sexta-feira, 28 de novembro de 2014

BUM, o primeiro trailer de Star Wars VII saiu!

Sabres de luz triplo, volta da Força, Millennium Falcon... Star Wars voltou com tudo!

Por Pedro Strazza

Precisa anunciar de novo? No começo da tarde dessa sexta-feira (28/11), a Disney liberou na internet o primeiro trailer de Star Wars VII - O Despertar da Força, o aguardado novo capítulo da franquia criada (e vendida) por George Lucas. A prévia, óbvio, levou fãs à loucura e explodiu na internet, sendo amplamente comentado em todas as redes sociais.
O teaser em si é curto e sem muitas informações concretas (são exatos um minuto e meio de duração com longas telas pretas), mas é suficiente para chamar a atenção de todos. Star Wars, afinal, é uma das (senão a) sagas mais poderosas do cinema, encantando pelo menos duas gerações com a história de Anakin Skywalker/Darth Vader. Preparada agora para voltar às telonas e os holofotes em 2015, a franquia tem de tudo para construir, no próximo ano, um hype absurdo para a estréia de seu sétimo capítulo e conseguir uma bilheteria sólida.
Mas vamos ao que interessa, e analisemos de perto a primeira prévia do longa. Como dito, é pouca coisa a ser analisada (por isso nem farei um Dissecando sobre ele), mas o teaser traz um ou dois detalhes interessantes em seus segundos. A começar pelos próprios heróis apresentados: além de serem todos inéditos - o que casa perfeitamente com a narração em off do provável vilão e seu ESPETACULAR sabre de luz triplo (a gente volta nele daqui a pouco, calma) -, os três sem dúvida serão os novos protagonistas da franquia na novíssima trilogia, e carregam consigo um pouco da áurea de Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo - que nem aparecem no trailer, se você não percebeu. A grande pergunta é saber quais serão os papéis desempenhados por John Boyega (o stormtrooper sem capacete), Oscar Isaac (o piloto da X-Wing com um uniforme da Aliança Rebelde) e Daisy Ridley (com trajes de camuflagem de deserto) na história e sua ligação com os vitoriosos da resistência ao Império.
Outro que aparece pela primeira vez ao público, mesmo que de costas, é o até aqui grande vilão de O Despertar da Força, que arrisco supor ser o papel de Adam Driver (só pode ser o vozeirão dele ali). Portando um ESPETACULAR sabre de luz de três pontas - uma maior, duas pequenininhas -, o sith não só narra o trailer como também surge nele em um cenário invernal, em um planeta provavelmente inédito na série cinematográfica, anunciando que a Força foi despertada, tanto o lado negro quanto o "light". Vai ter briga em Star Wars VII, e ela promete ser intensa.
Outras pequenas curiosidades e confirmações também aparecem no trailer (O "dróide" apelidado de forma carinhosa de "R2-DBola" e o novo visual dos stormtroopers, por exemplo), mas ainda há muita coisa a ser revelada até dezembro de 2015. Ao contrário de todas os outros grandes blockbusters recentes, Star Wars VII é um filme misterioso, que graças aos esforços conjuntos da Disney e do sempre cuidadoso J.J. Abrahms poderá nos surpreender de forma nunca antes vista no cinema em seu lançamento.
E isso é ótimo. Para mim, pelo menos, a visão da Millennium Falcon voando novamente já é o suficiente para aguentar a longa espera.

0 comentários :

Postar um comentário