Sabres de luz triplo, volta da Força, Millennium Falcon... Star Wars voltou com tudo!
Por Pedro Strazza
O teaser em si é curto e sem muitas informações concretas (são exatos um minuto e meio de duração com longas telas pretas), mas é suficiente para chamar a atenção de todos. Star Wars, afinal, é uma das (senão a) sagas mais poderosas do cinema, encantando pelo menos duas gerações com a história de Anakin Skywalker/Darth Vader. Preparada agora para voltar às telonas e os holofotes em 2015, a franquia tem de tudo para construir, no próximo ano, um hype absurdo para a estréia de seu sétimo capítulo e conseguir uma bilheteria sólida.
Mas vamos ao que interessa, e analisemos de perto a primeira prévia do longa. Como dito, é pouca coisa a ser analisada (por isso nem farei um Dissecando sobre ele), mas o teaser traz um ou dois detalhes interessantes em seus segundos. A começar pelos próprios heróis apresentados: além de serem todos inéditos - o que casa perfeitamente com a narração em off do provável vilão e seu ESPETACULAR sabre de luz triplo (a gente volta nele daqui a pouco, calma) -, os três sem dúvida serão os novos protagonistas da franquia na novíssima trilogia, e carregam consigo um pouco da áurea de Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo - que nem aparecem no trailer, se você não percebeu. A grande pergunta é saber quais serão os papéis desempenhados por John Boyega (o stormtrooper sem capacete), Oscar Isaac (o piloto da X-Wing com um uniforme da Aliança Rebelde) e Daisy Ridley (com trajes de camuflagem de deserto) na história e sua ligação com os vitoriosos da resistência ao Império.
Outro que aparece pela primeira vez ao público, mesmo que de costas, é o até aqui grande vilão de O Despertar da Força, que arrisco supor ser o papel de Adam Driver (só pode ser o vozeirão dele ali). Portando um ESPETACULAR sabre de luz de três pontas - uma maior, duas pequenininhas -, o sith não só narra o trailer como também surge nele em um cenário invernal, em um planeta provavelmente inédito na série cinematográfica, anunciando que a Força foi despertada, tanto o lado negro quanto o "light". Vai ter briga em Star Wars VII, e ela promete ser intensa.
Outras pequenas curiosidades e confirmações também aparecem no trailer (O "dróide" apelidado de forma carinhosa de "R2-DBola" e o novo visual dos stormtroopers, por exemplo), mas ainda há muita coisa a ser revelada até dezembro de 2015. Ao contrário de todas os outros grandes blockbusters recentes, Star Wars VII é um filme misterioso, que graças aos esforços conjuntos da Disney e do sempre cuidadoso J.J. Abrahms poderá nos surpreender de forma nunca antes vista no cinema em seu lançamento.
E isso é ótimo. Para mim, pelo menos, a visão da Millennium Falcon voando novamente já é o suficiente para aguentar a longa espera.
0 comentários :
Postar um comentário