros US$10.000 (a história não havia sido divulgada na época), o ganho pelas suas duas possessões vai ser destinada ao pagamento da faculdade dos quatro filhos do colecionador de desenhos de Kirby.

Só causando: Lançado nos EUA e Reino Unido em julho desse ano, o livro italiano de 2008 Erotic Lives of Superheroes está causando polêmica em ambos os territórios. Isso porque a obra se propõe a mostrar as vidas sexuais de vários herois dos quadrinhos, como Batman, Superman e Sr. Fantástico, na meia-idade.
Como sempre, a dupla dinâmica é gay. Há anos desgastada, a relação entre Batman e Robin é tensa e cheia de adultérios, incluindo aí um Bruce Wayne pedófilo saindo pelas ruas de Nova York em busca de garotinhos e tendo compromissos sociais com Elton John.
Autor do livro, Marco Mancassola diz não entender o porquê de tamanha revolta dos fãs: Não me perdoam pelo que fiz com os personagens que tanto amam. Em especial quando se trata de Batman, que vira o personagem menos simpático do livro - egocêntrico, convencido, até 'perverso'. Mas só o retratei assim porque amo Batman. Ele é humano. Ele encarna o envelhecimento, que a sociedade contemporânea transformou em tragédia." disse ao Independent.
Custando 15 libras, o livro tem 416 páginas e ainda não tem data para sair no Brasil.

Finalmente: No lançamento de X-Men Origens: Wolverine, Len Wein, criador do personagem, disse em entrevistas que "Hugh Jackman é um cara muito legal, e na estreia de X-Men Origens: Wolverine ele disse ao público que devia sua carreira a mim e agradeceu. Foi gratificante e muito gentil da parte dele. Mas eu preferia um cheque.". Pois bem, a Marvel finalmente pagou.
Agora em 2013, Wein diz ter recebido "um bom cheque" porWolverine - Imortal, sendo a primeira vez que a editora do Homem-Aranha pagou a um criador fora de um contrato previamente estabelecido. Ele porém afirmou ao Hero Complex que isso não é o suficiente: "Ainda não recebo crédito, em filme nenhum. Claro que é frustrante. É menos frustrante com os personagens que eu criei na DC. Pelo menos aí o anonimato vem com dinheiro. Tenho contratos que garantem um pedacinho do lucro. Lucius Fox (personagem da DC que Wein ganha pelos direitos) me rendeu mais dinheiro do que o Wolverine em toda sua vida.".
De qualquer forma, Wein diz ter adorado Wolverine - Imortal: "Em certo sentido, não é um filme de super-herói, e acho que isso é que tornou o filme espetacular. É um estudo do personagem".

0 comentários :

Postar um comentário