sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Novidades da Semana (24/08/13 a 30/08/13): Quadrinhos

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:

De novo, polêmica: Após a controversa mudança no visual de Lobo nos Novos 52, a DC Comics resolveu aprontar novamente. Durante uma convenção de fãs no Canadá, o artista Tony Daniels, desenhista da vindoura mensal Superman/Mulher-Maravilha (a ser lançada em outubro deste ano nos EUA), comentou que o projeto "É, por falta de um exemplo melhor, algo para o mesmo público-alvo de Crepúsculo". A declaração acabou gerando inúmeros problemas à editora, que recebeu milhares de mensagens de desprezo ao ilustrador e à estratégia da empresa. Mais interessante é que as reclamações não só vieram dos leitores habituais da editora, mas também do público feminino, cuja maior queixa foi de que a temática seria ofensiva a elas. Para essas poucas leitoras, as revistas precisam apenas de "boas histórias - e não o mesmo número de quadrinhos mostrando o traseiro do Superman e o da Mulher-Maravilha".

De novo, novos visuais: Falando em DC e Lobo, a editora parece estar realmente disposta a reinventar a moda de seus personagens. Depois do maioral ganha a polêmica emagrecida, o vilão Esqueleto também recebeu um upgrade, agora mais parrudo e com chifres na boca (?). O nêmesis de He-man e seus amigos oficializa o novo visual semana que vem nos EUA, quando chega às lojas a HQ DC Universe vs. Masters of the Universe. A capa, que você confere a seguir, foi desenhada por Ed Benes:

Retornando: Criado durante A Saga do Clone nos anos 90, Ben Reilly, clone de Peter Parker, vai voltar ao Universo Marvel. Reestreando na próxima edição de Scarlet Spider, que chegou essa semana às lojas, o heroi fará parte do arco Into the Grave, onde o defeituoso Kaine (o clone do Aranha que estrela a revista) enfrenta seu "irmão" Reilly, dado como morto, depois de derrotar o novamente o Chacal. Confira a capa da edição 21 abaixo:

0 comentários :

Postar um comentário