quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Top 5: Alterações Bruscas

Agora que Dick Grayson teve enfim seu futuro tenebroso e surpreendente na saga Forever Evil revelado, O Nerd Contra Ataca reuniu aqui outras mudanças vitais nas características de cinco importantes herois da DC e da Marvel. Confira:

5°: Hal Jordan

Até então uma cronologia bastante confusa, a trajetória de Hal Jordan nos quadrinhos teve um fim bastante dramático e maluco que resultou na morte do Lanterna Verde. Após Coast City, sua cidade natal, ser destruída pelo vilão Mongul, o heroi resolveu reconstruir a cidade e sua família morta para superar sua dor pela perda. Os Guardiões do Universo então convocam-o para um julgamento em Oa pelo uso indevido do anel para fins próprios, deixando Hal maluco, que acha-os bastante ingratos por seu trabalho. Ele então ataca o planeta natal da Tropa em busca do poder total da bateria central, assassinando Killowog e quase todos os Guardiões no processo, e após alcançar seu objetivo renuncia à vida de Lanterna Verde e adota o nome Parallax, mesmo do vilão e deus do medo. Depois de várias sagas, o heroi acaba morto pelas mãos do amigo Oliver Queen, o Arqueiro Verde, e seu sucessor Kyle Rayner, voltando apenas em 2004 pelas mãos de Geoff Johns.

4°: Batman

Adaptada recentemente para os cinemas, o arco de histórias de A Queda do Morcego serviu apenas para um propósito: Destruir a coluna do Homem-Morcego. Depois de passar vários dias caçando criminosos, um cansado Batman é derrotado de maneira definitiva pela máquina de matar Bane, que logo depois vira o rei do crime em Gotham City. Acabado fisicamente e mentalmente, Bruce Wayne então resolve relegar o manto para seu aprendiz (mas não Robin) Jean Paul Valley, o Azrael. O atormentando integrante da Ordem de São Dumas derrota então o vilão, mas pira em seguida e torna-se um Batman cada vez mais violento, bloqueando o acesso da mansão Wayne para a Batcaverna e realizando upgrades no uniforme. Bruce depois de um tempo volta, derrota o vilão e torna-se novamente o vigilante de Gotham.

3°: Aquaman

Para sempre o heroi mais ridicularizado pelo povo, o herdeiro do trono de Atlântida precisava reconquistar o respeito de seus leitores nos quadrinhos. Com este objetivo em mente, a DC lançou mais uma vez uma revista solo do personagem, incumbindo Peter David da hercúlea tarefa de reinventar o personagem de maneira impactante. E não é que ele conseguiu? Jogando no lixo o uniforme mauricinho de Arthur (destruída em uma batalha contra o Lobo) e adotando um visual selvagem, o escritor decepou a mão esquerda de Aquaman e substituiu-a por um gancho. A ideia pegou, e só quase 15 depois, durante os Novos 52, que o personagem conseguiu a mão de volta.

2°: Homem-Aranha

Das mais variadas cenas de impacto ocorridas durante a Guerra Civil, esta é de longe a mais incrível. O Homem-Aranha, sempre defensor do uso das identidades secretas, tira sua máscara em rede nacional e mostrou que Peter Parker e o heroi são um só de pura e espontânea vontade! Além do choque causado em leitores e personagens, a decisão virou uma verdadeira dor de cabeça para o fotógrafo e seus roteiristas, que fizeram uma tremenda lambança posteriormente na saga One More Day para corrigir a mudança em uma das maiores características do Amigão da Vizinhança.

1°: Batgirl

Publicado em 1988, A Piada Mortal é até um hoje um verdadeiro clássico das histórias do Batman, e além de ser responsável pela "vitória" do Coringa sobre o Morcego ela também mudou a vida de Barbara Gordon para quase todo o sempre. A Batgirl é na história vítima da insanidade do vilão e acaba paraplégica, encerrando de vez sua carreira de combate ao crime. A partir daí, a filha do comissário Gordon virou a Oráculo, ajudando vários vigilantes (inclusive o Batman) com suas preciosas habilidades hacker até os Novos 52, mais de vinte anos depois, onde a heroína curou as pernas e reassumiu o manto.

0 comentários :

Postar um comentário