sábado, 10 de agosto de 2013

Novidades da Semana (03/08/13 a 09/08/13): Cinema

Confira aqui e agora os destaques de cinema da semana:

Sai 1, entra 3: Cada vez mais Sylvester Stallone angaria mais e mais atores para sua reunião de testosterona que é Mercenários 3. Depois de Wesley Snipes e Jackie Chan, o intérprete de Rocky e Rambo conseguiu convencer Harrison Ford, Mel Gibson e Antonio Banderas a se juntarem ao já vasto elenco da terceira aventura do grupo, que também tem Milla Jovovich, Kellan Lutz, Ronda Rousey e Victor Ortiz. Nicolas Cage e Steven Seagal também aparecem na lista de possíveis contratados.
A equipe, porém, sofreu baixas com a saída de Bruce Willis do elenco. O ator teria pedido 4 ao invés de seus US$ 3 milhões como pagamento por quatro dias de trabalho, e com seu requerimento negado ele abandonou a produção.
Mercenários 3 chega aos cinemas brasileiros dia 22 de agosto de 2014.

De última hora: A Pixar alterou o final de Procurando Dory por causa de um documentário. Segundo o LA Times, Blackfish, filme que mostra a crueldade dos donos de parques aquáticos com seus animais, foi exibido para a produtora de Toy Story, que decidiu logo em seguida alterar o destino de alguns de seus personagens na continuação de Procurando Nemo. Louie Psihoyos, diretora do The Cove (outro documentário) e informante da notícia ao jornal, disse que "No final do filme, alguns mamíferos marinhos eram enviados para um parque aquático/ clínica de reabilitação - um ambiente nos moldes do Sea World. Depois de verem Blackfish, [a Pixar] reescreveu o trecho para que os animais tenham a escolha de deixar o parque aquático".

Say my name: Em um tuíte El Mayimbe deixou todos os fãs de Breaking Bad e DC Universe extasiados. Na rede social, o repórter escreveu que "o ator que será Lex é algo tão óbvio que se eu dissesse você não acreditaria. (...) Quem é a estrela de uma série de TV que está na última temporada e também esteve em dois filmes da Warner Bros.?", deixando quase na cara que Bryan Craston está no páreo para ser o vilanesco empresário em Superman X Batman.
Atualmente protagonista da série Breaking Bad, que este fim de semana volta para sua última temporada, Craston também atuou em Rock of Ages, Argo e o futuro Godzilla, todos longas da produtora dos irmãos Warner.
Verdade ou não, a suposta contratação se junta à extensa lista de boatos sobre o esperado filme, que ainda não tem data de estréia confirmada.

Futuros: Em entrevista à Wired, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige revelou que o estúdio tem projetos planejados até 2021. "Eles vão acontecer? Eu não sei. Mas o que planejamos para 2015 e 2016 vão acontecer" referindo-se ao filme do Homem-Formiga e ao possível longa do Doutor Estranho.
Feige também expressou que a Marvel não planeja se restringir apenas à franquia e herois de Vingadores: "Há cinco anos, pensando no nosso plano, nós sabíamos que se Os Vingadores fossem funcionar, os filmes teriam que se sustentar sozinhos. Agora precisamos provar para o estúdio que somos mais do que apenas cinco personagens, somos mais que essas cinco franquias".
Apesar de toda a expectativa gerada, o estúdio tem apenas agendado os lançamentos de Thor 2: O Mundo Sombrio (8 de novembro de 2013), Capitão América 2 (11 de abril de 2014), Guardiões da Galáxia (1° de agosto de 2014) e Vingadores 2 (1° de maio de 2015), além do já citado longa do Homem-Formiga de Edgar Wright.
Por coincidência ou inveja, Bryan Singer também falou sobre o universo Marvel nos cinemas, agora no domínio da Fox. O diretor de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido sugeriu durante o Fantasia International Film Festival que há planos para se juntar o universo dos mutantes, atualmente em processo de fusão de cronologias da trilogia de Singer com a Primeira Classe, com o futuro novo longa do Quarteto Fantástico. Lembrando que as duas equipes já atuaram juntas nos quadrinhos em uma sequência da saga Dias de um Futuro Esquecido, atualmente sendo adaptada para os cinemas. Em Dias de um Futuro Presente, a família Richards e os alunos do Professor X, aliados à X-Force (Também em produção) para derrotar o vilão Ahab.

Sem chance: Com o fracasso de Cavaleiro Solitário nas bilheterias, Jerry Bruckheimer perdeu a confiança da Disney. Dando um prejuízo de quase 200 milhões de dólares aos cofres da empresa, o produtor teve seu orçamento em Piratas do Caribe 5 reduzido e deve ser acompanhado de perto durante a produção, podendo inclusive perder seus direitos sobre o corte final da película.
Com direção de Joachim Rønning e Espen Sandberg - dupla norueguesa vencedora do Oscar - e roteiro de Jeff Nathanson, a próxima aventura de Jack Sparrow já conta com Johnny Depp no elenco e deve ser lançado apenas em 2015.

Despendurando as chuteiras: Em entrevista ao The Telegraph, Harrison Ford disse que gostaria de fazer mais um Indiana Jones. Com 71 anos, o ator afirma ser possível fazer um filme do arqueólogo que não exija muito de seu físico: "O vimos crescer e se desenvolver por um período de tempo e é perfeitamente aceitável para ele voltar com um ótimo filme em torno dele onde não precise necessariamente quebrar tudo. Para mim, o interessante sobre o personagem é que ele prevaleceu, teve coragem, teve perspicácia, teve inteligência, ele estava assustado e ainda assim conseguiu sobreviver. Isso eu posso fazer".
Apesar de Ford estar interessado, a Paramount não tem planos para mais um Indiana Jones. Tanto que Frank Marshall, envolvido em todos os filmes até o momento, já disse há um tempo que O Reino da Caveira de Cristal tinha sido o último: "Sei que o assunto foi discutido, mas não existe nenhuma ideia, não existe MacGuffin".

0 comentários :

Postar um comentário