sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Novidades da Semana: TV (24/11/13 a 29/11/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo da televisão:

Cansei: Jack Gleeson, o Joffrey Baratheon de Game of Thrones, anunciou pelo jornal irlandês Independent que vai parar de atuar após encerrar seus trabalhos na série. O ator mirim justifica a decisão afirmando que "O estilo de vida que vem junto de ser um ator em uma série de TV de sucesso não é algo que eu quero para mim", revelando logo em seguida que nunca se viu no seriado: "quando assito qualquer coisa, tenho calafrios na espinha.".
Mesmo com todo o corre-corre da adaptação dos livros de George R.R. Martin, Gleeson afirma na entrevista que conseguiu manejar seus estudos na universidade Trinity, onde faz o curso de filosofia e teologia, com o trabalho de ator.  "Depois de ter voltado para a faculdade, [...] eu meio que reavaliei minhas prioridades", diz. Enquanto isso, Game of Thrones prepara-se para estrear sua quarta temporada no primeiro semestre de 2014 na HBO.

Prepare o cérebro: Com a exibição do especial de 50 anos de Doctor Who, The Day of the Doctor, no último sábado, a mitologia do Senhor do Tempo teve modificações significativas. (possíveis spoilers a seguir). No episódio, é explicado que depois das primeiras oito encarnações do Doutor houve a regeneração da Guerra - interpretada no especial pelo ator John Hurt -, alterando assim a ordem de aparições do personagem a partir da de Christopher Eccleston. Porém, o Doutor de David Tennant ocupa dois números nessa nova escala, pois ele se regenerou para ele mesmo no episódio "Journey's End", tornando a versão de Matt Smith no 13° Doutor.
Ao The Mirror, o roteirista e produtor Steven Moffat diz que "o limite de 12 regenerações está na mitologia de Doctor Who - ficção científica tem que se apoiar em regras, não se pode casualmente quebrá-las", perguntando logo em seguida "Então se o Doutor não pode mudar novamente, o que Peter Capaldi (o novo intérprete do Doutor) está fazendo no especial de Natal?". A resposta para essa pergunta será respondida no dia 25 de dezembro, quando o episódio "The Time of the Doctor" vai ao ar.

Marque no calendário: A terceira temporada de Sherlock começa no dia 1° de janeiro de 2014. Os outros dois episódios vão ao ar em 5 e 12 de janeiro.

Maaaaaan: No último domingo, o episódio de Uma Família da Pesada resolveu matar um importante personagem da série de maneira trágica. Se não quiser saber quem foi, pare por aqui. 


Em "Life of Brian", o cachorro sofisticado e falante da família Griffin foi atropelado por um carro momentos depois do bebê Stewie ter quebrado de maneira permanente sua máquina do tempo, eliminando de vez o personagem. Dublado pelo criador do desenho Seth MacFarlane, Brian é substituído pela família um mês depois de seu falecimento por um novo cão, dublado por Tony Sirico (Família Soprano). O próximo episódio promete seguir a vida dos Griffin normalmente, sem nenhum plano para se ressuscitar Brian.
Em declarações, o produtor Steve Callaghan diz que a morte do cachorro surgiu de uma ideia dos roteiristas com o objetivo de mudar a rotina da família. Brian foi o escolhido para ser sacrificado pois "parecia menos traumático do que matar uma das crianças.". Ele ainda afirma não temer a reação negativa dos fãs ao acontecimento: "Nossos fãs são espertos e têm sido fiéis à série por tanto tempo que sabem que podem confiar em nós. Sempre fazemos escolhas que funcionam em benefício da série.". O personagem esteve em todos os episódios de Uma Família da Pesada desde o episódio piloto.

0 comentários :

Postar um comentário