domingo, 26 de janeiro de 2014

Novidades da Semana: Cinema (20/01/14 a 26/01/14)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo do cinema:

Vivo: Quando Ron Howard declarou que a adaptação de A Torre Negra, apesar de estar vivo, não tinha data para sair, os fãs da obra de Stephen King perderam as esperanças. Mas nada que uma recente declaração do ator Aaron Paul sobre o filme que não sirva para resgatar essas, certo?
O Jesse Pinkman de Breaking Bad revelou em entrevista ao Ain't It Cool News que teve um encontro com o diretor para discutir o papel de Eddie Dean, garantindo ainda que o filme "definitivamente será feito". "A meta deles é fazer três filmes, mas há um elemento de TV também, o que será muito interessante", afirma Paul.
A Torre Negra já foi rejeitada pela Universal, Warner Bros., Media Rights Capital e HBO. A mais recente produtora a demonstrar interesse no projeto foi a Netflix, mas nada foi oficializado até o momento.

De cantor a vilão: Sacha Baron Cohen será o grande antagonista de Alice no País das Maravilhas 2, continuação do longa de Tim Burton baseado na obra de Lewis Carroll. Segundo o The Wrap, o ator fará o personagem Tempo, que só é mencionado no livro numa fala do Chapeleiro Louco. O vilão teria sido o responsável pelo castigo do Chapeleiro em tomar chá eternamente, pois o relógio sempre marca as 6h da tarde.
Com direção de James Robin e contando com os retornos de Mia Wasikowska e Johnny Depp, Alice no País das Maravilhas estréia no dia 27 de maio de 2016.

Malditos curiosos: Quentin Tarantino desistiu de fazer The Hateful Eight após o roteiro ter sido vazado. Segundo o Deadline, o diretor teria passado o texto daquele que seria seu segundo faroeste seguido a um pequeno círculo de atores, formado por Michael Madsen, Bruce Dern, Tim Roth e outras três pessoas - incluindo aí Reginald Hudlin, produtor de Bastardos Inglórios. Tarantino declarou ao site que “Eu terminei o roteiro, uma primeira versão, e eu não planejava rodar até o fim de 2014, daqui a um ano. Passei para seis pessoas, e aparentemente o roteiro vazou", pois seu agente começou a receber telefonemas de outros interessados para testes em papéis bastante específicos.
O diretor acredita que o agente de Madsen ou de Dern teria passado o roteiro adiante, afirmando que "Deve ter sido o agente de Dern ou de Madsen. Quero saber quem foi agora. Gosto do fato de as pessoas curtirem o que escrevo e fazerem de tudo para ler, mas eu passei essa p**** de roteiro para seis pessoas.". O Deadline afirma que Tarantino teria engavetado por enquanto a ideia, mas que há chances dele dirigir o filme nos próximos cinco anos (assim como Kill Bill 3...). O diretor diz que agora publicará The Hateful Eight sob o formato de livro:  "Vou começar a me reunir com editoras nesta semana. Eu já cogitava publicar antes de filmar, e agora isso está definido pra mim, e não vou filmá-lo agora".
Já que The Hateful Eight está por enquanto fora de questão, Tarantino diz que continuará agora a desenvolver "cheio de empolgação" uma ideia surgida paralelamente, dedicando-se em tempo integral a ela. O The Wrap especula ser um filme de cadeia e afirma que o diretor estaria pesquisando sobre a condenação do ator Robert Blake em 2001, quando assassinou sua esposa. Os representantes de Blake, porém, já haviam dito ao site semanas atrás que não teriam sido procurados por Tarantino.

Só na fé: Para quem pensa que trabalhar no mundo do cinema é fácil, eis uma história que comprova exatamente o contrário. Em entrevista ao The Guardian, o roteirista John Ridley revelou que teria inicialmente trabalhado de graça na adaptação de 12 Anos de Escravidão. Segundo o indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado desse ano, ele teria aceitado o trabalho mesmo sabendo que não havia algum pagamento na fase de desenvolvimento do projeto. O dinheiro só viria a aparecer quatro anos depois de encerrar o script, quando a Plan B resolveu financiar o filme. Decisão essa bastante acertada: 12 Anos de Escravidão está disputando nove categorias do Oscar esse ano, e é considerado por uma imensa maioria o grande favorito para conquistar o prêmio máximo da noite. Por aqui, o longa estréia no dia 21 de fevereiro.

Negócio fechado: Grace of Monaco, o novo filme de Olivier Dahan, foi adiado pela segunda vez, segundo o The Wrap. Originalmente previsto para 27 de novembro de 2013, o longa foi atrasado pela primeira vez para 14 de março de 2014, e agora não tem data de estreia definida. O adiamento da produção, entretanto, foi feito pela The Wisenstein Company por um motivo justo: Grace of Monaco foi escolhido como o filme de abertura do Festival de Cannes 2014, que começa no dia 14 de maio.
Escrito por Arash Amel, o filme se passa num breve período de 1962, quando o líder francês Charles de Gaulle e Rainier III (Tim Roth) entraram em conflito devido a questões fiscais. A protagonista da história é Grace Kelly (Kidman), que na época havia desistido da carreira de atriz para ser a princesa de Mônaco em tempo integral. O roteiro mostra suas manobras políticas para salvar o principado.

