quarta-feira, 31 de julho de 2013

Primeiras Impressões: Morte da Família

Terror domina primeira edição da nova saga do Batverso nos Novos 52

Uma das grandes dúvidas deixadas no já longínquo mês de estreia dos Novos 52, a face retirada do Coringa permaneceu intocada por quase um ano nas mãos de Scott Snyder, deixando os cidadãos de Gotham City em polvorosa e temerosos do retorno do vilão. Quem também sofreu nesse processo foram os fãs, que, ao contrário da cidade do crime, esperavam ansiosos por um novo capítulo na batalha de Batman contra seu pior adversário.
Pois bem, o Coringa voltou finalmente de suas "férias" e parece pronto para tocar o terror. Prova disso é sua ação contra a polícia de Gotham já nas primeiras páginas de Morte da Família, a nova minissérie do Batman na nova fase da DC Comics. Tirando a energia do prédio, o palhaço do crime vai quebrando pescoços de policiais enquanto aterroriza o comissário Gordon.
Esse clima de tensão e alto suspense (pra não falar horror) já é especialidade de Snyder à frente do título, e a cada edição ele parece aperfeiçoar essa habilidade. Todo o primeiro capítulo emula em muitos momentos o ritmo de um filme, conseguindo em vários momentos passar a impressão de movimento aos bons desenhos de Greg Capullo. O ritmo é tão tenso que o novo rosto do Coringa, antes o principal e único motivo da história, torna-se quase secundário até antes da última página.
Por tudo visto no primeiro capítulo, Morte da Família promete bastante. O momento propício de trazer um antigo vilão aliado ao talento de narração textual e visual de Snyder e Capullo pode resultar em grandes momentos para a saga e fazer as pazes com os fãs insatisfeitos de A Noite das Corujas. Isso se, claro, não desapontar no final...

0 comentários :

Postar um comentário