quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Top 5: Novos cenários para Assassin's Creed

Os assassinos estão de volta! Está chegando às lojas americanas essa semana Assassin's Creed IV: Black Flag, o novo jogo da franquia da Ubisoft que traz um novíssimo protagonista para o cânone. Depois de acompanharmos as jornadas de Altaïr, Ezio e Connor na linha principal da trama, está na hora de conhecermos Edward Kenway, um pirata inglês da era de Ouro da pirataria que rejeita os princípios da ordem e procura, entre um saque e outro, o seu próprio caminho.
Além de trazer um novo mundo para a saga, o "quarto" (Se desconsiderarmos Revelations e Brotherhood) capitulo de Assassin's Creed promete mexer com várias bases que estabeleceram o sucesso para a linha, mas ainda mantendo o conceito original do game. Nesse clima de mudanças, o Nerd Contra Ataca resolveu comemorar a chegada desse tão aguardado jogo com uma lista de novos destinos para a história dos ancestrais de Desmond Miles. Confira a seguir:

5°: Anos 60/70 nos EUA

Guerra do Vietnã, Guerra Fria, movimento hippie, assassinato do presidente, espionagem... Em toda sua História, esses anos com certeza foram os mais intensos para os Estados Unidos. O caos criado por essa conjunção de eventos abateu com força o poderoso nacionalismo americano, criando o cenário ideal para uma guerra entre Templários e Assassinos ocorrer nos bastidores do poder político. Imagine o quão interessante ia ser tentar evitar a todo custo a morte do presidente Kennedy ou ser mandado para lutar contra os vietcongues na maior derrota sofrida pelo país!

4°: Ditadura Militar no Brasil

Um dos períodos mais negros da História do Brasil, o governo exercido pelos militares no curso de mais de 20 anos gerou vários desaparecimentos de civis e pesada censura e alienação. Esse abuso do poder que presidentes como Médici e Costa e Silva exerceram poderia ser facilmente utilizado pela Ubisoft como um golpe dos Templários em cima de nosso país para procurar mais um Pedaço do Éden, tendo contra eles os Assassinos, que liderariam os movimentos populares anti-regime para evitar que o artefato caísse em mãos erradas e perigosas.

3°: Roma Antiga

Bastante explorada em três jogos, a História da Itália poderia ser reutilizada pela Ubisoft agora para recriar um dos mais poderosos impérios antigos. Além de contar com um jogo político bastante interessante (incluindo aí tomadas sangrentas de poder), o Império Romano também conta com uma enorme variedade de povos conquistados em seu território. E agora que GTA V provou que tamanho não é problema, por que não fazer uma aposta audaciosa na franquia em termos técnicos?

2°: Revolução Francesa/Industrial

Esse período já foi retratado na cronologia dos games, mas com o foco errado. Mostrando a guerra empreendida pelos EUA para obter sua independência, Assassin's Creed III perdeu uma oportunidade de ouro de mudar seu rumo para as grandes revoluções ocorridas na Europa. Seja na queda do Antigo Regime na França ou a modernização rápida da Inglaterra, ainda dá tempo para a Ubisoft trazer seu protagonista do ano passado de volta para uma rápida viagem ao velho continente. Afinal, Edward Kenway é o avô do garoto índio!

1°: O Período Entreguerras

Depois da Primeira Guerra Mundial, a Europa encontrava-se destruída. E nos 21 anos que separam o final desse grande conflito com a invasão de Hitler à Polônia, muito coisa aconteceu. Da Belle Epóque na França ao crescimento dos movimentos nazi-fascistas na Alemanha e na Itália, esse período está cheio de fatos históricos onde a eterna batalha entre Templários e Assassinos possa se desenrolar. E, com algum planejamento, é bem provável que os roteiristas consigam encaixar uma sequência ambientada na II Guerra Mundial!

0 comentários :

Postar um comentário