sábado, 12 de outubro de 2013

Novidades da Semana: Games (06/10/13 a 12/10/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos games:

Usain Bolt: Grand Theft Auto V já bateu sete recordes mundiais. Superando o faturamento total de seu antecessor, GTA IV, o game da Rockstar é o produto de entretenimento que conseguiu alcançar a marca de um bilhão de dólares mais rapidamente e com trailer mais visto para um jogo de ação e aventura, além de ser o videogame mais vendido em 24 horas no geral e no gênero. Também o game mais lucrativo em 24 horas e lucrando US$ 1 bilhão mais rapidamente que todos os outros, GTA V é o produto de entretenimento com maior arrecadação no espaço de um dia.
Em comunicado oficial, o editor-chefe do Guinness World Records, Craig Glenday, disse que "Os games não são mais um hobby de nicho, como GTA V provou. É empolgante como ele se inspirou na força de Hollywood e ganhou!".

Vidente: Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Katsuhiro Harada, produtor da série Tekken, afirmou que o Playstation 5 muito provavelmente mudará muito de forma em relação a seu antecessor, o Playstation 4, que chega no Brasil em 15 de novembro. Harada diz que "Acho que no futuro haverá uma competição de serviços em vez de capacidade dos aparelhos. Quando o PS5 existir, deve ser apenas um controle e um monitor. O que vai restar é o nome do serviço.".

Em breve: Ken Levine, criador da franquia Bioshock, falou mais sobre seus futuros projetos na Irrational Games, estúdio onde é diretor, ao site Polygon. Ele fez questão de desmentir os boatos sobre um jogo protagonizado por Elizabeth, de Bioshock Infinite ("Não, não. Veja, estou pensando muito no futuro da narrativa e como fazê-la") e ainda afirmou que está trabalhando em um conceito chamado "Legos narrativos". Segundo Levine, essa estrutura é "Quando você pega a narrativa e a quebra. Quais são os menores pedaços da narrativa que podem ser misturados e construir algo totalmente novo? Misturar e combinar.".
De qualquer forma, o diretor da Irrational Games ainda está trabalhando nos últimos DLCs de Bioshock Infinite, terceiro capítulo da franquia que levou a história literalmente das profundezas do mar para os céus. Esses futuros trabalhos devem ganhar mais detalhes em breve.

0 comentários :

Postar um comentário