sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Novidades da Semana: Quadrinhos (30/11/13 a 06/12/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:

Ataque fulminante: Criado há pouco menos de um ano, o mangá Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) ganhou bastante notoriedade nos EUA e no Japão, onde faz bastante sucesso. Tanto que no último a criação de Hajime Isayama já vendeu quase 16 milhões de cópias nos últimos 12 meses, ficando atrás apenas de One Piece, que teve 18 milhões de cópias vendidas, no levantamento feito pelo Icv2. Mas enquanto a criação de Eiichiro Oda tem até o momento 70 volumes lançados, Ataque dos Titãs teve apenas 11, e mesmo assim vendeu muito acima do terceiro colocado, Kuroko's Basketball, e seus poucos mais de 8 milhões de exemplares. Nos Estados Unidos, enquanto isso, o mangá teve em setembro cinco volumes entre as 20 graphic novels mais vendidas. A série de Isayama inclusive entrou para a Seleção Oficial do Festival D'Angoulême, de onde saem os principais premiados do festival europeu.
Lançado recentemente pela Panini, Ataque dos Titãs se ambienta em um mundo distópico onde a humanidade vive em cidades cercadas de grandes muros para impedir que titãs devorem-os, sem porém nenhuma razão aparente. Nesse mundo distópico, o protagonista Eren Jaeger, sua irmã Mikasa Ackerman e o amigo Armin Arlet decidem livrar o mundo dos monstros após sua cidade ser destruída pelas criaturas.

A Queda do Morcego 2: A mega-saga Forever Evil está, atualmente nos EUA, rolando no Universo DC, e vários confrontos estão acontecendo após os vilões dominarem o planeta. Um deles é a luta pelo controle de Gotham City, que se desenrola na minissérie Forever Evil: Arkham War e ganhou recentemente um elemento curioso. Na última edição, a três, Bane começou a se vestir de Batman para ganhar uma certa vantagem sobre os outros inimigos do morcego. Na sinopse divulgada pela DC, "Bane compreende o poder do bat-símbolo e constrói para si mesmo uma versão do uniforme de Batman - e então torna-se o que ele mais odeia, na intenção de garantir a conquista da cidade combalida. Mas ter um morcego no peito é suficiente para Bane vencer a guerra territorial? Numa batalha épica contra o Crocodilo nas Wayne Towers, um dos vilões vai cair". Confira a imagem do vilão bat-uniformizado abaixo:
Mutantes em nova fase: Nessa última semana, dois novos projetos da iniciativa All-New Marvel Now, que está relançando alguns títulos da editora após a grande reformulação (cujos nossos previews você pode conferir aqui e aqui), foram anunciados, e curiosamente envolvem o universo dos X-Men.
O primeiro é Magneto, focado no clássico antagonista da equipe de Charles Xavier. Prevista para começar em março de 2014, a série terá roteiro de Cullen Bunn e desenhos de Gabriel Hernandez Walta, e mostrará o personagem como um detetive. Segundo Bunn ao USA Today, "Magneto deve ser visto como um tipo de monstro pelo mundo de maneira geral. Quando ele ataca, cidades tremem. Ele pode ficar do lado dos heróis de tempos em tempos, mas ele é assustador para uma pessoa normal. Ele está lá fora, vagando, esperando, mas cedo ou tarde ele vai atacar, e quando isso acontecer, o caos reinará. Magneto vive envolto nesse senso de medo e pavor". No Brasil, Magneto atualmente está atuando na equipe de Ciclope na revista X-Men.
A outra publicação é o relançamento esperado de Wolverine and the X-Men, que recentemente foi cancelada devido a problemas de agenda de seu roteirista. A série agora será escrita por Jason Latour e desenhada por Mahmud Asrar, e também terá seu primeiro número lançado em março de 2014. Responsável pelos roteiros de Punisher MAX, Winter Soldier e Wolverine: Japan's Most Wanted, Latour afirmou junto de Asrar que o título será focado nas aventuras dos mutantes estudantes da Escola Jean Grey sob tutela do Carcaju, podendo formar a melhor equipe de X-Men ou virar a pior ameaça.

Desenterrando polêmicas: Após ter tido seu final revelado em agosto desse ano, a clássica HQ A Piada Mortal ganhou mais uma controvérsia nessa semana. Billy Hynes, ex-funcionário da loja de quadrinhos Gosh! Comics, em Londres, resolveu publicar fotos de artes originais de quadrinhos que tem em sua casa pela sua conta no Twitter, e entre elas estava uma página da história escrita em 1988 por Alan Moore e Brian Bolland. A arte mostra o momento em que o Coringa revela ao comissário Gordon o que fez com sua filha Barbara, mas de uma maneira ainda mais perversa. Segundo o Bleeding Cool, Bolland confirmou que o desenho é real. Confira-a abaixo e compare com o oficial:

 Por apresentar Barbara nua e com os seios à mostra, a arte divulgada por Hynes reabriu um antigo debate sobre um possível estupro dos capangas do Coringa na mulher. Como se pode ver, o resultado final apenas anteve a violência física na tortura, o que indica uma possível censura da DC Comics para o material, extremamente pesado para a época e os dias de hoje.

0 comentários :

Postar um comentário