domingo, 8 de dezembro de 2013

Novidades da Semana: Cinema (02/12/13 a 08/12/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo do cinema:

Construindo a Liga em um filme?: Quando em julho anunciou que faria um filme com Batman e Superman, a Warner deixou implícito que a produção seria o pontapé inicial para a formação do Universo DC na telona. Mas não avisou que tudo se desenvolveria em um mesmo filme. É o que dá a entender, pelo menos, os rumos que a boataria hollywoodiana tem dado recentemente em conjunto com os anúncios e declarações do estúdio.
A principal informação que veio destas confirmações é a contratação da modelo Gal Gadot para ser a Mulher-Maravilha no longa de 2015. A notícia veio da Variety, que ainda especulou uma possível negociação do australiano Callan Mulvey para viver o vilão da película, ainda não revelada. Com 1,75 de altura, Gadot tem 28 anos e foi eleita Miss Israel em 2004. Ela faria sua grande estréia em Hollywood quando, após ficar entre as finalistas para ser a Bond-Girl de 007: Quantum of Solace e fazer uma sessão de fotos para a revista Maxim intitulada "Mulheres do Exército Israelense" (afinal, o serviço militar israelense é obrigatório para ambos os sexos), ser contratada por Vin Diesel para Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio. Ela superou atrizes como Olga Kurylenko e Jaimie Alexander para ficar com o papel.
Em entrevistas, Zack Snyder comentou a escolha de Gadot para o papel: "A Mulher-Maravilha é sem dúvida uma das personagens femininas mais poderosas de todos os tempos e uma favorita do Universo DC. Gal não é apenas uma atriz maravilhosa, mas ela também tem uma qualidade mágica que a torna perfeita para o papel.  Estamos ansiosos para que o público descubra Gal na primeira encarnação dessa amada personagem.".
Enquanto isso, a Warner parece disposta a investir mesmo na DC Comics. Segundo informações do Bleeding Cool, o estúdio está se preparando para em 2014 anunciar um cronograma de filmes de médio para baixo orçamento de personagens menores da editora, querendo lançar dois a cada  ano. Essas pequenas produções poderiam se conectar com os grandes blockbusters da WB/DC a partir do longa de Batman e Superman, mas nada é oficial por enquanto. Entre os heróis e vilões estudados, o Gladiador Dourado, o Exterminador, o Team 7 e o supergrupo de vilões Esquadrão Suicida poderiam entrar nos planos da Warner.
Voltando ao filme principal da parceria Warner Bros. e DC Comics, quem também anda falando bastante sobre a produção e suas expectativas para a sequência do Homem de Aço são os próprios intérpretes dos dois protagonistas. Em entrevista para o CBM, o ator Henry Cavill voltou a falar mais sobre como se dará esse grande encontro, ressaltando estar ansioso pois "No final eles são dois lados da mesma moeda. Como eles interagem, como eles entram em conflito e como acabam unindo forças por um mesmo objetivo será uma relação interessante. Estou ansioso para interpretar isso, especialmente com Ben".
Além disso, o ator opinou sobre que personagem ele gostaria de ver nas telas: "Nos extras do Blu-ray teremos a oportunidade de ver as referências de Zack a outros aspectos do Universo DC. Há uma óbvia, que agora é ainda mais óbvia por conta da sequência, que também envolve o Batman. Vemos o satélite da Bruce Wayne Enterprises no espaço. Também vemos algumas referências a LexCorp. Eu realmente não sei mais sobre isso, mas há uma boa chance que Lex será introduzido logo ou em algum momento. O que realmente me intrigou foi a relação entre o Dr. Emil Hamilton (Richard Schiff) com os laboratórios S.T.A.R. Cyborg seria um personagem maravilhoso e uma ponte incrível entre os super-humanos e a humanidade de uma forma diferente do Batman. Então não sei se ele [fará parte dos filmes], mas é um [personagem] com que estou particularmente empolgado", explicou, fazendo referência clara aos pais de Cyborg, cientistas que usaram o próprio filho para uma série de "upgrades" tecnológicos.
Quem também falou mais sobre seu personagem é Ben Affleck, cuja contratação para viver o Batman foi bastante polêmica. À revista Playboy, o ator diz que "A ideia do novo Batman é redefinir o personagem de um jeito que não compita com o de Bale e Chris Nolan, mas ainda exista dentro do cânone de Batman. Será uma versão mais velha e mais sábia, particularmente em relação ao Superman de Henry Cavill". Ele também declarou que se arrepende de ter interpretado o Demolidor em 2003: "Devo ter dois ou três. Seria difícil escolher. O único filme do qual me arrependo mesmo é Demolidor. Eu sofro mesmo. Adoro o personagem, a história, e o fato de [o filme] ter sido ferrado do jeito que foi acabou me marcando. Talvez isso seja parte dessa minha motivação de fazer Batman agora.", comentou.
Mais informações devem sair em breve. Ainda sem título oficial, a produção que reúne Batman e Superman chega aos cinemas no dia 17 de junho de 2015 e tem por enquanto confirmados Henry Cavill, Ben Affleck, Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane no elenco. David Goyer e Zack Snyder assinam o roteiro.

