quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Top 5: Sequências

2013 está aos poucos se encaminhando para seu final, e de seus filmes esperados sobram poucos. Mais exatamente dois, ambos sequências de longas de sucesso. Enquanto Jogos Vorazes - Em Chamas continua a saga de Katniss Everdeen em um país totalitário e repressor, O Hobbit - A Desolação de Smaug acompanhará mais uma vez Bilbo Baggins, Gandalf e a Companhia dos Anões liderada por Thorin Escudo-de-Carvalho em sua viagem à Montanha Solitária, onde o temível dragão Smaug os espera.
Intensamente aguardados pelos fãs, as duas produções estão desde o começo do ano alimentando expectativas para o público através de trailers e imagens promocionais, e, se tudo der certo, podem se juntar (ou não) ao hall de grandes continuações. Pensando nisso, O Nerd Contra Ataca resolveu elaborar uma lista com outras cinco grandes sequências, cuja qualidade e sucesso conseguiram superar de longe o filme original. Confira:
Nota Importante: Nesta lista contam apenas as sequências diretas das produções originais, ou seja, desconsidera-se capítulos 3, 4, 5 e etc.

5°: Homem-Aranha 2

Depois de em 2002 recontar nos cinemas a criação do Homem-Aranha, o diretor Sam Raimi resolveu na sequência explorar o herói em um de seus momentos mais difíceis no âmbito emocional. Afinal, Peter Parker está com dificuldades para equilibrar a vida de vigilante aos seus estudos, além de ver sua eterna amada Mary Jane ser pedida em casamento. Para complicar as coisas, Harry Osborn, seu melhor amigo, quer vingança contra o Amigão da Vizinhança após este ter "assassinado" seu pai, o Duende Verde, e surge em Nova York um novo vilão, o Doutor Octopus. Essa exploração do interior do protagonista traz à Homem-Aranha 2 uma nova camada para o gênero de super-heróis dos quadrinhos nas telas, até então pouco explorada.

4°: Cavaleiro das Trevas

Após reconquistar o respeito do Morcegão nos cinemas (perdido depois do lançamento de Batman e Robin) em 2005, o diretor Christopher Nolan se viu na difícil tarefa de dar ao personagem o melhor filme em sua trajetória. E ele conseguiu. Quando em 2008 Batman - O Cavaleiro das Trevas chegou às telas, a reação do público e da crítica foi de imediata aprovação, principalmente em cima da atuação do falecido Heath Ledger, que deu um ar ainda mais macabro ao diabólico vilão Coringa.

3°: Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final

Considerado por muitos o melhor filme de ação da história do cinema, a continuação da saga de Sara e John Connor soube muito bem expandir o universo estabelecido no primeiro filme ao mesmo tempo que trazia interessantes novidades à trama. Uma delas foi a mudança de lado no T-100, grande ameaça de O Exterminador do Futuro que aqui vira uma espécie de pai para o futuro líder da resistência contra as máquinas.

2°: Star Wars Episódio V - O Império Contra-Ataca

Se em 1980 George Lucas já havia conseguido encantar o público com o épico de fantasia Star Wars, foi na sequência que o sucesso da franquia se estabeleceu. Repleto de cenas e frases icônicas (Como não esquecer de "Luke, eu sou seu pai"?), O Império Contra-Ataca continuou de maneira eficaz o conto do Jedi Luke Skywalker contra as forças malignas de Darth Vader, dando um passo ousado ao estabelecer uma surpreendente relação pai-e-filho entre os dois opostos.

1°: O Poderoso Chefão II

Praticamente um criador da mania de Hollywood de se colocar o número 2 à frente do título original para as sequências, a continuação da saga dos Corleone é uma verdadeira aula de como se fazer cinema. Lançado em 1974 e considerado por muitos um dos melhores filmes de todos os tempos, o longa do diretor Francis Ford Coppola mostra alternadamente as diferentes trajetórias de Don Vito Corleone e Michael Corleone, respectivamente pai e filho, rumo ao topo do poder da máfia dos EUA.

1 comentários :

Ótima matéria! Infelizmente dos citados possuó somente dois. O primeiro e o último.

Postar um comentário