sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Novidades da Semana: Quadrinhos (07/12/13 a 13/12/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:

Alterando o lado: Embora a Marvel Comics vem sendo a "editora-carrasco" das boas séries em quadrinhos dos últimos tempos, a DC Comics resolveu agora também entrar nessa onda. Afinal, a querida saga do Homem-Animal vai se encerrar na edição #29, em março, mesmo que vendendo muito bem. O anúncio do fim da revista foi dado pelo próprio roteirista do personagem, Jeff Lemire, que em seu blog pessoal escreveu "Depois de terminar o roteiro para a edição #29, senti que terminei a história que queria contar sobre a família Baker e pensei que era um encerramento perfeito para a série. A melhor maneira de explorar novas possibilidades do personagem seria colocá-lo em um time e mudar seu status quo. A DC concordou, e a série será encerrada com a edição de março".
Animal Man #29 será escrita e desenhada por Lemire, que receberá auxílio do desenhista oficial Travel Foreman em algumas páginas e cores por Jose Villarrubia. Apesar de ter seu título encerrado, entretanto, o herói voltará logo em seguida como membro da Liga da Justiça do Canadá, ex-América devido à sua recente mudança. No Brasil, Animal Man continua sendo lançada normalmente no mix bi-mensal Dark.
Outro título importante da DC que também vai ser cancelado em sua edição #29 é a mensal Batman: The Dark Knight, escrita por Gregg Hurwitz. O roteirista escreveu em seu blog uma carta de despedida, e promete que "As últimas edições de Dark Knight verão meu grande amigo Ethan Van Sciver mostrando um Homem-Morcego como vocês nunca viram". Hurwitz participará da edição especial Detective Comics #27, onde fará parceria com o lendário desenhista Neal Adams.

De volta para o futuro: Após toda a boataria, a DC Comics resolveu oficializar de vez a série semanal The New 52: Future's End, que vai mostrar os personagens da editora do atual universo cinco anos no futuro. Escrita por Jeff Lemire, Keith Giffen, Brian Azzarello e Dan Jurgens, o título, cuja número 0 sairá durante o Free Comic Book Day, em maio, terá desenhos de Ethan Van Sciver, Jesus Merino, Aaron Lopresti e Dan Jurgens.
Ao site da Associated Press, Lemire conta que "O que estamos tentando fazer com esta revista é explorar a natureza do que é ser um super-herói, e estamos fazendo exatamente isso, claramente brincando com o futuro da cronologia dos Novos 52. Passado, presente e futuro vão colidir nesta história". Ainda de acordo com o roteirista, o passado, presente e futuro serão explorados respectivamente por Frankenstein, Nuclear e o Batman do Futuro, mas que estes não serão os únicos personagens principais do título. Novos heróis e conceitos vão ganhar vida fora de Future's End.

Holocausto ao contrário?: Após a péssima Vingadores: Guerra Sem Fim, o selo de graphic novels da Marvel Comics anunciou um novo volume com uma história fechada de seus personagens. Trata-se de No More Humans, escrita por Mike Carey, desenhada por Salvador Larroca e que fará parte da atual cronologia do Universo Marvel. A trama abordará os X-Men tendo que lidar com um mundo onde todos os seres humanos, do vendedor da loja de quadrinhos a membros do Quarteto Fantástico, desapareceram. Ao USA Today, Carey diz que "Há momentos nessa história em que parece não haver nada certo a fazer - e é então que as diferentes personalidades e ideais dos X-Men ameaçam destruir a equipe". No More Humans será a primeira graphic novel com os mutantes desde O Conflito de Uma Raça, publicada em 1982 e escrita por Chris Claremont. Essa HQ inclusive serviu de inspiração a Carey para escrever sua história, que, segundo ele, pretende ir mais fundo na ambivalência moral. No More Humans será lançada nos EUA no dia 7 de maio, tendo cada exemplar acompanhado de sua versão digital e outra de Battle of the Atom #1. Não se sabe se a graphic novel terá lançamento simultâneo no Brasil.

Atrasando loucamente: Se você estava afim de ler Xerxes, a HQ prelúdio de Os 300 de Esparta (este base para 300), pode sentar na cadeira e se preparar para esperar mais um pouco. Segundo o ICv2, o escritor e desenhista da obra Frank Miller não fez mais nenhuma página desde que entregou no começo de 2011 duas edições completas para a Dark Horse Comics. Os motivos são simples: Miller está ocupado demais trabalhando com Robert Rodriguez na direção da sequência de Sin City, cuja data de lançamento foi adiada para o dia 22 de agosto de 2014, e pretende retomar a publicação após concluir esse trabalho. É bem provável, portanto, que a minissérie em cinco partes sobre a vida do rei persa antes da guerra de Termópilas não chegue às lojas junto à sequência do filme, 300: A Ascensão de um Império.

0 comentários :

Postar um comentário