quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dissecando: Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Está na hora do Nerd Contra Ataca fazer mais uma dissecação de trailers! Hoje, veremos que segredos o primeiro trailer de Capitão América 2 - O Soldado Invernal, continuação do filme de 2011 do herói anabolizado, está ocultando de seu público, além de comentar sobre a expectativa criada pelo vídeo para o longa, que estréia no dia 11 de abril de 2014 nos cinemas brasileiros. Confira nossos comentários logo abaixo:
28 segundos: Depois de receber uma bela de uma cantada da Viúva Negra (por sinal, que chapinha é essa?), Steve Rogers salta de um jato da SHIELD sem nenhum para-quedas para o mar vazio. É provavelmente uma das cenas iniciais do filme, mas de qualquer forma fica a pergunta "Que diabos o Capitão América foi fazer no meio do oceano???".
42 segundos: A primeira aparição do multipremiado ator Robert Redford na prévia, que pela frase inicial já está indicando ser o grande vilão da vez. Ou você acha que esse papo de "acabar com o antigo mundo para fazer um melhor" é conversa de boteco? Repare também na rápida aparição da vazia divisão de logística da SHIELD.
45 segundos: Primeiro vislumbre claro do novo uniforme do Capitão, a quarta na cronologia. Notavelmente inspirada na roupa usada por Rogers para os Vingadores Secretos nos quadrinhos, a vestimenta é muito mais militar que heróica, reduzindo a estrela no peito e adotando o preto ao invés do tradicional azul.
56 segundos: A SHIELD definitivamente será central à trama do filme, provavelmente adotando um olhar mais sombrio da organização. Mas como? Teremos mais explicações sobre a confecção ilícita de armas a partir do equipamento Chitauri vista em Vingadores? Ou será o jogo político sujo da agência?
1 minuto e 2 segundos: Olha o Nick Fury na mesa de operação! É bem improvável que matem o caolho nesse longa, o que abre caminho para um possível uso de andróides-cópias do chefe da SHIELD no filme.
1 minuto e 20 segundos: Intenso e rápido debate entre Rogers e Fury, e o assunto da discussão pode cair exatamente na crise diplomática que os EUA enfrenta por causa de acusações de espionagem. Difícil o longa ir para esse lado, mas não deixa de ser uma boa iniciativa.
1 minuto e 33 segundos: É, a SHIELD realmente não está em seus melhores dias. E que maneira sensacional de pegar o escudo de vibrânio!
1 minuto e 47 segundos: Primeiros segundos do Soldado Invernal na prévia. E parece que o vilão vai causar um baita estrago em Nova York.
1 minuto e 53 segundos: Anthony Mackie, que já havia aparecido antes no trailer, faz rápida aparição com a armadura do Falcão. Observe como o herói ganhou um uniforme bem mais condizente com o universo Marvel nos cinemas.
1 minuto e 59 segundos: Soldado Invernal ganha mais espaço e é possível ver mais detalhes de sua armadura. Destaque para o braço biônico com estrela vermelha no ombro, na época da criação do personagem usada como referência para a URSS que agora não faz nenhum sentido para o personagem (A não ser que a Rússia vire a grande inimiga da sequência).
2 minutos e 6 segundos: O segundo uniforme do Capitão está de volta! Mas que diabos aconteceu com o novo?
2 minutos e 12 segundos: E a SHIELD tá precisando desesperadamente de um seguro-porta-aviões aéreo, além de precisar melhorar as suas defesas. Já é o segundo que explode no ar nos filmes da Marvel!
Considerações finais: Assim como os primeiros trailers de Thor 2 e Homem de Ferro 3, a prévia de Capitão América claramente quer vender a ideia de um filme mais sombrio para o personagem. Mas ao contrário das sequências de Tony Stark e do deus do trovão na fase 2, o problema será bem mais voltado para o interior da SHIELD do que o mundo exterior. Quem também parece sofrer uma crise será o próprio Steve Rogers, que assim como nos quadrinhos questionará seu compromisso com os EUA, enquanto provavelmente viverá um pequeno romance com a Viúva-Negra (aqui finalmente em um papel relevante). Com ritmo de thriller político, Capitão América 2 também tem presenças importantes do Falcão e do ator Robert Redford, provavelmente o grande vilão político da vez (mas dessa vez bem mais interessante que o visto em Homem de Ferro 3). Seja quais forem os rumos do longa, só poderemos tomar conclusões finais no ano que vem.

0 comentários :

Postar um comentário