Futuro sombrio: Dias de um Futuro Esquecido ainda nem chegou a estrear e Bryan Singer já está confirmando um novo filme com os mutantes. Em seu Twitter, o diretor anunciou que o novo longa com os mutantes será lançado em 2016 e terá Apocalipse como vilão da vez. Simon Kinberg, roteirista de Dias de um Futuro Esquecido e do reboot do Quarteto Fantástico, cuida da trama de X-Men: Apocalipse.
Criado em X-Factor #6, o mutante é considerado o mais antigo de todos. Surgido no Egito, Apocalipse tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo - como aumentar de tamanho - e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, possuindo outras habilidades e tecnologia avançada. Ele também conseguiu prolongar sua vida por milênios.
Na mesma semana em que esse anúncio foi feito, o site FirstShowing divulgou saber, através de duas fontes que tiveram acesso ao roteiro de Dias de um Futuro Esquecido, como a 20th Century Fox planeja ligar o novo longa dos mutantes de Charles Xavier. Se não quiser tomar spoilers, passe para a próxima notícia.
De acordo com suas fontes, Dias de um Futuro Esquecido termina com Magneto foragido, em uma cabana no meio de um deserto. Quando usava um poço para pegar água, Magneto percebe um objeto cruzando a céu e caindo na Terra, próximo de onde ele está. Ao examinar o local do impacto, ele descobre uma forma alienígena enorme, aterrorizadora, com um rosto de metal retorcido e buracos negros no lugar dos olhos. O personagem, Apocalipse, então diz: "Eu cruzei rios de tempo para encontrar você". Magneto pergunta: "Quem é você?". "Eu sou o seu futuro", responde a criatura, antes de se fundir com o humano. Magneto grita e solta uma onda de energia que destrói tudo ao seu redor, por quilômetros. Ao olhar o resultado da explosão, o vilão esboça um sorriso e a cena termina.
Nada foi confirmado até o momento. A declaração dessas fontes, porém, é coerente com as características do vilão, já que ele realmente necessita de novos hospedeiros para rejuvenescer de tempos em tempos. A nave espacial descrita coincide também com uma que Apocalipse descobriu e tomou para si em 1150 d.C., criada com tecnologia dos seres Celestiais (uma das raças alienígenas mais antigas do Universo Marvel) e lar do antagonista dos mutantes desde então.

