domingo, 22 de dezembro de 2013

Novidades da Semana: Televisão (15/12/13 a 22/12/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo da televisão:

De volta: As Meninas Superpoderosas vão voltar, na forma de um especial, para o Cartoon Network em janeiro. Doze anos após o filme e nove do fim da série, o trio contará com a participação do beatle Ringo Starr no episódio, que mostrará o Macaco Louco armando um plano para roubar o Elemento X. Mas quando Florzinha, Lindinha e Docinho o impedem novamente de realizar o objetivo, o vilão cria um videogame chamado Dance Pants R-EVILution para assumir o corpo das Meninas Superpoderosas. Ringo dublará Fibonacci Sequins no episódio, o matemático mais espalhafatoso de Townsville, e cantará I Wish I Was a Powerpuff Girl, composta pelo músico especialmente para o capítulo. O especial vai ao ar no dia 20 de janeiro nos EUA.

Payback: Frank Darabont, criador e ex-produtor de The Walking Dead, está processando a rede AMC por não lhe repassar os lucros relativos à série. De acordo com o Hollywood Reporter, o processo foi aberto na última terça em Nova York e diz no texto que a emissora quebrou o contrato com Darabont, deixando de lhe repassar "dezenas de milhões de dólares". Essa ruptura viria desde fevereiro de 2011 e teria sido um dos motivos para o produtor ter sido afastado do cargo, ocorrido em julho do mesmo ano e pouco depois do início das filmagens da segunda temporada.
O processo ainda afirma que a AMC havia inicialmente concordado, em setembro de 2009, de produzir a série em um estúdio afiliado e repassar a Darabont 12,5% dos lucros obtidos após os impostos. Esse acordo foi posteriormente modificado quando a emissora decidiu produzir a série sem a ajuda de nenhum estúdio externo, realizando o conhecido "self-dealing" ou auto-licenciamento. Essa prática, que verticalizou a produção da série, está no centro da disputa, segundo o documento. A AMC ainda não se pronunciou sobre o processo.

Tudo golpe: Não deu um mês e Uma Família da Pesada já está voltando atrás em sua polêmica decisão de matar um de seus personagens principais. No último domingo, o episódio "Christmas Guy" confirmou os rumores sobre o retorno de um dos integrantes da família Griffin à vida. (A partir daqui, SPOILERS). Na trama do capítulo de Natal, Vinny, o novo cachorro da família, consegue recuperar a máquina do tempo de Stewie após ouvir o bebê pedir para o Papai Noel trazer Brian de volta. Ao viver novamente, Brian agradece a consideração do Stewie do futuro em salvar sua vida, comentando que outras famílias teriam simplesmente comprado outro cachorro.
Depois do fim do episódio, o criador da série, Seth Macfarlane, fez um breve comentário sobre a volta do personagem:  "E aí vai a nossa lição de Natal: Não faça pouco daqueles que você ama, pois eles podem morrer de verdade. Quero dizer, vocês não pensaram realmente que mataríamos Brian, pensaram? Jesus, nós precisaríamos estar completamente chapados".

Ajudando os atrasados: A Netflix e a Sony Pictures Television anunciaram nessa semana que Better Call Saul, série derivada da recém-encerrada Breaking Bad, estará disponível exclusivamente para assinantes europeus e da América Latina do canal de streaming pouco depois dos episódios serem exibidos nos EUA pelo canal AMC, no início de 2014. Nos Estados Unidos e Canadá, a primeira temporada completa do seriado estará disponível no Netflix após o fim da temporada. O acordo faz do serviço de streaming o único a ter exclusividade na exibição da série em todos os países onde opera, feito atingindo também em alguns territórios com Breaking Bad.
Co-criada e com produção executiva de Vince Gillian, idealizador de Breaking Bad, Better Call Saul será protagonizada por Bob Odenkirk, que volta para viver o advogado trambiqueiro Saul Goodman anos antes de ter seus serviços contratados por Walter White (Bryan Cranston).

0 comentários :

Postar um comentário