sábado, 31 de agosto de 2013

Novidades da Semana (25/08/13 a 31/08/13): Cinema

A seguir, os destaques dessa semana no mundo do cinema:

Fechando negócio e comparações: A cada novidade que aparece, Guardiões da Galáxia torna-se mais e mais interessante. Já contando com nomes como Vin Diesel, Zöe Saldana, Benicio Del Toro, Djimon Hounsou, Glenn Close e John C. Reilly no elenco, a Marvel Studios anunciou essa semana a contratação de Bradley Cooper para a dublagem de Rocket Raccoon, o guaxinim da equipe que será feito por computação gráfica.
Ainda no elenco, Chris Pratt, intérprete do protagonista Peter Quill, falou ao IGN sobre sua expectativa em relação ao longa-metragem. "Acho que estamos fazendo algo muito bom. Não sei mais o que dizer além de que...Oh! É o melhor filme do século 21! É isso que eu diria. Será o novo Cidadão Kane" brincou, antes de comentar que seu personagem seria um "pegador", tendo vários casos com inúmeras aliens no filme. Sobre a relação de Guardiões da Galáxia com o resto do universo Marvel, como Vingadores 2, Pratt disse que tudo depende da reação do público (principalmente dos fãs): "Como estamos dentro da Marvel, essa é uma possibilidade, assim como nos quadrinhos, onde essas histórias se cruzam...Muito vai depender do que as pessoas vão achar do filme e se faz sentido a Marvel continuar a franquia. Mas espero que sim, pois nunca fiz nada assim. Espero que façam 10 [filmes dos Guardiões da Galáxia]". Com direção de James Gunn, o filme estreia em agosto de 2014.

Demissão?: The Good Dinosaur, próxima animação da Pixar, está trocando de diretor. Segundo o bem informado blog Blue Sky Disney, confirmado depois pelo LA Times, Bob Peterson, codiretor de Up, deixou o cargo, ainda não preenchido. Ao jornal, o presidente da Pixar Animation Studios, Ed Catmull, disse de maneira bem diplomática que o diretor era intransigente: "Todos os diretores se envolvem profundamente em seus filmes. Às vezes você só precisa de uma perspectiva diferente para executar uma ideia. Às vezes diretores estão tão ligados a suas ideias que é preciso envolver outra pessoa para conseguir realizar". Já é a segunda vez que o estúdio muda a direção de um filme, sendo a primeira com Valente, quando Brenda Chapman foi afastada - fazendo a atriz Reese Whiterspoon deixar o elenco em solidariedade. The Good Dinosaur chega aos cinemas no dia 30 de maio de 2014.

Esperado retorno: Em entrevista ao site The Gate, Todd Mcfarlane, criador de Spawn, disse que o novo longa-metragem do Soldado do Inferno pode começar as filmagens já em 2014. O grande problema para o escritor seria, porém, arranjar o tempo para dedicar-se ao filme, pois ele teria que paralisar diversos projetos para roteirizar a nova incursão do personagem nos cinemas. Mcfarlane ainda disse que as filmagens não devem ser muito longas, ficando entre 60 e 70 dias, sendo o resultado muito diferente do obtido com a película de 1997. "Não será um filme com orçamento gigante e efeitos especiais, mas um suspense, mais um filme de horror, e não um filme de super-heróis" comentou ao The Gate. O roteirista já havia falado em outras ocasiões sobre um novo Spawn, deixando claro a realização de um longa mais concentrado no suspense, mas essa é a primeira vez que ele menciona uma previsão de início. De qualquer forma. Macfarlane ainda precisa arranjar novos interessados em bancar o filme antes de sequer pensar em filmagens.

Cadê você, meu filho: Depois de dois filmes com mistura de atores reais e computação gráfica, Scooby-Doo vai novamente ser adaptado para o cinema. Charles Roven e Richard Suckle, produtores dos longas de 2002 e 2004, estão trabalhando com a Warner Bros. para a realização de uma animação com o personagem, que por enquanto está em sigilo. Ainda sem data de lançamento, o filme será roteirizado por Matt Liberman.

