sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Novidades da Semana: Quadrinhos (23/11/13 a 29/11/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:

Pera um pouco que já já a gente lança: Inhuman, a nova série de Matt Fraction com desenhos de Joe Madureira para a Marvel Comics, vai sofrer um pequeno atraso. Prevista antes para ser lançada em janeiro nos Estados Unidos - logo após, portanto, da recém-finalizada saga Infinity - o título mensal terá sua primeira edição nas bancas agora apenas em abril, com o número 2 previsto para maio. A publicação vai lidar com a delicada situação atual dos Inumanos na cronologia, como divulgado na sinopse a seguir (contém spoilers): "Após a queda de Attilan, a cidade dos inumanos, e a explosão da bomba de Terrígeno, milhares de pessoas ao redor do mundo sem nenhuma conexão com a estranha super raça se transformaram em inumanos! A transformação deu a eles poderes perigosos e assutadores, tornando-os alvos. Com o rei dos inumanos Raio Negro dado como morto, há alguém a quem estes novos inumanos podem recorrer?".
É especulado que a série seria uma futura base da Marvel Studios para o filme dos Inumanos, que serviriam de "mutantes" para o estúdio, que não tem os direitos cinematográficos dos X-Men. Inhuman faz parte do projeto All-New Marvel Now, que está relançando alguns títulos da editora após a Marvel Now, atualmente sendo publicada no Brasil (Confira nossos previews sobre a iniciativa aqui e aqui).

Entre "Ufas" e comemorações: Quando a Marvel resolveu cancelar a premiada série atual do Demolidor nos quadrinhos, muitos fãs lamentaram e xingaram a editora. A publicação, porém, sofrerá apenas uma reformulação, mantendo o roteirista Mark Waid e o desenhista Chris Samne no comando do Homem Sem Medo. Com numeração zerada, uma nova série será iniciada em março de 2014, fazendo parte da já citada All-New Marvel Now, e mostrará o vigilante se mudando de Nova York para São Francisco. A trama seguirá daonde o título parou.
Em declarações para o Nerdlist, Waid disse que foi oferecida a ele a oportunidade de relançar o título durante a Marvel Now, ocorrida em 2012, mas por estar no meio da história ele resolveu recusar o convite. "Quando surgiu a oportunidade de relançar a série no ano que vem, tudo fez muito mais sentido, já que estamos prestes a mudar literamente cada aspecto da vida de Matt Murdock. Cada um deles", afirmou. Repleta de desafios, a transição do advogado Matt Murdock para o novo lar será mostrada no título digital Daredevil: Road Warrior, publicação independente com arte de Peter Krauser.
Enquanto isso, a polêmica série Vingadores: Arena será finalmente encerrada pela Marvel Comics. A derradeira edição #18 será lançada no dia 27 de novembro e mostrará o fim dos planos de Arcade. Vindo do extinto Avengers Academy,o título se tornou bastante controverso já logo após seu lançamento, pois a trama mostra esse vilão aprisionando jovens heróis em uma ilha controlada por ele e obrigando-os a fazer parte de um torneio à la Battle Royale e Jogos Vorazes. É obvio que muitos fãs reclamaram da série, fazendo até um abaixo-assinando em prol do fim de Vingadores: Arena.

Pé na porta e porrada na cara: Em entrevista ao The Guardian para divulgar um de seus novos trabalhos, o encadernado Fashion Beast, o consagrado escritor Alan Moore resolveu soltar bordoada pra tudo quanto é lado. Inicialmente, o britânico deu uma pequena agulhada no escocês Grant Morrison, que criou "uma tática de basear algumas de suas narrativas em meu estilo, e também tenta ficar mais famoso falando mal de mim sempre que tem oportunidade. Não tenho nada a ver com ele.".
O ataque fulminante veio, porém, com sua estonteante declaração de que não lê nada há mais de 16 anos, afirmando que o gênero, nas histórias em quadrinhos, não apresenta mais nada de positivo: "Eu não leio nada de super-heróis desde que terminei Watchmen. Odeio super-heróis. Acho que eles são abominações. Eles não significam mais o que costumavam significar. Eles ficavam originalmente nas mãos de escritores que ativamente expandiam a imaginação de seu público, formado por crianças de nove a 13 anos. Eles faziam isso muito bem. Hoje, os quadrinhos de super-heróis não tem nada a ver com essas crianças de nove a 13 anos. É uma audiência formada geralmente por homens, de 30, 40, 50, 60 anos. Alguém criou o conceito de graphic novel. Os leitores se agarraram a ele, interessados em uma maneira de validar seu contínuo amor pelo Lanterna Verde ou Homem-Aranha sem parecer de alguma forma emocionalmente subnormal. Eu não acho que o super-herói significa nada de bom. Acho bastante alarmante ver adultos assistindo ao filme dos Vingadores e se deliciando com conceitos e personagens criados para entreter crianças de 12 anos dos anos 1950."

0 comentários :

Postar um comentário