sábado, 9 de novembro de 2013

Novidades da Semana: Televisão (04/11/13 a 09/11/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo da televisão:

Em tempo?: Depois de concretizar uma série do Arqueiro Verde e anunciar séries de Flash e Vingador, o canal norte-americano The CW anunciou mais uma série baseada no extenso universo dos quadrinhos da DC Comics, focada agora no Homem-Hora. Intitulada Hourman, o programa acompanhará um analista farmacêutico "brilhante, mas perturbado" que descobre o poder de enxergar vislumbres de eventos trágicos do futuro. A emissora diz ainda que o homem, determinado a ter de volta sua esposa e filho, "começa a prevenir essas tragédias de acontecerem, encontrando seu propósito e redenção" enquanto salvador de vidas. O seriado tem produção executiva de Dan Lin e Jennifer Gwartz e roteiros de Michael Caleo. Criado por Ken Fitch e Bernard Baily em 1940, o Homem-Hora fez sua estréia nos quadrinhos na 48° edição da Adventure Comics como o cientista Rex Tyler. A partir daí o herói teve ainda outras duas identidades: Rick Tyler (filho de Rex) e Matthew Tyler (moldado a partir do DNA do original).
O canal também encomendou nessa semana a adaptação da HQ da Vertigo iZombie nas telinhas para Rob Thomas, criador de Veronica Mars, e Diane Ruggiero. A trama seguirá o formato de "crime da semana", típico de seriado sobrenatural, e acompanhará uma estudante de medicina que se transforma em um zumbi. Para manter sua humanidade, a garota aceita um trabalho em um escritório legista para se alimentar dos cérebros dos mortos. O problema é que, a cada encéfalo devorado, ela adquire as memórias do cadáver, tornando-se uma fundamental aliada para a polícia e seu chefe encontrarem os assassinos das vítimas. A série terá produção executiva de Thomas, Ruggiero, Danielle Stokdyk e Dan Etheridge.

Heróis de Aluguel: Não bastasse o número absurdo de filmes esperados nas telonas, 2015 também terá programas de TV peso-pesados. Isso porque a Disney e a Netflix anunciaram hoje que o canal de streaming vai ganhar nesse ano quatro séries exclusivas baseadas em heróis da Marvel. Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage serão as grandes estrelas desse projeto, tendo cada um treze episódios em seu seriado. No final, as quatro séries se reunirão para dar origem à minissérie The Defenders, que unirá os personagem para formar o supergrupo Defensores. O primeiro programa a estrear será o protagonizado pelo Demolidor e se passará na Cozinha do Inferno, bairro violento onde o vigilante atua.
Com produção da Marvel Television em associação com a ABC Television Studios, ainda não foi divulgado um cronograma de filmagens, quais roteiristas e diretores estão envolvidos na concepção televisiva desses heróis ou se os quatro escolhidos integrarão o Universo Marvel das telas. O anúncio vem pouco mais de um ano depois do acordo fechado entre a Disney e a Netflix, que permite ao serviço de televisão exclusividade para o lançamento de filmes e animações da Walt Disney Studios, incluindo aí produtos da Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios, Disneynature e Lucasfilm(!!!!).

Pro povão: Parece que só agora os canais da TV aberta brasileira perceberam o sucesso das séries norte-americanas. Nessa semana, mais dois seriados de sucesso lá fora tiveram os direitos de exibição comprados para serem exibidas no horário nobre da telinha.
A primeira é American Horror Story, que será exibida pela Band a partir de janeiro. A série, que garantiu essa semana a sua renovação para a quarta temporada e que está passando sua terceira temporada na Fox, fará uma dobradinha com The Walking Dead de "noites do terror" no canal, segundo a Folha de São Paulo.
Homeland, por sua vez, fará parte da programação da Globo a partir de 2014. Segundo o Notícias da TV, a série do Showtime substituirá o Programa do Jô, exibido de segunda a sexta atualmente, na grade do próximo ano, tendo suas duas primeiras temporadas exibidas em sequência. O talkshow, por sua vez, sairá da programação temporiaramente.

0 comentários :

Postar um comentário