quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Warp Speed News: James Cameron Contra-Ataca de Batrangue

Trabalhou o dia inteiro e não deu tempo de ver as notícias do dia? Não se preocupe, o Warp Speed News está aqui pra te informar do melhor que ocorreu na cultura pop hoje!
Em velocidade de dobra, temos:

Causando

Joss Whedon diz não ter gostado do final de O Império Contra-Ataca. Em entrevista para a EW, o diretor da franquia Vingadores achou que "Império cometeu o erro mortal de não terminar de verdade. Isso me chocou na época e eu ainda acho que é uma péssima ideia. (...) Não é um final. É um 'volte na semana que vem', ou 'daqui a três anos', e isso me deixa chateado. Eu vou ao cinema para ter uma experiência completa. Se quero um filme que não acaba, eu vou a um filme francês. É uma quebra de confiança para mim. Um filme precisa ser completo em si mesmo", apesar de achar o episódio V de Star Wars, junto de O Poderoso Chefão II, uma continuação que deu certo.
Sobre Vingadores 2, Whedon quer humanizar o vilão Ultron. Cheio de poderes nos quadrinhos (incluindo aí capacidade de voo, controle da mente e superforça), o diretor planeja descartar a maioria destes em favor da acessibilidade ao público: "Sabia desde o início o que queria fazer com ele. [Ultron] está sempre tentando destruir Os Vingadores (...). Ele não é um cara feliz, o que significa que ele é um cara interessante. Ele sente dor. E a forma como isso se manifestará não será da forma robótica convencional. Então vamos retirar alguns desses poderes, pois chega um ponto onde todos se tornam mágicos, e eu já tenho [a Feiticeira Escarlate], que é uma bruxa. (...) Amo Ultron como personagem, pois ele está sempre tão puto".
Whedon ainda comparou durante a entrevista sua criação Buffy: A Caça-Vampiros com as recentes franquias de vampiro no mundo pop, como Crepúsculo e The Vampire Diaries: "Para mim, a questão sobre Buffy - em termos de entretenimento - é se existem personagens capacitadas; quem comanda a narrativa? A coisa de Crepúsculo e todas essas tentativas de franquias é que tudo se baseia em o que essa garota vai fazer, mas ela é completamente passiva ou não tem ideia do que está acontecendo. E isso é incrivelmente frustrante para mim pois muitas das coisas 'roubadas' de Buffy são uma reação contra [a série]; Está tudo lá, menos Buffy. Muitas das coisas direcionadas para os adolescentes são apenas 'Escolhendo Namorados: O Filme'".

Expandindo universos ou buscando mais grana?

Qualquer que seja o motivo, James Cameron anunciou quatro romances baseados em Avatar. Escritos por Steven Charles Gould (Jumper), as quatro tramas serão independentes entre si e explorarão a fundo o planeta Pandora e seus habitantes enquanto Cameron continua seu épico nas próximas três continuações, a serem lançadas no mês de dezembro de 2016, 2017 e 2018.
Falando em Cameron, o diretor disse à BBC que ainda acredita no formato tridimensional de se ver cinema: "Para mim, é absolutamente inevitável que o entretenimento será em 3D, que eventualmente tudo será em 3D, pois é assim que vemos o mundo", argumentando ainda que os últimos Oscars de fotografia, com exceção de A Origem, foram entregues a produções 3D. O otimismo do dono das duas maiores bilheterias do mundo, porém, não corresponde às vendas de ingressos para o formato nos EUA, cujos valores caem cada vez mais. Só em países como China e Rússia que o 3D continua com força, somando em alguns casos até 90% das entradas.

Realmente um prelúdio

Ao site VG247, Eric Holmes, diretor criativo de Batman: Arkham Origins, disse que o game se passa no segundo ano de carreira do heroi, inclusive tomando como base o arco de histórias Ano Dois, onde vemos um Batman em processo de amadurecimento. O Homem-Morcego, segundo ele, ainda é foragido graças às desavenças com o Comissário Gordon por causa da corrupção da polícia e pelo alto número de criminosos soltos pelas ruas de Gotham City.
O jogo ainda marca o primeiro encontro de Bruce Wayne com o Coringa, apesar do vilão não ser o principal antagonista da história, e contará com o modo "1 vs. 100", onde o usuário deve enfrentar 100 inimigos ao mesmo tempo utilizando ou o Batman ou o Exterminador - que se move mais vagarasomente e usa um cajado, pistolas e bombas. Na demo testada pelo site, o Cavaleiro das Trevas persegue o Vagalume, que busca emboscar o heroi em busca da recompensa prometida pelo Máscara Negra a quem trouxer a cabeça do Morcego. Batman: Arkham Origins tem versões para Playstation 3, Xbox 360, PCs e Wii U.

0 comentários :

Postar um comentário