Mistura agradável: Segundo informações do Latino Review, um dos inúmeros projetos derivados de Star Wars que a Disney planeja lançar futuramente envolve uma animação da Pixar! O site não tem mais informações sobre a abordagem do estúdio sobre a franquia criada por George Lucas ou sequer uma data específica pro projeto sair, pois a empresa dirigida por John Lasseter gosta de desenvolver suas animações com tranquilidade. Enquanto isso, a Disney desenvolve para o canal pago Disney XD a série animada Star Wars Rebels, que tem previsão de estréia para a segunda metade de 2014 nos EUA e se passará no intervalo entre os episódios III e IV, e o sétimo capítulo da saga, que chega às telas em 18 de dezembro de 2015.

Falando em sabres de luz: Em entrevista ao TVGuide, Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia, falou sobre o episódio VII de Star Wars, afirmando que se reunirá com Harrison Ford e Mark Hamill entre março ou abril para as filmagens. A atriz também revelou que gostaria de retomar seu antigo penteado para a novíssima trilogia:  "Gostaria de usar o meu velho penteado novamente, mas agora com cabelo branco. Acho que isso seria engraçado".
A agenda de Fisher em relação às filmagens bate com a informação divulgada de que o novo capítulo da franquia seria rodado na primavera (entre março e maio no Hemisfério Norte) de 2014. Com direção de J.J. Abrams, o Episódio VII estréia em 18 de dezembro de 2015.

Ausência: Enquanto era entrevistado pelo DweebCast, Stan Lee afirmou que não fará uma de suas ilustres participações no vindouro - e bastante esperado - Guardiões da Galáxia. Segundo o quadrinista, "Sinto dizer que não. Esse grupo eu não criei. Não cheguei a escrever Guardiões da Galáxia. Nem sei ao certo quem eles são [risos]. Eu mal posso esperar para ver o filme". Está será a quarta vez que Lee não faz uma participação em um filme da Marvel, tendo participado de todos os outros longas da Marvel Studios e filmes da Fox e Sony com seus personagens (e apesar de não ter criado o Capitão América, ele assinou algumas de suas histórias). As outras ausências se deram em X-Men 2, Elektra e X-Men: Primeira Classe. Guardiões da Galáxia chega às telas em 1° de agosto no Brasil.

Planejamento: De acordo com a Variety, Gal Gadot, a nova Mulher-Maravilha, assinou contrato com a Warner Bros. de três filmes, que são a já anunciada participação no longa de Batman e Superman, Liga da Justiça e um filme solo da amazona guerreira. Apesar de previsível, a notícia só confirma os planos da Warner em realizar a produção da super-equipe da DC Comics logo em seguida da continuação de O Homem de Aço para depois seguir com aventuras individuais de seus personagens. Ainda sem título oficial, a produção que reúne Batman e Superman chega aos cinemas no dia 6 de maio de 2016 e tem por enquanto confirmados Henry Cavill, Ben Affleck, Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane no elenco. David Goyer e Zack Snyder assinam o roteiro.

Tradicional: Ao IGN, John Logan, roteirista de Operação Skyfall e do próximo filme de James Bond, prometeu que a 24° produção com o personagem trará elementos e os eventos da última produção. Segundo Logan,  "Minha meta é escrever um grande filme que seja apropriado, continuar o que fizemos em Skyfall, mas fazendo com que seja algo independente. Os temas, as ideias e os personagens de Skyfall podem obviamente continuar, pois trata-se de uma franquia, e é uma história em movimento". Ainda sobre o novo filme, o roteirista afirmou que elementos clássicos da série estarão também presentes, além de algumas características dos livros de Ian Fleming, o qual diz ter tido bastante influência na hora de escrever o roteiro.
O novo 007, que conta com a volta do diretor Sam Mendes, deve ganhar mais detalhes em breve, e estréia dia 6 de novembro de 2015 nos EUA e 23 de outubro de 2015 no Reino Unido.

Ei, aquele cara ali não fez Tron Legacy?: Garrett Hedlund foi contratado pela Warner Bros. para viver o Capitão Gancho em Pan, segundo o Deadline. O filme, que tem direção de Joe Wright e roteiro de Jason Fuchs, contará a origem do garoto que nunca cresce, acompanhando um órfão que é levado ao mundo mágico da Terra do Nunca e se torna um herói para os nativos ao enfrentar os temíveis piratas. Barba Negra (Hugh Jackman) será o antagonista, pois o Capitão Gancho será um dos aliados de Peter. Ainda sem data para sair do papel, Pan concorre com Peter and the Starcatchers e Neverland para ser a nova versão da clássica história.

0 comentários :

Postar um comentário