domingo, 8 de dezembro de 2013

Novidades da Semana: Games (01/12/13 a 08/12/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos games:

De volta ao mundo dos dentuços: Na página do jogo no Steam, a Telltale Games confirmou que The Walking Dead: Season Two, segunda temporada do aclamado game de 2012, começará a ser lançado em 17 de dezembro. Assim como a primeira edição, a nova temporada será dividida em cinco episódios e terá o pacote completo posteriormente vendido a US$25 para Playstation 3, Xbox 360, Playstation Vita, PC e iOS. Foi divulgado ainda uma imagem do jogo que confirma os retornos das personagens Clementine e Omid. Confira abaixo:

Além de confirmar a data de lançamento do novo jogo de The Walking Dead, a Telltale também anunciou, agora durante a premiação do VGX, que está fazendo um game baseado em As Crônicas de Gelo e Fogo, a série literária que inspira a série Game of Thrones, para 2014. Segundo o estúdio, a adaptação dos livros de George R.R. Martin seguirá os moldes de seus últimos trabalhos, mas incluirá dessa vez lutas de espada e se baseará mais no seriado da HBO.Veja o teaser de anúncio:
Mantendo-se às origens: Em entrevista ao AusGamers, o designer Emil Kraftling confirmou que Mad Max, o novo jogo da Avalanche Studios, seguirá o mesmo clima do clássico filme de 1979 do diretor George Miller. "Queremos manter a sensação de mistério sobre o que aconteceu no mundo, assim como no filme. Cada lugar que o jogador visitar terá uma história particular. Teremos muita coisa para descobrir, mas quase nada é entregue na hora, de bandeja. Pequenos detalhes instigarão as pessoas a imaginar o que aconteceu com aquele lugar" disse Emil. Segundo ele, um exemplo é o deserto The Great White, presente no game: "É um enorme tapete de areia que antes era um oceano e agora tem milhares de tesouros expostos, ou semi-expostos. É um ótimo lugar para se explorar e, por exemplo, encontrar uma rocha antiga e logo depois descobrir que aquilo ali fazia parte de um recife submarino. Queremos ter também uma experiência diferente para cada jogador e que cada um crie a sua própria história, faça o seu contexto na aventura". Com previsão para 2014, Mad Max segue o protagonista em um futuro mundo pós-apocalíptico atrás de um novo automóvel após seu precioso veículo, o Interceptor, ser perdido. A Avalanche Studios promete versões do game para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Não é a versão definitiva, tá?: Segundo o diretor de programação Larry Hryb a usuários do Reddit, o Xbox One sofrerá mudanças em sua interface. Conhecido como Major Nelson, ele declarou no site que está ouvindo reclamações constantes sobre problemas do console, entre elas as mais comuns sendo o sistema de conversa entre amigos, bastante confusa com tantas configurações. Outros usuários, por outro lado, comentam que a interface do Xbox 360 era mais funcional em algumas dessas características. "Tive uma reunião sobre isto hoje e tudo que posso dizer é que as coisas vão melhorar. Não posso dar uma previsão de data, ou uma lista do que vai ser corrigido primeiro, mas estamos conscientes do problema e vamos melhorá-lo", disse o Major Nelson no tópico do site.

Mais verde: Comemorando nesse ano 30 anos, Luigi terá sua festa de aniversário prolongada pela Nintendo. Isso porque o Year of Luigi, período estipulado pela empresa para comemorar a idade do encanador irmão de Mario, será estendido até 2014 para mais eventos planejados acontecerem.
Em entrevista ao Siliconera, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse que há ainda produtos que não chegaram às lojas: "Alguns dos produtos especiais que lançamos [controle de Wii U e Nintendo 3DS XL edição especial Mario & Luigi Dream Team]. Alguns produtos do Luigi carregarão a marca dele até o ano que vem". No Year of Luigi, já foram lançados esse ano os games Luigi's Mansion: Dark Moon e New Super Luigi U.

Mais dinheiros: Após ter vendido um milhão de unidades nas primeiras 24 horas de seu lançamento nos EUA e Canadá, o Playstation 4 chegou à impressionante marca de 2,1 milhões de consoles comercializados após a chegada nos mercados latino e europeu. Segundo anúncio da Sony, só no Reino Unido foram 250 mil unidades vendidas no primeiro final de semana, o que fez o PS4 bater o recorde de 185 mil unidades do PSP em 2004. O CEO da empresa Andrew House declarou que "Continuaremos a introduzir novos recursos e serviços para o PS4 em meses e anos no futuro. Enquanto as capacidades do PS4 continuarão a evoluir, nosso compromisso com os gamers e o entretenimento de ponta continua firme. Acreditamos que os video games representam o auge da arte e do entretenimento e trabalharemos sem parar para fazer com que o PlayStation permaneça no topo".

Enfim, alguma notícia: Uma das grandes surpresas na E3 2013 em junho, Star Wars: Battlefront teve seus primeiros detalhes revelados só agora, nessa última semana. Sendo desenvolvido pela DICE (Mesmo estúdio de Battlefield), o game teve um texto divulgado na Microsoft Store, que diz  "Reviva todas as batalhas clássicas de Star Wars e participe  delas como nunca. Jogue como um de diversos tipos de soltados, pilote qualquer veículo, tripule torres de artilharia e conquiste a galáxia, planeta a planeta.". Além deste anúncio, a página do produto anuncia o jogo pelo preço de $59,99 em sua pré-venda e com data de lançamento para 31 de dezembro de 2013. Mas se você empolgou com essa notícia, acalme os ânimos: Tudo parece ser por enquanto um teste, pois este FPS de Star Wars ainda está sendo desenvolvido. Star Wars: Battlefront está previsto para meados de 2015 com versões para Playstation 4, Xbox One e PC.

0 comentários :

Postar um comentário