sábado, 7 de dezembro de 2013

Novidades da Semana: TV (30/11/13 a 07/12/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo da televisão:

Ano Um: Após anunciar em setembro que faria uma série intitulada Gotham e centrada no comissário Gordon, a Fox desde então não falou mais sobre o futuro projeto. Na última semana, porém, dois curiosos detalhes sobre o seriado foram divulgados pela mídia hollywoodiana, ambos envolvendo a família de Bruce Wayne.
Segundo o Bleeding Cool, embora a trama não tenha aparições do Batman, a morte dos pais do herói é talvez o tema do episódio-piloto. De acordo com a fonte do site, "O roteiro mostrará o detetive Jim Gordon tentando resolver um famoso duplo homicídio", fazendo clara referência ao caso que mudou para sempre a vida do jovem Bruce.
Enquanto isso, o TV Show Auditions divulgou essa semana que a Fox estaria atrás de um ator-mirim para viver o futuro Cavaleiro das Trevas em seus 10 anos de idade. Segundo o site, o papel do garoto seria fixo no elenco, não se restringindo apenas no episódio-piloto. A gravação do piloto está marcada para março de 2014.
Com produção da Warner Bros. TV e roteiro de Bruno Heller (The Mentalist), Gotham mostrará Gordon em sues primeiros anos na cidade, atuando ainda como um detetive da Secretaria Municipal de Polícia de Gotham e enfrentando mafiosos e vilões famosos do Batverso. A série já tem a primeira temporada garantida pelo canal.

A cidade televisiva do pecado: Procurando estabilidade no mercado, a Weinstein Company está, de acordo com seus fundadores em entrevista ao The New York Times, voltando suas atenções para produções televisivas. E entre esses projetos em estudo por Bob e Harvey Weinstein estariam as adaptações de sucessos do passado da produtora como O Nevoeiro, Pânico e Sin City. O último inclusive pode ganhar um episódio piloto após o novo filme da série, Sin City: A Dame to Kill For, estrear em agosto, e teria os diretores Frank Miller e Robert Rodriguez envolvidos. Enquanto isso, O Nevoeiro pode ter uma série com 10 episódios.

Outras migrações: Atualmente a caminho de ganhar mais uma trilogia que reiniciará a franquia nos cinemas, O Exterminador do Futuro também terá uma série de TV. Segundo informações do Deadline, a trama do seriado será ambientada após uma situação crítica ocorrida do filme de 1984, mas seguirá um rumo completamente distinto da escolhida pelo longa. Mais detalhes sobre a história não foram divulgados, mas a narrativa será construída para se entrelaçar com os três novos filmes. O roteiro será escrito por Zack Stentz e Ashley Miller, os dois de X-Men: Primeira Classe e Thor, junto com os roteiristas do reboot Laeta Kalogridis e Patrick Lussier. Assim como nas produções cinematográficas, as produtoras Skydance e Annapurna Pictures também estão envolvidas. Ainda sem emissora, Terminator não possue ainda previsão de estreia ou de filmagens.

Ainda mais heróis nas telinhas: O The CW realmente resolveu tomar para si a missão da Warner de adaptar o universo DC para a mídia visual. Depois de anunciar séries de Flash, Homem-Hora e Vingador, além de realizar a do Arqueiro Verde, o canal estadunidense está planejando agora um seriado da Justiça Jovem para 2015, segundo o Bleeding Cool. Voltada para o público adolescente, a trama seguiria no gênero do romance e drama e seria filmada com atores reais, ao contrário das outras produções animadas da equipe. O site ainda diz que os líderes da equipe serão o Superboy e a Miss Marte. Fora isso, não houve mais informações sobre o possível programa.

Conhecendo os parentes: Depois de fazer sua grande estréia em Arrow (em um episódio de duas partes), o Flash segue agora para sua própria série de TV, que já tem seus primeiros detalhes revelados. O Bludhaven Banter divulgou hoje duas descrições de importantes personagens na vida do velocista escarlate: Iris, nos quadrinhos sua mulher, e o detetive West, seu sogro. De acordo com o site, ambos os personagens serão negros. Confira os perfis abaixo:
  • Iris, de (22 a 28 anos): Tão inteligente quanto linda, Iris está na pós-graduação de psicologia. Ela também é a melhor amiga de Barry. Seu pai, o detetive West, abrigou Barry quando pequeno, após sua mãe ser morta e seu pai ser acusado do assassinato dela injustamente. Em sua infância difícil, Iris era a única coisa boa na vida de Barry.
  • Detetive West (40 a 50 anos): Detective West é um honesto e que já viu de tudo na vida. É um pai carinhoso e atencioso com Iris e também ajuda Barry a comprovar a inocência do pai dele, que foi acusado de matar a esposa.
Plano B: Desde que A Dança dos Dragões chegou às livrarias em 2011, fãs da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo esperam ansiosamente pelo lançamento do penúltimo e último livros. Para deixar a situação do escritor George R.R. Martin ainda mais tensa, a série baseada em seus livros está começando a se aproximar do material original, podendo causar futuros problemas à produção televisiva.
Em entrevista recente à revista Empire, porém, Martin revelou que já tem elaborado o final da complexa trama política fantástica caso algo ocorra no meio do processo. "São dois livros grandes [que vêm por aí]. 1500 páginas de manuscrito cada. Acho que terei sorte. E se tudo der errado, já estabeleci uma rápida saída. Posso jogar um cometa em Westeros e acabar com tudo." diz, complementando que ainda não sabe ao certo como a história se desenrolará até o fim programado: "Odeio esboços. [...] Sei como ela terminará, já pensei no fim dos personagens principais, além dos maiores eventos que vêm por aí, os clímaxes... Mas não necessariamente deixei pronto todos os percalços ao longo do caminho. Isso é algo que vou descobrindo enquanto escrevo, é isso que faz o processo ser tão legal.".
Enquanto isso, Game of Thrones prepara-se para estrear sua quarta temporada no primeiro semestre de 2014 na HBO.

0 comentários :

Postar um comentário