domingo, 3 de novembro de 2013

Novidades da Semana: Cinema (26/10/13 a 03/11/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo do cinema:

Problemas: Após J.J. Abrahms e Lawrence Kasdan assumirem o roteiro de Star Wars VII, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e parte da equipe criativa parecem ter solicitado à Disney o adiamento do lançamento para 2016, tendo o pedido negado por Robert Iger, CEO da Disney. Segundo o Hollywood Reporter, fontes dizem que os problemas no roteiro e a pressão para concluir o filme no prazo criaram um conflito entre Kennedy e Abrahms, que estariam lutando pelo controle na escolha do elenco. Outros informantes afirmam, porém, que a dupla tem dividido a tarefa do casting pacificamente, mas que o criador de Lost, ao contrário da presidente, prefere manter o prazo definido por Iger, que parece mesmo determinado a lançar o longa dentro das tradições da franquia. Essa inflexibilidade no calendário também se deve ao fato da Disney estar querendo estrear os episódios VIII e IX, além de dois filmes derivados, em um curto espaço de tempo de seis anos, planejando ainda um jogo sobre o sétimo episódio. Será mesmo que veremos um Star Wars mal-feito pela pressa? Novas informações devem sair em breve.

De volta da tumba: E não é que Sam Raimi vai fazer mais um Evil Dead? O diretor foi confirmado essa semana na direção de Army of Darkness 2, sequência direta do terceiro filme da franquia original, por Fede Alvarez, diretor do remake de 2013, no Twitter. A continuação será paralela aos acontecimentos do longa desse ano, que também ganhará uma sequência (agora com trama original), e Alvarez, conjuntamente ao ator Bruce Campbell (O Ash da franquia original), já apontou para um possível crossover das duas linhas no futuro, unindo os protagonistas Ash e Mia (Jane Levy). Army of Darkness 2 ainda não tem cronograma de filmagens definido.

Eddie Murphy versão feminina?: Segundo informações da Variety, a atriz Noomi Rapace vai interpretar nada menos que sete irmãs no drama de ficção científica What Happened to Monday, longa produzido pela Vendome Pictures. Com roteiro de Max Botkin, o filme segue a vida de sétuplos idênticas que lutam para se manter escondidas em um mundo superpovoado onde ter irmãos é ilegal. Sem cronograma definido, a direção é de Tommy Wirkola.

Comédia com rosto: Emile Hirsch ganhou a disputa para o papel principal na cinebiografia de John Belushi. Segundo o Hollywood Reporter, o ator superou a concorrência de Adam DeVine e Joaquin Phoenix para o filme, que estaria agora em negociações com Nelson Franklin para o papel de Dan Aykroyd, parceiro do comediante no Saturday Night Live e Os Irmãos Cara de Pau. Com direção de Steve Conrad, o longa deve se focar no auge da carreira de Belushi, falecido em 1982 devido a uma overdose de cocaína e heroína. A família do comediante dessa vez apoia o projeto, ao contrário do boicote realizado em 1989 contra Wired, que adaptava a controversa biografia escrita por Bob Woodward em 1985, Wired: The Short Life and Fast Times of John Belushi. Aykroyd e Judith Pisano, viúva de Belushi e autora da biografia lançada em 2005, produzem dessa vez o longa.

Deixando os fãs nos nervos: O Deadline confirmou essa semana que o supervisor de efeitos visuais Cedric Nicolas-Troyan é o novo diretor do remake de Highlander - O Guerreiro Imortal. A produção precisa agora encontrar um protagonista, já que Ryan Reynolds - graças a Deus - deixou o projeto em junho. Com roteiro de Art Marcum e Matt Holloway, corroteiristas de Homem de Ferro, o longa da Summit é produzido por Justin Lin.

0 comentários :

Postar um comentário