terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Novidades da Semana: Cinema (16/12/13 a 24/12/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo do cinema:


Amigo dos insetos: Paul Rudd foi anunciado essa semana pela Marvel para viver o Homem-Formiga nos cinemas. O ator concorria com Joseph Gordon-Levitt para o papel. Segundo Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, "Quando [o diretor] Edgar Wright  veio com a ideia de Paul Rudd, sentimos um grande alívio, pois o primeiro passo para criar qualquer filme do Marvel Studios é encontrar o ator certo. Sabíamos desde o início que havíamos encontrado a pessoa certa com Paul. (...) Não poderíamos estar mais empolgados para que o nosso público veja o que ele fará para trazer Homem-Formiga à vida.". O longa chega às telas em 31 de julho de 2015.

Ainda sobre o universo Marvel nas telas, o Latino Review divulgou nessa semana que o Barão Wolfgang von Strucker, líder nazista criador da H.I.D.R.A., estará em Vingadores 2. De acordo com o site, a Marvel Studios está à procura de um ator caucasiano entre 40 e 50 anos e de porte imponente para viver o vilão, que tem Martin Csokas e Dougray Scott para vivê-lo nas telas. O HitFix complementou a informação afirmando que Von Strucker será a ameaça inicial da continuação, perdendo a importância ao longo da trama. Ele seria o antagonista de uma espécie de cena pré-créditos e responsável por colocar Mercúrio e Feiticeira Escarlate em contato com os Vingadores, cuja confiança nos dois irmãos (que podem ser tando do bem como do mal) é central à produção. Nada, entretanto, foi confirmado. Vingadores 2 estréia em maio de 2015.

Opa, te cortei!: Quando se conta com um extenso elenco de estrelas, é normal que uma ou outra acabem ficando meio de lado na história em prol de outras. Bryan Singer, entretanto, levou isso além nessa semana ao revelar à Entertainment Weekly que Vampira teve sua participação cortada de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Segundo o diretor do novo filme dos mutantes, a cena de resgate que envolvia a personagem da atriz Anna Paquin, Magneto (Ian McKellen), Professor X (Patrick Stewart) e Homem de Gelo (Shawn Ashmore) foi removida do longa pois “Durante o processo de edição, a sequência acabou ficando supérflua. Ela é muito boa e deve acabar no DVD como uma cena removida, mas infelizmente era a única que tinha a participação de Anna Paquin. Apesar de ela aparecer em alguns materiais de divulgação e ter integrado o processo de desenvolvimento do filme, ela não estará na edição final. Anna foi fantástica na cena e é uma atriz brilhante. Mas entendeu, apesar da decepção, porque tivemos que cortar. A cena foi gravada muito no início e filmes evoluem". Singer, porém, está aparentemente negociando com Paquin para conciliar novas filmagens da produção com a agenda da atriz. Dias de Um Futuro Esquecido segue com estréia marcada para 23 de maio de 2014.

Sonhando alto: Segundo o Deadline, Joseph Gordon-Levitt está em negociações finais para estrelar e dirigir a adaptação cinematográfica de Sandman. O ator mais tarde sugeriu em seu Twitter que o filme terá como base Prelúdios e Noturnos, primeiro arco da série de Neil Gaiman, mas ressaltou que por enquanto só assinou contrato para produzir o longa: "O resto ainda precisa ser visto. Estou encantado que vocês estejam empolgados. Eu também estou!".

Na moda com atores malucos: O filme que reunirá pela primeira vez nas telas Batman e Superman já está em estágios finais da criação dos uniformes. De acordo com Michael Wilkinson, figurinista que trabalhou com o diretor Zack Snyder em quase toda sua filmografia, a roupa do Azulão sofrerá pequenas alterações no novo longa, enquanto que a do Cavaleiro das Trevas será algo completamente diferente do visto em toda a trajetória do herói na telona. Wilkinson também evidencia que a Mulher-Maravilha, personagem inédita nos cinemas, terá um "novo visual", mas sem entrar em muitos detalhes. Ao Cinemovies, Michael diz que "Estamos agora no ponto em que estamos refinando os designs com uma última bateria de testes de câmera e fazendo as últimas alterações em preparação para as filmagens".
Enquanto isso, o longa segue em busca de um intérprete para Lex Luthor. A aposta da vez é Joaquin Phoenix (O Mestre), que segundo a Variety estaria no foco da Warner Bros. para viver o empresário antagonista do longa. O site ressalta, entretanto, que o processo de negociações ainda está no início e que não se sabe se o ator aceitará o papel.
Mais informações devem sair em breve. Ainda sem título oficial, a produção que reúne Batman e Superman chega aos cinemas no dia 17 de junho de 2015 e tem por enquanto confirmados Henry Cavill, Ben Affleck, Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane no elenco. David Goyer e Zack Snyder assinam o roteiro.

Saindo da geladeira: A 20th Century Fox e a Blue Sky agendaram a estréia de A Era do Gelo 5 para o dia 15 de julho de 2016. Não há informações sobre a trama do filme ou sobre a equipe criativa.


Modéstia?: James Cameron e a 20th Century Fox fecharam essa semana um acordo com o governo da Nova Zelândia para realizar os próximos três filmes de Avatar no país, recebendo um abatimento de 25% nos impostos em troca dos gastos de cerca de US$412 milhões na ilha. Além disso, a première mundial de pelos menos um dos novos longas da franquia acontecerá na Nova Zelândia.
Durante o anúncio, Cameron deu, durante entrevista à Associated Press, mais detalhes sobre as continuações. "Teremos novos ambientes e novas criaturas por toda Pandora. Estamos expandindo tudo. No início eu considerava mostrar outros mundos no mesmo sistema solar, mas não vai ser necessário. Quero dizer, a Pandora que imaginamos será uma terra da fantasia que ocupará as pessoas por décadas ainda", afirma o diretor, que ainda falou mais sobre a exploração do mundo submarino de Pandora: "Temos cenas submarinas, mas não seria certo dizer que Avatar 2 se passa debaixo d'água. Temos cenas submarinas e cenas na superfície das águas, relacionadas com as culturas indígenas oceânicas que são distribuídas ao longo dos três [novos] filmes".
O momento mais interessante da declaração do diretor, entretanto, veio com sua inusitada comparação feita para o foco que Cameron quer para o novo capítulo, centrando agora na família do protagonista Jake Sully em Pandora: "O primeiro filme era centrado nele, era a história vista pelos olhos de Jake. Nós espalhamos um pouco as coisas à medida em que avançamos. É na verdade a história da família dele, a família que ele cria em Pandora. Então eu encaro como uma saga familiar, como O Poderoso Chefão".
As filmagens estão marcadas para outubro de 2014. Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno cuidam dos roteiros das continuações de Avatar, que estréiam em dezembro de 2016, dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

0 comentários :

Postar um comentário