terça-feira, 26 de novembro de 2013

Warp Speed News: A Terceira Idade Contra-Ataca!

Trabalhou o dia inteiro e não deu tempo de ver as notícias do dia? Não se preocupe, o Warp Speed News está aqui pra te informar do melhor que ocorreu na cultura pop hoje!
Em velocidade de dobra, temos:

Na cara do povo

Em entrevista ao The Guardian para divulgar um de seus novos trabalhos, o encadernado Fashion Beast, o consagrado escritor Alan Moore resolveu soltar bordoada pra tudo quanto é lado. Inicialmente, o britânico deu uma pequena agulhada no escocês Grant Morrison, que criou "uma tática de basear algumas de suas narrativas em meu estilo, e também tenta ficar mais famoso falando mal de mim sempre que tem oportunidade. Não tenho nada a ver com ele.".
O ataque fulminante veio, porém, com sua estonteante declaração de que não lê nada há mais de 16 anos, afirmando que o gênero, nas histórias em quadrinhos, não apresenta mais nada de positivo: "Eu não leio nada de super-heróis desde que terminei Watchmen. Odeio super-heróis. Acho que eles são abominações. Eles não significam mais o que costumavam significar. Eles ficavam originalmente nas mãos de escritores que ativamente expandiam a imaginação de seu público, formado por crianças de nove a 13 anos. Eles faziam isso muito bem. Hoje, os quadrinhos de super-heróis não tem nada a ver com essas crianças de nove a 13 anos. É uma audiência formada geralmente por homens, de 30, 40, 50, 60 anos. Alguém criou o conceito de graphic novel. Os leitores se agarraram a ele, interessados em uma maneira de validar seu contínuo amor pelo Lanterna Verde ou Homem-Aranha sem parecer de alguma forma emocionalmente subnormal. Eu não acho que o super-herói significa nada de bom. Acho bastante alarmante ver adultos assistindo ao filme dos Vingadores e se deliciando com conceitos e personagens criados para entreter crianças de 12 anos dos anos 1950."
Você concorda com a opinião de Moore? Comente abaixo e nos diga qual sua opinião!

Voltando à ativa?

Hoje em dia um verdadeiro popstar do mundo pop, Stan Lee, conhecido cocriador de inúmeros personagens icônicos da Marvel como Homem-Aranha, X-Men e Os Vingadores, vai juntar cabeças com o produtor Avi Arad - responsável pela produção da franquia antiga e atual do Amigão da Vizinhança - para criar um novo super-herói para a Sony Pictures, segundo o Hollywood Reporter. "No alto dos seus 90 anos ele ainda sabe fazer mágica. É afiado como uma faca japonesa. Sua mente ainda é jovem", declarou Arad sobre o trabalho do escritor. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o personagem e o projeto, ainda em estágios iniciais e que será produzido pela Arad Productions (de Arad) e Gill Champion, parceiro de Lee na POW! Entertainment.

Um passeio inesperado pelo Bolsão

George R.R. Martin, o escritor da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo (adaptada para a TV como Game of Thrones), parece estar aproveitando a vida e o sucesso da série. O velhinho bem-humorado e com sede de sangue foi visto visitando o Bolsão - set de O Senhor dos Anéis transformado em ponto turístico na Nova Zelândia - pelo TMZ, em um inesperado e bizarro encontro entre O Senhor dos Anéis e Game of Thrones. Confira a foto tirada pelo site:

0 comentários :

Postar um comentário