sábado, 19 de outubro de 2013

Novidades da Semana: Quadrinhos (12/10/13 a 19/10/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:

Preparando a cova: Falando na Casa das Ideias, a Marvel divulgou seus previews para janeiro com um aviso claro de que pelo menos dois integrantes dos Vingadores virão a falecer, seja no universo tradicional ou Ultimate da editora.
A descrição de Avengers #25 diz que "nesta edição, um Vingador morre", relacionando-a com o aparente retorno da primeira formação e fundadora dos Vingadores ao presente, admitindo um plágio óbvio da premissa de All-New X-Men. Confira a capa da edição, com desenhos de Mike Deodato logo abaixo.
Enquanto isso, está rolando no universo Ultimate a saga Cataclysm: The Ultimate's Last Stand, e um dos heróis do grupo também terá seus dias contados. Na descrição do capítulo 4 da minissérie, o penúltimo, é dito que "Para salvar o universo, um herói terá que morrer!!!", além de prever uma possível morte de Miles Morales: "Será que Miles Morales [o atual Aranha do universo Ultimate] vai sobrevier a Cataclysm???", diz. A capa da revista encobre a silhueta do futuro morto - e pela barba rala e porte os fãs apostam em Thor.


Não bastasse essas duas perdas, a chamada para Uncanny Avengers #16 também fala em heróis lamentando a morte de colegas, mas nesse caso o falecimento se dará semana que vem na edição #13. As apostas estão sobre Destrutor, Vampira, Solar e Magnum.

Infeliz coincidência: Quem também divulgou seus previews de janeiro foi a DC Comics, que cancela nesse mês três séries mensais, todas por vendas abaixo dos seis mil exemplares: The Green Team - Teen Trillionaires, Vibe e Katana, se despedindo respectivamente nos números 8, 10 e 10. O mais interessante dessa vez é que as duas últimas publicações, séries irmãs de Justice League of America, começarão agora a serem publicadas no Brasil, no mix da Liga da Justiça.
Quem também está com risco de cancelamento é Superman Unchained. Com baixos números de vendas, a série não terá edição em janeiro. Essa pausa seria, segundo o Newsrama, um mês de descanso para Scott Snyder e Jim Lee, responsáveis pela publicação, mas segundo os dois a revista se encerraria na edição 9 ou 10. Não há portanto, destino certo para a série.

Adicionando rodas: Durante a New York Comic-Con, realizada no último final de semana, a Marvel anunciou uma nova série com o Motoqueiro Fantasma, mas com novidades bastante controversas. Além de um novo hospedeiro, o demônio abandonará a moto e adotará um carro (!!!) como meio de transporte. Na trama escrita por Felipe Smith, um garoto de Los Angeles chamado Robbie Reyes, vidrado em música eletrônica e motores, acaba se tornando o "Motorista" Fantasma depois de usar uma droga fornecida por um vilão chamado Mr. Hyde.
Com desenhos de Tradd Moore, All-New Ghost Rider tem previsão de estréia para o início de 2014. Vale lembrar que o Motoqueiro clássico - e de moto - ainda existe no Universo Marvel, integrando a revista Thunderbolts a partir da edição #20.

De volta à ativa: Stephanie Brown, conhecida como ex-Robin, ex-Batgirl ou Salteadora, vai finalmente fazer sua estréia nos Novos 52. A informação foi revelada por Scott Snyder durante a New York Comic Con, que anunciou a personagem na nova revista do Batman, Batman: Eternal, sendo central à trama a partir da edição 3. "[James] Tynion [co-roteirista da série] descobriu um jeito de incorporar a Salteadora à história e aos Novos 52, e ficou perfeito" completou ele no painel sobre o Homem-Morcego. A personagem andava sumida da continuidade do Universo DC desde a estréia do reboot, e tinha sua aparição pedida por inúmeros fãs.

Sem véu: O editor-chefe da DC Comics, Bob Harras, confirmou durante a New York Comic Con que todos os heróis da editora estão proibidos de se casarem. Segundo o Bleeding Cool, a resposta foi dada a um fã em um painel do evento, onde Harras disse que "Nos Novos 52, queremos surpresa. Queremos que aconteçam coisas inesperadas com os romances, com os relacionamentos. O que pedimos no geral é que não queremos que nossos personagens se joguem em relacionamentos estáveis. O único personagem que atualmente está casado é Buddy Baker, o Homem-Animal, pois isso é parte integrante do personagem.". Essa informação casa com a recente saída polêmica dos autores J.H. Williams III e W. Haden Blackman da série da Batwoman (mais detalhes aqui) e a revelação de Aquaman não ser casado com Mera. Buddy Baker também não deu muita sorte nos Novos 52, e atualmente está separado da esposa.

Retorno vitorioso: The Walking pode ter sumido por um tempo dos holofotes, mas voltou com força. Depois de quebrar seu próprio recorde na televisão, Rick e seu grupo conseguiram nessa semana superar suas vendas nos quadrinhos e se tornar a HQ mais vendida do ano. Segundo dados da Image Comics, a 115° edição da série superou as vendas de Justice League of America #1 (308 mil unidades) com seus 352 mil exemplares distribuídos, chegando perto de alcançar os 366 mil da centésima edição no ano passado e obtendo os melhores números para uma primeira tiragem nos EUA em 15 anos.
O sucesso se deve ao início da nova saga All Out War, que tornará The Walking Dead uma série quinzenal e se estende até os primeiros meses de 2014. Vendida em 12 capas alternativas, a edição #115 tem agora nova tiragem planejada pela Image para somar mais vendas aos seus incríveis números.

0 comentários :

Postar um comentário