quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Top 5: Jogos do Batman

Está chegando às lojas norte-americanas essa semana Batman: Arkham Origins, o terceiro game da franquia criada pelo estúdio Rocksteady que reconta o segundo ano do herói em sua jornada contra o crime. Produzido pela WB Games, o jogo tem a difícil tarefa de convencer os fãs de Asylum e City, receosos pela ausência da equipe original, além de precisar introduzir novidades à série para não afundar a boa e conquistada reputação e superar a crença de que games de origem não funcionam.
Aproveitando a ocasião do lançamento deste blockbuster, O Nerd Contra Ataca resolveu elencar os cinco melhores games da história do Homem-Morcego, que completa em 2014 75 anos de criação. Confira:

5°: The Adventures of Batman and Robin

Aproveitando-se do sucesso gerado pela série animada, esse jogo de 1994 para o SNES e o Mega Drive transportava o jogador para dentro do desenho. Com tramas diferentes para cada console, o game mostrava Batman confrontando vários inimigos para deter o Coringa (SNES) ou o Senhor Frio (Mega Drive/Genesis) com auxílio de diversos equipamentos, como os famosos batrangues e um gancho. Na versão para o console da Sega, era possível inclusive controlar o Robin graças à experiência multiplayer e ao crescente números de aparições do personagem na televisão.

4°: Batman - Return of The Joker

Bebendo da fonte de vários sucessos dos games da época, principalmente Contra, Return of The Joker partia do fim da primeira produção cinematográfica do herói com Tim Burton na direção, mostrando o que ocorreria se o Curinga tivesse sobrevivido. Mesmo sendo precário, o jogo de 1991 é considerado por muitos como uma das produções para o NES com melhor design da história, possuindo sete fases com estruturas totalmente diferentes. Sem contar os gráficos com qualidade próxima do 16 bits, feito raro até então.

3°: Batman Begins

Lançado para Gamecube, Xbox e Playstation 2 em 2005, juntamente com o primeiro filme da trilogia Cavaleiro das Trevas, o jogo baseado nos eventos de Batman Begins conseguiu superar o preconceito quanto a jogos baseados em longa-metragens ao trazer novas ideias para os games do Homem-Morcego. Ao invés de focar-se apenas na ação ou na furtividade, o jogo realizava uma mistura eficaz dos dois gêneros e incrementava o uso de elementos do cenário para distrair oponentes, além de contar com o elenco da produção hollywoodiana para dublar seus personagens.

2°: LEGO Batman

Adquirindo em 2006 os direitos de produção de uma linha de brinquedos baseado nos personangens da DC Comics, não demorou muito para a LEGO criar um game centrado no maior e mais popular personagem da editora. Aproveitando todo o material dos outros jogos da franquia dos bloquinhos, LEGO Batman aproveitava diversas características do Cavaleiro das Trevas em prol da jogabilidade, como os inúmeros bat-uniformes e vilões, que aqui se juntavam para derrotar o herói. O sucesso da empreitada foi tão grande que em 2012 uma sequência chegou às lojas, ampliando e melhorando todas as características do original.

1°: Batman - Arkham Asylum

Um dos poucos jogos do herói a ser produzido sem tomar base em outra mídia, Arkham Asylum veio em 2009 para provar que era possível sim fazer bons jogos de super-herói. Mostrando um incansável Batman em sua luta contra um Coringa que dominou a prisão para malucos, o game aproveitou todos os sucessos e fracassos dos jogos anteriores do Homem-Morcego, e, aliando a jogabilidade stealth com o brilhante roteiro do experiente Paul Dini, recebeu vários notas máximas dos críticos e inúmeros prêmios da mídia. O nível manteve-se o mesmo em 2011, quando foi lançado o também genial Arkham City, que expandia tudo e abria novas possibilidades para os jogadores. Não é à toa que o game é considerado até hoje, portanto, como jogo definitivo do Batman.

0 comentários :

Postar um comentário