sábado, 2 de novembro de 2013

Novidades da Semana: Quadrinhos (26/10/13 a 02/11/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:

Finalmente viveram felizes para sempre?: Fábulas, uma das séries mais queridas da linha Vertigo da DC Comics, enfim vai se encerrar. No site oficial de Bill Willingham, o criador da história que mostra os ícones dos contos de fada vivendo em Nova York após serem expulsos de sua terra natal diz que "chegou a hora de começar o processo de trazer um desfecho para a nossa longa história", complementando que o fim se dará na edição 150 da série. Criada em 2002, Fábulas ganhou recentemente um game e agora segue caminho para a tela grande.

Mudando de ares: A DC Comics anunciou nessa semana que em 2015 seus escritórios vão mudar de local. O núcleo da editora sairá de Nova York, na avenida Broadway, para Burbank, Califórnia, sede da Warner Bros., que a comprou na década de 70. A mudança, já esperada há algum tempo, é histórica pois a DC se mantinha na cidade de New York desde sua fundação, em 1934.
Na prática, os grandes afetados aqui são os editores de quadrinhos, os únicos a trabalhar na sede original. Emails enviados pelo presidente da empresa confirmam, porém, que executivos e funcionários discutirão o planejamento para a mudança, ainda bem longe de ocorrer de fato.

RIP: Faleceu na última quarta-feira Renato Canini, quadrinista com mais de 50 anos de carreira no ramo das HQs e ilustração. Nascido no Rio Grande do Sul, Canini foi responsável pelas várias mudanças feitas nos gibis do Zé Carioca a partir de 1971, fugindo do estilo que a Disney havia traçado para o personagem e criando cenários, figurinos (trocou-se o paletó e o guarda-chuva pela camisa regata, por exemplo) e enredos, além de estar envolvido na concepção do Morcego Verde (versão super-herói de Zé) e dos coadjuvantes Pedrão e Afonsinho. As histórias tornaram-se marcos na carreira do papagaio, sendo posteriormente reeditadas várias vezes. Canini vinha recebendo nos últimos anos inúmeras e merecidas homenagens, sendo a máxima a homenagem realidade pela FIQ em 2009.

0 comentários :

Postar um comentário