sábado, 23 de novembro de 2013

Novidades da Semana: Televisão (17/11/13 a 23/11/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo da televisão:

Olha eu aqui: Desde que a NBC anunciou em setembro uma série baseada nos quadrinhos de John Constantine, poucos detalhes foram divulgados pela emissora. Mas parece que só agora a notícia do seriado chegou ao ouvido do ator Keanu Reeves, pois só agora o intérprete do personagem no longa de 2005 resolveu falar sobre o projeto. Em recente entrevista para a Vanity Fair, o ator diz que adoraria viver o personagem novamente. Segundo ele, "Eu teria adorado viver Constantine novamente. Eu gostei do personagem e parecia haver uma maneira de continuar a história".
Com roteiro e produção executiva de David S. Goyer e Daniel Cerone, a série acompanhará John Constantine como um enigmático e irreverente golpista que se torna em um detetive espiritual, sendo forçado a defender a humanidade contra forças do além. Ainda não há uma previsão de filmagens ou de estréia nas telinhas.

Great Scott!: The Michael J. Fox Show vai promover uma esperada reunião de De Volta para o Futuro com a ajuda de Christopher Lloyd, o Doc Brown da trilogia cinematográfica de sucesso. Segundo o THR, o ator aparecerá na série do eterno McFly como um excêntrico diretor da escola onde Annie (Betsy Brandt) trabalha como professora, tendo um conflito direto com Mike (Michael J. Fox). Por enquanto a participação de Lloyd é de apenas um episódio. The Michael J. Fox Show passa às quintas-feiras nos EUA pela rede NBC e pelo Comedy Central no Brasil.

Conspirações futuras: Após um interessante cruzamento de linhas narrativas com Thor - O Mundo SombrioMarvel's Agents of S.H.I.E.L.D. segue caminho em direção a um crossover com Capitão América 2 - O Soldado Invernal. Entrevistado pelo TV Guide, o produtor Jed Whedon revelou que já existem planos para a série interagir com o novo longa-metragem do Primeiro Vingador.  "Nick Fury estará no longa e a SHIELD faz uma aparição, então certamente tentaremos alguma coisa. Provavelmente faremos algo com as consequências do filme", diz.
Além de confirmar a futura conexão com o filme do Capitão, Whedon também afirmou que Stan Lee, conhecido por fazer pequenas aparições em todas as adaptações de seus personagens para o cinema (exceto X-Men: Primeira Classe), tem grandes chances de fazer sua incursão pela série.
Atualmente caminhando para seu nono episódio, Agents of S.H.I.E.L.D. atualmente passa às terças-feiras nos EUA pela rede ABC e às quintas no Brasil, às 21h, pelo canal Sony.

Mudando a rota: O canal The CW parece ter reformulado sua abordagem quanto à série solo do Flash. Inicialmente sendo introduzido em três episódios de Arrow antes da grande estréia, o personagem interpretado por Grant Gustin agora só marcará presença em dois capítulos do seriado do Arqueiro Verde e terá o terceiro episódio, que mostrará a origem do herói e a primeira aparição de seu uniforme escarlate, usado como piloto.
Segundo o Deadline, a mudança foi feita pelos executivos da emissora após os cortes iniciais dos capítulos de Arrow com o personagem serem muito bem recebidos pelo público-teste. Além disso, a oportunidade de gravar um piloto solo de Flash abre um maior espaço para os criadores da série desenvolverem com melhor detalhamento a história e universo do Velocista Escarlate. A equipe, porém, não se alterou, ficando Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns ainda responsáveis pelos roteiros. O diretor do primeiro capítulo de Arrow David Nutter também ficará responsável pelo episódio de estréia de Flash.

Chateado: Um dos grandes responsáveis pela transposição da série em quadrinhos The Walking Dead para a televisão, o produtor Frank Darabont acabou sendo mandado embora da própria criação no meio da divulgação da segunda temporada, em julho de 2011. Agora, em 2013, durante a divulgação de seu novo trabalho para a TV, Mob City, ele resolveu finalmente abrir o jogo sobre sua saída do programa à Rolling Stone.
Quando Darabont saiu do comando de The Walking Dead, especulava-se na época que ele havia tomado a iniciativa devido à sua vontade de retomar a carreira cinematográfica. Ele porém afirma na declaração que tudo foi um choque para ele: "Eu tive que tirar um tempo pra repensar tudo, pra realmente superar a devastação emocional de ter pessoas realmente maléficas dilacerando uma família incrível que se uniu para criar [a série] para eles.", diz à revista.
A Rolling Stone também revelou que foi o próprio produtor o responsável pela contratação de Andrew Lincoln e Jon Bernthal (este agora em Mob City) para os papéis de Rick e Shane, respectivamente. "Era uma família muito, muito unida e amorosa, o elenco e a equipe, e ter isso despedaçado foi... É como se alguém tivesse jogado uma granada na situação, foi tremendamente emotivo. Então será que eu realmente gostaria de assistir a algum episódio de The Walking Dead depois disso? [...] Não, você põe esse momento traumático e decepcionante no passado e segue em frente.".
Darabont também revela à publicação que ainda não assistiu um episódio sequer da série depois de sua saída: "é como se a mulher que eu amo me trocasse pelo instrutor de pilates e eles me mandassem um convite para o casamento. Pelo mesmo motivo que eu não iria ao evento, eu não assisti a nenhum episódio de The Walking Dead desde então.".
Atualmente em sua quarta temporada, The Walking Dead é exibido aos domingos nos EUA e às terças-feiras no Brasil. Por aqui a série passa no canal Fox. Mob City, por sua vez, estréia na TNT americana dia 4 de dezembro.

0 comentários :

Postar um comentário