quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Top 5: Dragões

Está chegando às telas esta semana O Hobbit - A Desolação de Smaug, o esperado segundo filme da trilogia que adapta o clássico livro infantil de Tolkien e nos mostrará pela primeira vez toda a imponência do dragão Smaug. Grande nêmesis do livro e do longa, o monstro é o grande obstáculo da companhia de anões, liderada por Thorin Escudo-de-Carvalho, para reaver seu lar e o tesouro de Erebor.
Smaug, porém, não é o único dragão conhecido do mundo pop. Presentes na mitologia das mais diversas civilzações, essas criaturas são desde sempre tratadas como figuras de respeito ou assombro por escritores e roteiristas, alcançando assim posições de destaque nos mais variados universos. Pensando nisso, O Nerd Contra Ataca elaborou uma lista com cinco dragões que se destacaram (após Smaug, claro) nas obras onde aparecem, seja pelos motivos certos ou errados. Confira:

5°: Draco

Um dos protagonista de Coração de Dragão, Draco merece destaque nessa lista por ser o primeiro dragão completamente computadorizado dos cinemas. Último de sua espécie, a criatura dublada por Sean Connery precisou no longa batalhar contra um déspota tirano que ajudou a salvar no passado dividindo seu coração.

4°: Drogon, Rhaegal e Viserion

Um exemplo claro de como essas criaturas são fatores de peso numa guerra, mesmo quando praticamente extintos, são os "filhos" da mãe dos dragões em Game of Thrones. Tanto nos livros quanto na série, os três filhotes, assim como toda a linhagem anterior a eles, podem decidir os rumos da guerra travada em Westeros e dar a Daenerys Targaryen o sangrento Trono de Ferro.

3°: Shenlong

Originário da mitologia chinesa, esse dragão todo-poderoso pode ser convocado em Dragon Ball quando todas as sete esferas do dragão forem reunidas, e a partir daí Shenlong pode realizar um desejo. Mesmo que no mangá e no anime o personagem aos poucos foi perdendo seu poder quando comparado a outros seres, o dragão ainda é uma criatura poderosíssima em seu universo, sendo quase sempre o objetivo de seus personagens nas tramas criadas por Akira Toriyama.

2°: Malévola

A bruxa antagonista da princesa Aurora em A Bela Adormecida é de fato o maior de todos os vilões elaborados nas animações clássicas da Disney. E sua versão monstruosa só vem para sacramentar isso. Afinal, que tipo de inimigo mágico pode se transformar em um dragão para o combate final contra o Príncipe Encantado?

1°: Tiamat

Originalmente uma deusa da mitologia babilônica, Tiamat se destaca de todos os outros de sua espécie pelo seu imenso poder. Superior à magia de Vingador e até do Mestre dos Magos, a criatura é dotada de cinco cabeças que tem poderes diferentes e habita o Cemitério dos Dragões em Caverna do Dragão. Com certeza é um aliado forte a qualquer lado que tome.

0 comentários :

Postar um comentário