domingo, 13 de outubro de 2013

Novidades da Semana: Cinema (06/10/13 a 13/10/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo do cinema:

Planejamento prévio: Quando a Lucasfilm foi vendida para a Disney e veio o anúncio oficial de um novo episódio de Star Wars para 2015, a grande maioria dos fãs ficou apreensiva quanto a ausência do criador da franquia George Lucas no comando da história principal. Agora, porém, foi divulgado que Lucas já estava trabalhando no roteiro de uma nova trilogia há pelo menos um ano antes da venda de sua empresa para o estúdio do Mickey.
A revelação veio do próprio filho do diretor, Jett Lucas, em entrevista ao Flicks and the City: "Ele havia começado a escrever e a pesquisar, começando o seu próprio processo. Um ano depois foi que surgiu a ideia de vender [a LucasFilm] para a Disney... É bom, pois ele é mais feliz quando está escrevendo e fazendo alguma coisa com o seu tempo. Sabia que ele estava muito dividido nesse assunto. Ele estava como um garoto de 18 anos que está pronto para sair de casa. Todo pai quer deixar os filhos seguirem seu caminho, mas também querem se prender a você". Sobre o futuro da série nos cinemas, Jett se diz bastante otimista, afirmando já saber o que vai acontecer. Ele ainda comentou a contratação de J.J. Abrahms para o episódio VII: "Obviamente J.J. foi escolhido a dedo. Mas ele [George Lucas] está lá para guiar, quando e como puder ajudar. Ao mesmo tempo, ele quer se desprender e deixar para uma nova geração".
Falando em Star Wars, depois de alguns rumores do Talkbacker, o Latino Review também especula agora outros dois possíveis títulos para o sétimo episódio. Rise of the Jedi e Return of the Sith (algo como A Ascensão do Jedi e O Retorno dos Sith em português, respectivamente) unem-se a A New Dawn na rodinha de nomes discutido para o novo capítulo da franquia, que pode em breve anunciar seu elenco.

De volta para o passado: Parece que Harrison Ford está afim de voltar a seus papéis de sucesso. Em entrevistas ao site IGN e ao programa The Graham Norton Show, o ator admitiu estar negociando com Ridley Scott para participar de Blade Runner 2 e sobre seu possível retorno às franquias Indiana Jones e Star Wars.
Sobre a continuação de Blade Runner e sua volta ao papel do detetive Deckard, Ford foi sucinto na declaração ao site americano: "É, temos conversado sobre isso". Com roteiro de Michael Green, o que se sabe sobre o longa de Ridley Scott é que seu protagonista será feminino. Nem mesmo data para sair do papel o longa tem, pois o diretor precisa ainda trabalhar em O Conselheiro do Crime, Exodus e Prometheus 2.
Sobre Indiana Jones, o ator diz que aceitaria voltar ao papel num piscar de olhos: "Não acho que existe nenhuma barreira por Indiana Jones ser velho. Sou tão velho que nem precisamos mais de [Sean] Connery. Sou velho o bastante para interpretar o meu próprio pai!" diz durante o talk show, reafirmando seu desejo de voltar à franquia de Steven SpielbergJá com Han Solo a situação é outra. Talvez visando não desviar a atenção do público com Ender's Game - O Jogo do Exterminador, seu mais recente filme, Harrison disse durante o talkshow não estar interessado em voltar para o papel.

Explosões aterradoras?: Em declaração para um artigo do Hollywood Reporter, o diretor Michael Bay revelou seu sonho de dirigir um filme de terror. Trabalhando pelo selo da Platinum Dunes em franquias como Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, O Massacre da Serra Elétrica e Terror em Amityville no passado, ele explica no texto que "Tenho essa grande fantasia - que eu provavelmente transformarei em realidade - de dirigir e financiar o meu próprio filme de horror. Eu amo esse gênero pois o próprio filme é a estrela".

Dead or alive, i'm comin': Talvez pela direção de um brasileiro (José Padilha), talvez pela necessidade de testar o mercado, a Sony anunciou nessa semana que o remake de Robocop chegará antes aos cinemas brasileiros. Antes marcado para o dia 21 de fevereiro, o longa estreia por aqui agora em 31 de janeiro.

Tchau tchau!: A adaptação de 50 Tons de Cinzas perdeu seu protagonista. Charlie Hunnan (Círculo de Fogo), escalado para o papel do milionário sadomasoquista Christian Grey, resolveu deixar a produção da Universal e da Focus Features. Segundo comunicado oficial, o ator deixou o trabalho devido à sua intensa agenda de compromissos ligados a séries de televisão como Sons of Anarchy, impossibilitanto uma preparação adequada.
Mas esse motivo pode ser simplesmente uma desculpa esfarrapada. O Hollywood Reporter divulgou imediatamente após o anúncio que Hunnan teria deixado o papel por conta própria, arrependido depois das reações negativas dos fãs do livro com sua presença na adaptação e receando pelo pior à sua carreira.
De qualquer forma, os estúdios responsáveis pela produção de 50 Tons de Cinza podem agora atender aos pedidos dos fãs para o papel. O nome mais requisitado seria no momento Ian Somerhalder (Vampire Diaries, Lost). Eles não devem, porém, demorar muito para anunciar o novo Christian Grey, pois as filmagens estão marcadas para o dia 5 de novembro, no Canadá. 50 Tons de Cinza estreia nos EUA dia 1° de agosto de 2014.

0 comentários :

Postar um comentário