domingo, 24 de novembro de 2013

Novidades da Semana: Games (18/11/13 a 23/11/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos games:

Falha nossa: A nova geração de consoles enfim chegou às lojas nessas duas últimas semanas, mas não com toda a perfeição prometida. Tanto Xbox One quanto Playstation 4 apresentaram, como em todo início de era dos videogames, com problemas técnicos e algumas bizarrices.
O PS4 começou a ser vendido na semana passada e vários consumidores reclamaram de uma "luz azul da morte". Segundo relatos, os aparelhos defeituosos não passam da luz azul que passa pelo meio do console após ligá-lo e não conseguem sequer se conectar à televisão. A Sony já se comprometeu a trocar de imediato essas unidades, garantindo que apenas 1% dos Playstation 4 vendidos apresentaram problemas.
Enquanto isso, o console da Microsoft está apresentando defeitos na hora de inserir o jogo. Vários usuários reclamaram que a unidade de disco do Xbox One não está funcionando direito, além de alguns fazerem altos e esquisitos barulhos no momento que o game é colocado. A empresa ainda não mostrou uma posição oficial quanto aos problemas divulgados.

O Xbox One e o Playstation 4 estão sendo vendidos no Brasil respectivamente a R$2299 e R$3999. Entre os primeiros games lançados para a nova geração temos Assassin's Creed IV: Black Flag, Call of Duty: Ghosts, NBA 2K14, Knack (PS4), Killzone Shadow Fall (PS4), Ryse: Son of Rome (Xbox One) e Dead Rising 3 (Xbox One).

This is Brazil!!!: Em seu Instagram, o apresentador do Globo Esporte Tiago Leifert confirmou a produção de FIFA Copa do Mundo 2014, novo jogo da franquia esportiva da EA. Na foto divulgada, ele aparece ao lado de Caio Ribeiro, comentarista que trabalha com ele há dois anos na narração, e diz "Eu e Caio Ribeiro gravando mais um game: vem aí FIFA Copa do Mundo 2014!". O game deve trazer os estádios e equipes presentes no evento, a ser realizado no Brasil em julho do ano que vem.

Montando bloquinhos: Depois de ganhar as telas no formato de uma trilogia, O Hobbit pode ter uma versão LEGO nos videogames em 2014. O site All Games Beta divulgou essa semana uma imagem de LEGO The Hobbit, que mostra Bilbo, Thorin e Gandalf em suas versões fofas e "blocudas". A imagem também mostra que o game terá versões para várias plataformas. Confira:
Nem, a gente faz outra coisa: A Eletronic Arts e a Disney confirmaram que não farão jogos baseados nos novos filmes de Star Wars. Blake Jorgensen, chefe financeiro da EA, afirmou durante a UBS Global Technology Conference que  "A beleza da franquia está na possibilidade de não precisar fazer um game sobre um filme. A mitologia de Star Wars é tão extensa que nos permite fazer diferentes jogos, para diferentes plataformas e gêneros.". Ele ainda falou um pouco sobre a parceria de 10 anos entre as duas corporações para produzir novos jogos sobre o universo da franquia cinematográfica: "Será algo incrível, pois poderemos unir o poder de marketing de duas das maiores marcas do mundo [Disney e Star Wars].".
Star Wars VII começa a ser filmado na primavera do ano que vem (entre março e maio, logo) e estreia no dia 18 de dezembro de 2015.

Dando uma viajada: Depois de um excelente recomeço, a franquia Tomb Raider levará sua protagonista a uma viagem pelo globo. Isso é o que diz, pelo menos, Brian Horton, da Crystal Dinamics, ao afirmar que o clima da sequência dos eventos do jogo deste ano será bastante diferente. "A continuação é o próximo capítulo do desenvolvimento da Lara. Sua vida está mudando. Ela não pode voltar a ser como antes", diz Horton.
No dia 12 de novembro, a Square-Enix registrou a marca Lara Croft: Reflections na Europa, dando assim, já que o nome remete ao game derivado Lara Croft and the Guardian of Light (2010), uma possível indicação de que o novo jogo não estaria exatamente relacionado ao último. Mais detalhes devem ser revelados no dia 7 de dezembro, durante a premiação Spike VGX.


We are back!: Duas importantes franquias dos videogames podem finalmente ganhar novas sequências para a nova geração após algum tempo fora da agenda de lançamentos.
A primeira é Fallout. Segundo o site IGN, a marca Fallout 4 foi registrada no escritório de Harmonização dos Mercados Internos da União Europeia, sugerindo que a Bethesda esteja trabalhando em um novo capítulo da série cujo último jogo, Fallout: New Vegas, foi lançado em 2010. No início de novembro, rumores já apontavam que o um site intitulado The Survivor 2299 seria um teaser para o novo Fallout, e a mensagem transmitida em código morse pelo endereço revela a data 11 de dezembro de 2013, possível data do anúncio.
Quem também pode voltar a aparecer é a série Crash Bandicoot. O site EskimoPress, também um dos primeiros a divulgar boatos sobre o anúncio de Uncharted 4 (confirmados na semana passada), aponta que a Naughty Dog já está trabalhando em um reboot da franquia de sucesso para o Playstation 4. De acordo com o informante do veículo, a Sony teria readquirido os direitos dos games de Crash - antes pertencentes à Activision - e teria incumbido tanto a Naughty Dog quanto a Santa Monica Studios (Responsável pela série God of War) do projeto. O último game da franquia, Crash Bandicoot Nitro Kart 2, chegou às lojas em 2010.

0 comentários :

Postar um comentário