I'm Batman: Depois de suas locações serem especuladas no Canadá, a produção de Batman e Superman definiu suas filmagens na cidade de Michigan, nos EUA, além de passar por Detroit (que será em alguns momentos Gotham City e em outros Metropolis) e pelo interior do estado do Robocop durante a primeira metade de 2014. Mais interessante, porém, é que novamente em um anúncio oficial o nome de Christopher Nolan não foi mencionado como produtores, restando a tarefa apenas a Charles Roven e Deborah Snyder.
Falando no confronto entre os maiores herois da DC, Michael Keaton também saiu em defesa da contratação de Ben Affleck para o papel de Batman. Em entrevista ao TMZ, o Bruce Wayne de Tim Burton demonstrou entusiasmo pelo ator: "Acabei de saber da notícia, ele será ótimo, vai se sair muito bem". Keaton não é o único ex-Morcego a falar bem sobre o diretor de Argo, como visto aqui.
Quem também falou sobre o longa hoje foi Justin Timberlake, que comentou durante uma entrevista na rádio Fresh 102,7 qual vilão gostaria de ser: "Robin? Não tem a menor chance. Não tenho a menor vontade de fazer um super-herói no cinema. Simplesmente não tenho. Já vilão...", começou Timberlake. "Vou dizer que vilão eu gostaria de fazer, mais do que qualquer outro, porque eu cresci adorando Batman, e é o Charada. Ele é o meu vilão favorito. O Charada é um sociopata. Ele é louco na medida certa. Se eu for interpretar alguém louco, tem que ser insano na medida. Estou pronto. Charada. É só me ligar."

Contratação: Enquanto a DC vai bombando nas notícias do mundo pop com Batman e Superman ou Arrow, a Marvel segue escalando seu elenco para a Fase 2 de seu universo no cinema. James Spader é o mais recente contratado da empresa para o importante papel de Ultron, vilão de Vingadores 2, apesar de não ter ficado claro se o ator fará captura de movimentos ou apenas a dublagem do personagem.

Será?: Enquanto Transformers 4 continua seu processo de filmagens, agora em Chicago, um dos usuários do Reddit afirmou ter tido acesso a uma convocação de elenco que confirma a presença de Dinobots, ou Transformers dinossauros, na continuação. O texto, porém, apenas menciona a aparição dos personagens em uma descrição de cena onde ocorre "o primeiro ataque dos dinobots", não esclarecendo quais dos robôs jurássicos aparecerão. No desenho animado, a formação clássica incluía Grimlock (T-Rex), Slag (Tricerátopo), Sludge (Apatossauro), Snarl (Estegossauro) e Swoop (Pteranodonte).
Além dessa incrível confirmação, o documento também diz que os Autobots Crosshairs e Drift estarão no filme, assim como Cyclonus, o braço-direito do vilão Galvatron na mitologia dos Transformers. Trate, porém, as informações acima como pura especulação, pois a convocação já foi retirada do Reddit. Transformers 4 estréia em terras brasileiras no dia 11 de julho de 2014.

Voltando à antiga fórmula: Daniel Craig quer um James Bond mais bem humorado. Pelo menos foi isso que o ator declarou em entrevista à revista Vulture, onde afirmou que o plano seria retomar o tom mais leve dos longas mais antigos do espião inglês: "Esperamos recuperar um pouco da velha ironia, nos certificando de que não se torne um pastiche. Eu não consigo fazer pastelão, não sou muito bom nisso. A não ser que faça sentido. Isso faz sentido? Às vezes eu gostaria de ter exagerado um pouco mais [na atuação] , mas não consigo fazer isso muito bem, então não faço". Será? De qualquer forma, o 24° filme de James Bond, cujo título mais especulado é Devil May Care, estréia em terras inglesas em 23 de outubro de 2015 e no dia 6 de novembro de 2015 nos EUA.

0 comentários :

Postar um comentário