domingo, 22 de dezembro de 2013

Novidades da Semana: Games (15/12/13 a 22/12/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos games:

Sobrevida: O IGN divulgou nessa semana que Watch Dogs, o esperado jogo da Ubisoft, surgiu a partir de um game da franquia Driver cancelado, cuja série foi comprada pela empresa em 2006. Laurent Detoc, presidente da Ubisoft North America, diz que "Eles estavam trabalhando em uma engine de corrida. Tínhamos os direitos de Driver. Isto foi anos atrás. Então pensaram que este não era o rumo que queríamos tomar com um game de corrida, então cancelamos aquilo e começamos de novo. Quando um game é cancelado, você usa elementos dele para fazer outro.". Ainda segundo Detoc, surgiu de repente no grupo a ideia de fazer um jogo de mundo aberto em que o protagonista pudesse sair do carro para fazer outras atividades. Explicar como isso foi para no universo do hackers e dos cibercriminosos, entretanto, não foi explicado pelo presidente. Com versões para Playstation 3, Xbox 360, PC, Wii U, Playstation 4 e Xbox One, Watch Dogs tem previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2014.

Realismo: Em The Divison, novo jogo do falecido Tom Clancy, comida e água serão elementos importantes para o jogador. É o que pelo menos afirmam Mathias Karlson e Axel Rydby, da Massive Entertainment, que comentaram em vídeo que esses recursos não precisarão de fato ser consumidos, mas usados como moeda de troca. Rydby diz no vídeo que "Você não somente terá que procurar por água e comida, mas estas se tornam recursos valiosos, que podem ser usados para trocas. Mas não é nossa intenção que jogadores tenham que consumi-los para permanecer vivo.". No começo do jogo, o protagonista ganha uma mala com suprimentos suficientes para cerca de 72 horas, mas com o decorrer do game será preciso adquirir novos itens para sobreviver. Passado em um mundo destruído por uma epidemia viral (iniciada curiosamente numa Black Friday), The Division mostra as ações da tal "Divisão", equipe emergencial tática acionada pelo presidente americano para reestabelecer a ordem depois do colapso social completo. Com versões para Xbox One e Playstation 4, o jogo está previsto para sair no último trimestre de 2014.

Se adiantando: Em seu Twitter, Aaryn Flynn, da Bioware, confirmou oficialmente que Mass Effect 4 está em desenvolvimento. Produzido pela Bioware Montreal e usando da Engine Frosbite 3 (da Eletronic Arts), o quarto capítulo da franquia dos games só recebeu elogios de Flynn, que diz ter sido "ótimo jogar o próximo Mass Effect em Montreal. Ambicioso. Lindo. Novo, mas reconhecível. E divertido". Não há previsão de lançamento.

Maior expansão: De acordo com o Examiner, a série dos games Assassin's Creed pode ter dois novos títulos lançados em 2014. Ambos em desenvolvimento, um título seria lançado para a nova geração com versões para Playstation 3 e Xbox 360 enquanto outro teria exclusividade para Xbox One e Playstation 4. A fonte do site diz ainda que a série estaria em estágio de reformulação, mas não explicou propriamente o sentido disso. Nenhum nome foi divulgado e não houve informações sobre uma versão para Wii U. O CVG procurou a Ubisoft para perguntar sobre a veracidade desta informação, mas a empresa não comentou o assunto.

0 comentários :

Postar um comentário