sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Novidades da Semana: Quadrinhos (09/11/13 a 15/11/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:

Prazo pra quê: The Sandman Overture mal começou nos EUA e já vai atrasar. A minissérie, que marca o retorno de Sandman pelas mãos de Neil Gaiman (seu criador), originalmente ia ter cada uma de suas cinco partes publicada a cada dois meses, iniciando esse processo no fim de outubro. Mas, devido a um problema de agenda de Gaiman, a segunda parte só chegará às comic shops no dia 5 de fevereiro ao invés de 31 de dezembro. Em seu Tumblr, o escritor inglês disse que "Sentimos muito pelo atraso. É algo não profissional, e se deve à gigante turnê de autógrafos que fiz em junho. Não escrevi o roteiro durante a viagem, o que afetou o prazo. Esperamos que seja o único atraso". Com isso, os fóruns de discussão norte-americanos já brincam que a saga só será encerrada em 2015.

Fique atento: O mês de abril do ano que vem será bastante importante para a DC Comics em 2014. Isso porque algumas sagas se encerrarão, como Forever Evil e Blight, e novas séries começarão a ser lançadas, a exemplo de Justice League of Canada e Batman Eternal. Ao Newsrama, o diretor criativo Geoff Johns confirmou que a época promete várias novidades ao universo da editora, ressaltando que "Em abril, o Universo DC será um lugar muito diferente. A primeira fase dos Novos 52 está chegando ao fim e assim que Forever Evil for resolvida veremos o começo de uma nova fase - uma que terá a introdução e a reintrodução de vários personagens, conceitos e decididamente um novo centro ao Universo DC. Fiquem de olho em Lex [Luthor]".

É hora de dar tchau: Wolverine and the X-Men, uma das séries da Marvel mais elogiadas atualmente, vai se encerrar. A revista escrita por Jason Aaron será publicada até o número 42, em fevereiro de 2014, devido ao próprio cronograma do roteirista. Em seu blog, Aaron diz que "Estou escrevendo o arco pós-Battle of the Atom como minha despedida da série e da Jean Grey School. Acreditem, não foi fácil deixar essa HQ. Adorei construir a escola e escrever sobre esses personagens, tanto alunos quanto professores, tanto quanto adorei tudo que fiz no mundo dos quadrinhos.".
A notícia pegou os leitores desprevenidos, que se manifestaram em fóruns quanto à decisão da editora. Lançada em 2011, Wolverine and the X-men brincava com décadas de cronologia dos mutantes ao mostrar Logan no comando de uma escola. Confira nossas Primeiras Impressões sobre a série aqui.

0 comentários :

Postar um comentário