sábado, 25 de janeiro de 2014

Novidades da Semana: Quadrinhos (20/01/14 a 25/01/14)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:

Tchau: A DC Comics liberou essa semana para comic shops e livrarias a sua lista de solicitações para o mês de abril e confirmou nela, junto com a chegada de novos títulos como Batman Eternal e Justice League United, o cancelamento de seis séries atuais da editora. Das presentes no início dos Novos 52, mais quatro serão encerradas: Nightwing, cuja 30° edição não será escrita por seu roteirista titular Kyle Higgins (ele encerrou sua passagem pelo herói na #29), mas sim por James Tyrion IV com desenhos de Meghan Hetrick; Teen Titans, que já havia tido seu cancelamento anunciado anteriormente por seu escritor, Scott Lobdell; Stormwatch, outra que também foi avisada de seu fim, agora pela DC, e terá a última edição escrita por Sterling Gates (ao invés de Jim Starlin, o autor original) com desenhos de Jeremy Roberts; e Suicide Squad, a grande surpresa da lista, que terá o roteiro da revista número 30 assinada por Sean Ryan, ao invés de Matt Kindt, com desenhos de Ig Guara e Ruy Jose.
Superman Unchained, o lançamento de destaque da DC Comics no Free Comic Book Day - e rendeu na primeira edição 1,25 milhões de dólares para a editora-, e Justice League of America são os outros títulos. Enquanto a série do Homem de Aço escrita por Scott Snyder e desenhada por Jim Lee teve enfim a novela sobre o seu futuro encerrada com o nono e último número, a superequipe já estava prevista para ser encerrada. Essa Liga, afinal, dará origem à Justice League United, que promoverá várias mudanças no time e terá roteiros de Jeff Lemire. A edição 14 será escrita também por Matt Kindt e terá arte de Eddy Barrows e Eber Ferreira. 

Mercado: Conforme o esperado, os mais recentes números da distribuidora Diamond Comics indicam que o mercado de quadrinhos nos EUA continua crescendo. Graças principalmente ao mercado de graphic novels (que registrou nos gráficos um crescimento de 18,02%), o número de vendas de HQs aumentou em 6% em dezembro de 2013 em relação ao mesmo mês em 2012, enquanto que o último trimestre de 2013, em comparação aos dados do ano retrasado, cresceu em 1,23%.
Na disputa entre editoras, a Marvel Comics continua dominando, e abriu uma vantagem gorda sobre a DC Comics ao abocanhar 35,42% do mercado, enquanto que a sede do Superman só obteve 27,22%. Quem também ficou feliz com seus resultados foi a IDW, que, com o sucesso da graphic novel Richard Stark's Parker: Slayground, a terceira mais vendida de dezembro, ficou na terceira posição com 8,18%.
Já o sucesso da Marvel em expandir seu domínio sobre o mercado é explicado pelos lançamentos bem sucedidos de Origin II (131 mil unidades vendidas) e Avengers #24.NOW (119 mil unidades vendidas), que aparecem nas duas primeiras posições do ranking de HQs mensais. O terceiro colocado dessa lista foi para a DC com sua Batman #26, que empatou tecnicamente com a revista dos Vingadores. Essas três edições foram as únicas da classificação a bater a marca dos 100 mil, representando assim o número mais baixo desde maio de 2013.
Nas graphic novels, Fables #19 foi o primeiro da lista, seguido respectivamente de Adventure Time Vol. 2 - a maior surpresa de todas as listas desse mês -, da Boom! Studios, Richard Stark's Parker: Slayground, Deadpool Kills Deadpool e Star Lord: Worlds on the Brink.

Só pra não deixar o hábito: A série Secret Avengers é uma dentre os vários títulos da Marvel Comics a serem relançados pela iniciativa All-New Marvel Now, e para ganhar algum tipo de notoriedade é necessário algo grande. Para isso, os roteiristas Nick Spencer e Ales Kot revelaram ao CBR que um dos personagens da equipe morrerá na última edição, a 15, antes do retorno ao número 1. Já se especula que Bobbi Morse, a Harpia, será o corpo da vez, visto que ela será a única heroína sem um título solo na editora. A resposta, entretanto, só será dada no dia 12 de fevereiro, quando Secret Avengers #15 chega às lojas com desenhos do brasileiro Luke Ross.

0 comentários :

Postar um comentário