domingo, 22 de dezembro de 2013

Novidades da Semana: Quadrinhos (14/12/13 a 22/12/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:

Mata logo de uma vez: A polêmica e divisora de opiniões Superior Spider-Man já tem data para acabar. A série, que mostra a mente de Otto Octavius no comando do corpo de Peter Parker (e logo assumindo a identidade do herói), será encerrada em sua trigésima edição, que sai em março nos EUA. De acordo com o Bleeding Cool, uma novo título com o personagem será lançado em abril, com roteiros de Dan Slott e desenhos de Humberto Ramos. 
As solicitações da Marvel Comics para março incluem Superior Spider-Man #29 e #30, com as partes três e quatro do arco Goblin Nation, cuja previsão inicial era de cinco capítulos. O site, porém, afirma que essa quinta edição não existe e que a nova revista do Amigão da Vizinhança sai mesmo em abril, a tempo do lançamento de O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro. Essa nova publicação do herói nos quadrinhos faz parte da iniciativa All-New Marvel Now, que relança mais alguns títulos da Casa das Ideias quase um ano depois da Nova Marvel.

Mais mudanças: Adiada no fim de novembro, Inhuman, a nova série da Marvel situada no núcleo dos Inumanos, agora trocou de roteirista. Matt Fraction, antes responsável pela elaboração do título, será substituído por Charles Soule, que já escreveu She-Hulk e Thunderbolts para a Marvel, e continuará trabalhando em outros títulos da Casa das Ideias, como a multipremiada Gavião Arqueiro. Reunindo ambos os roteiristas e o editor Alex Alonso, o CBR descobriu que os motivos para tal troca foi puramente um desentendimento criativo. Segundo Fraction, "Minha versão de Inhuman não era a mesma que eles tinham em mente. E a série é algo muito importante para a editora. Todos têm que estar em sintonia". Após alguns meses de tentativas dessa sintonia, a equipe e o escritor decidiram mudar o roteirista, preservando assim a ideia inicial da editora.
Soule afirma na entrevista que vai aproveitar as bases criadas por Fraction para escrever a série, cuja premissa é explorar a população dos inumanos após a explosão da Bomba de Terrígeno na Terra, que ativou assim diversos inumanos espalhados pelo globo. "É uma fundação sobre a qual muitas histórias e personagens espetaculares serão criados", diz.

Sonho realizado: Em outubro desse ano, a DC Comics se envolveu em mais uma polêmica quando a arte original da clássica HQ onde Superman encontra o então presidente John Kennedy foi posta para leilão. O problema dessa venda seria que o desenhista original Al Plastino acreditava que o desenho havia sido doado para o John F. Kennedy Memorial Library, e até sua morte, em novembro, tentava devolvê-la ao museu.
Plastino pode ter falecido e não visto o desfecho da história, mas ganhou nessa semana a briga quando a DC resolveu atender o seu último pedido, pois a editora comprou as páginas e vai doá-las para a biblioteca em nome de JFK. Em resposta a essa decisão, a família do quadrinista declarou que "Estes desenhos eram muito especiais para Al e nossa família, e significaria muito para ele saber que a DC ajudou a preservar a história como parte de seu legado artístico e como um tributo ao presidente Kennedy".

0 comentários :

Postar um comentário