sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Novidades da Semana (26/07/13 a 02/08/13): Quadrinhos

Na nova estruturação do Nerd Contra Ataca, confira  aqui os destaques de quadrinhos dessa semana:

O retorno: Criada em 2001, a animação Samurai Jack vai ganhar uma série em quadrinhos. O desenho de Genndy Tartakovsky não será adaptado pela editora IDW para a revista, mas sim terá aventuras inéditas no cânone, roteirizadas por Jim Sub. Desenhada por Andy Suriano (responsável pelo design do original) e com a colaboração do próprio criador, Samurai Jack sai nos EUA a partir de outubro desse ano.

Crítica especial: Chris Claremont, roteirista da clássica Eu, Wolverine, assistiu Wolverine - Imortal, filme que adapta o arco, e resolveu dar a sua opinião sobre a película. Em declarações à Vulture, ele afirma ter gostado bastante das duas primeiras partes, no qual a trama mais pega elementos dos quadrinhos: "Os dois primeiros atos foram muito bons e tornaram este filme algo diferente e realmente excepcional [...] eu gostei que ele se foca na essência de Wolverine e no que ele faz. Hugh Jackman é eloquente e ele já tornou o personagem seu. É surpreendentemente multi-dimensional a atuação dele"."
Apesar disso, Claremont diz ter achado muito mal-feito o terceiro ato: "É quase como se ele tivesse viajado a outro filme. Seria interessante conversar com o diretor para saber as razões dele para aquela mudança". Para ele, toda a ação envolvendo o avô de Mariko e a mutante Viper dissoam de todo o andamento e serenidade vistos até ali. "No começo da HQ, Shingen desafia Logan a um duelo de kendô para provar a Logan que ele não é quem ele pensa ser - e que não é digno de Mariko [...] essa cena é fundamental para revelar as vulnerabilidades de Wolverine, mesmo com suas garras e fator de cura".

Mudanças?: O editor-chefe da Marvel Axel Alonso declarou em entrevista ao Comic Book Resources que a Marvel estaria planejando criar um novo super-heroi - e com marketing há muito tempo não visto no gênero. "O esquema normal é fazer o personagem surgir no contexto de uma série famosa, fazer ele ganhar seu chão e aos poucos ir construindo o público. Com este personagem, vamos tentar algo totalmente diferente. E não será o único" diz, garantindo ainda que o heroi é inédito no universo da editora. Alonso ainda afirmou estar satisfeito com o sucesso da revista dos Guardiões da Galáxia nas vendas, e promete realizar o mesmo processo de integração com os Inumanos, começando pela série Inhumanity: "Eles vão ter importância para os fãs que querem ver um universo unificado. Eles serão relevantes no longo prazo."

0 comentários :

Postar um comentário