Acho que fiz um cocô: Em entrevista à MTV, J.J. Abrams revelou que se arrependeu de ter escondido a identidade do vilão principal de Além da Escuridaão - Star Trek. Segundo o diretor do filme, apesar de adorar segredos, teria sido muito mais interessante abrir o jogo sobre a presença de Khan na produção desde o início. A Paramount, entretanto, queria evitar limitar seu já escasso público da franquia: "Se disséssemos que era Khan seria como se você precisasse saber mais sobre Star Trek para ver esse filme...Isso seria limitador. Eu entendo [a posição do estúdio], mas penso que teria parecido menos uma tentativa de iludir [o público] se tivéssemos simplesmente [declarado quem era o vilão].".
Por outro lado, o ator Benedict Cumberbatch, intérprete de Khan, defende a tática do estúdio, dizendo que a estratégia teve efeito para quem não acompanhou todas as notícias do filme. "Que babacaA quantidade de vezes que tivemos que mentir por ele... A quantidade de vezes que tivemos que falar sobre [Khan] não ser meu personagem!", brincou primeiramente quando soube da opinião de Abrams. "Não, eu o amo. Mas não sei se foi algo bom ou ruim [o segredo]...a intenção era ter uma revelação emocionante para o público. Isso funcionou como planejado. Nem todos sabiam [do que se tratava Além da Escuridão - Star Trek] quando foram ao cinema...Para essas pessoas foi algo bom...Havia reações físicas e verbais [nos cinemas que vi], então funcionou.".

Pegando de vez o chapéu: Após comprar a Lucasfilm no final do ano passado, a Disney adquiriu de vez nessa semana a franquia Indiana Jones ao chegar a um acordo sobre os direitos de distribuição e marketing dos filmes do arqueólogo com a Paramount, de acordo com a Variety. A empresa de Mickey já havia conquistado a propriedade sobre a série quando adquiriu a companhia de George Lucas, mas a distribuição ainda permanecia com a Paramount. Com o acerto dos dois estúdios, a Paramount ainda distribue os quatro longas originais, mas só recebe uma participação nos lucros de eventuais futuros filmes de Indy lançados pela Disney. Nem precisa dizer portanto que esse movimento da última sinaliza o interesse do estúdio em novas aventuras com o professor, certo?

Boneco indestrutível: Com o sucesso de A Maldição de Chucky, Don Mancini anunciou em seu Twitter que o Brinquedo Assassino ganhará mais um filme. O diretor diz na mídia social que "Para os fãs que têm perguntado sobre Alice e o final de Curse of Chucky: Tudo será respondido na parte 7.", confirmando assim o retorno da protagonista vivida por Summer H. Howell. Não se sabe porém se o longa recebeu sinal verde da Universal para ser filmado. Mais informações devem sair em breve.

De vez em movimento: A Universal e a Legendary Pictures anunciaram nessa quarta-feira o elenco de Warcraft, filme baseado no universo de World of Warcraft. Foram anunciados os atores Ben Foster (3:10 to Yuma), Travis Fimmel (Vikings), Paula Patton (Missão: Impossível - Protocolo Fantasma), Toby Kebbell (The Counselor), Rob Kazinsky (Círculo de Fogo) e possivelmente Dominic Cooper (Capitão América). O longa tem previsão de estreia para 11 de março de 2016.

Beatles FTW: De acordo com o Deadline, a graphic novel da Dark Horse "The Fifth Beatle" vai finalmente sair do papel e ser adaptada para o cinema. Com direção de Peyton Reed (Sim Senhor) e roteiro e produção de Vivek J. Tiwary (escritor da HQ e famoso produtor da Broadway), o longa começará a ser filmado em 2014. Ainda sem data de lançamento, a produção será a primeira a garantir o direito de usar músicas do catálogo da banda por contrato.
O "quinto Beatle" do título é o famoso produtor Brian Epstein, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do grupo nos anos 1960 e pela união do grupo. Com sua morte em 1967, aos 33 anos, não tardou muito para a banda se separar em 1970 sob imensos conflitos internos.

0 comentários :

Postar um comentário