sábado, 16 de novembro de 2013

Novidades da Semana: Televisão (10/11/13 a 16/11/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo da televisão:

No paraíso televisivo?: Parece que a série em quadrinhos Preacher, feita por Garth Ennis e Steve Dillon nos anos 90, vai finalmente ser adaptada para televisão. Há anos tentando seguir o caminho para os cinemas, a obra teria interessado ao canal AMC, que encomendou um piloto baseado na HQ.
Apesar de não ser oficial, a informação divulgada pelo Badass Digest nessa semana tem seu fundo de verdade. Afinal, a demora para o projeto cinematográfico começar a andar pode significar que a adaptação tenha sido engavetada de vez pelo estúdio, encaminhando a produção para o meio televisivo.
Contada em 66 edições e mais alguns especiais, Preacher conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido, durante uma de seus sermões, por uma estranha energia vinda dos céus que destruiu a igreja onde ele pregava e assassinou todos os fiéis presentes. Ao lado de um vampiro beberrão e uma bela mulher, Custer resolve então partir em uma viagem para descobrir o que aconteceu no paraíso.

Highlander: The Killing enfim vai se encerrar, mas não da maneira que se imagina. Cancelada ao final de seu terceiro ano pela Fox Television em setembro de 2013, a série ganhará um quarto ano pelas mãos do Netflix, que encomendou mais seis episódios para a história receber um fim apropriado. Vale lembrar que o seriado já foi cancelada em outro momento, quando completava sua segunda temporada. A AMC, entretanto, resolveu voltar atrás na época, encomendando ao estúdio um novo pacote de episódios para o outro ano.
Contando com sua criadora, Veena Sud, como produtora principal, a quarta temporada de The Kiling ainda não tem cronograma de filmagens definido. Os três primeiros anos já estão disponíveis no Netflix.

Bwuhahahaha: O The CW está com tudo. Após realizar a série do Arqueiro Verde e anunciar programas de FlashHomem-Hora e Vingador, o canal norte-americano pretende ressuscitar a série de terror Contos da Escuridão (Tales From the Darkside), criada nos anos 80 pelo cineasta George A. Romero. Apoiada no sucesso de American Horror Story, a série terá Joe Hill, filho de Stephen King, como produtor executivo ao lado de Alex Kurtzman e Roberto Orci, dupla de Star Trek, e teria planos de reinventar a clássica antologia de horror e fantasia. Caso receba uma encomenda de temporada, a série já poderia fazer sua estréia no ano que vem. O programa original contava, em episódios de noventa minutos de duração, histórias que funcionavam como curta-metragens, bem similar aos moldes de Além da Imaginação e Contos da Cripta.

De outro mundo: Ghost - Do Outro Lado da Vida vai virar uma série de TV. Por enquanto sem sinal verde para a produção de seu episódio piloto, o projeto que adaptará o filme de 1990 estrelado por Patrick Swayze e Demi Moore terá seu primeiro capítulo escrito por Akiva Goldsman e Jeff Pinkner, segundo o Hollywood Reporter.
Narrando a história de um homem que tenta se reconectar com a esposa depois de sua morte, o longa de Jerry Zucker rendeu na época um Oscar de melhor roteiro original para Bruce Joel Rubin e de melhor atriz coadjuvante para Whoopi Goldberg. Ghost é lembrado principalmente por sua cena romântica envolvendo cerâmica e a música Unchained Melody, posteriormente alvo de várias paródias nos anos seguintes.

I'll be back: A quarta temporada de The Walking Dead já está em seu quinto episódio e por enquanto nada do Governador (David Morrissey), o maior vilão da série até aqui, aparecer. O teaser do próximo capítulo, Live Bait, sugere que o personagem caolho irá voltar para causar mais confusão na vida do grupo de Rick Grimes.
Tão instigado quanto o resto do público, o THR resolveu perguntar aos produtores da série, Robert Kirkman e Scott Gimple, sobre a repentina ausência do antagonista na nova temporada, recebendo de volta uma resposta das mais simples. Segundo a dupla, o Governador precisava respirar: "Voltar no mesmo assunto pareceria mais um alongamento da terceira temporada e não era isso que queríamos fazer", diz Kirkman, emendando em seguida que a falta da figura do vilão faz o grupo se voltar para outras questões mais importantes no momento.  "Esses personagens têm problemas realmente difíceis e estão passando por dificuldades horríveis. Os espectadores sabem que o Governador pode aparecer a qualquer momento, em qualquer lugar e adicionar ainda mais uma camada de perigo, de tensão. Não seríamos capazes de fazer isso se já tivéssemos introduzido sua história logo de cara.".
A pessoa que veremos na quarta temporada não será, porém, o mesmo Governador de antes: "ele perdeu a batalha que tanto esperada; ele perdeu a cidade que construiu, que governava com punhos de aço, que era grande parte de sua identidade. [...] Ele chegou a um ponto em que teve que matar seu próprio grupo - não é simples voltar disso.".
Para Gimple, "o que o Governador fez teve sérias consequências para ele mesmo; foi a primeira vez que fez algo como aquilo. [...] No fim da conversa, ele e o cara que gosta de ser um líder e salvar as pessoas? Ou ele é o cara perturbado que gosta de ficar olhando cabeças de pessoas que ele matou [flutuando em um aquário]?".
Live Bait vai ao ar no próximo domingo, dia 17 de novembro, nos EUA, passando dois dias depois no Brasil pelo canal Fox.

0 comentários :

Postar um comentário