quinta-feira, 4 de julho de 2013

Top 5: Retornos de Antigas Franquias Cinematográficas

A crise de ideias de Hollywood está se agravando. Após décadas de lançamentos e arrecadações, a criatividade de produtores, diretores e roteiristas está começando a se esgotar, mas a máquina não pode parar. Para suprir isso, várias empresas estão anunciando o retorno de franquias consagradas na forma de reboots, remakes e continuações, muitas vezes não mantendo a qualidade dos originais. Inspirado no grande afluxo de notícias sobre o assunto (Principalmente de Jurassic Park e O Exterminador do Futuro), O Nerd Contra Ataca elabora agora uma lista de cinco séries cinematográficas cujos retornos são muito esperados pela redação. Confira:

5°: Máquina Mortífera

Com a volta de tantas franquias de ação e um filme reunindo os astros de quase todas, já passou da hora de Riggs e Murtaugh ganharem um quinto capítulo. Apesar de não haver planos para um Máquina Mortífera 5, nada impede que a dupla policial retorne da aposentadoria, talvez forçando Riggs a citar a célebre frase "I'm too old for this shit" (em português algo como "Estou muito velho para essa merda").

4°: Robocop

Atualmente em produção, o remake do policial do futuro será dirigido por José Padilha, de Tropa de Elite, e chega às telas em 9 de agosto de 2013. Conhecido pela violência crua, o brasileiro pode dar aos fãs um estilo similar ao filme de Paul Verhoeven, criando até uma morte mais pesada a seu Alex Murphy, agora interpretado por Joel Kinnaman. O elenco ainda conta com nomes de peso como Samuel L. Jackson, Gary Oldman e Hugh Laurie, dando a experiência necessária para que o longa seja um dos melhores deste ano.

3°: Mad Max

A continuação da série cinematográfica pós-apocalíptica também já está em produção, mas ainda sem previsão de chegar às telas (Espera-se mais novidades na Comic-Con). Agora interpretado por Tom Hardy (O Bane de O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Max Rockatansky é um dos melhores herois pós-apocalípticos, e rever este futuro onde carros são as principais armas e meios de vida deixa qualquer um ansioso.

2°: Highlander

Bem enrolado, o remake da história sobre imortais perdeu recentemente seu diretor Juan Carlos Fresnadillo e o protagonista Ryan  Reynolds (Que já havia sido aprovado por Christopher Lambert, o Macleod original), mas segue no intuito de entregar o filme. Depois de péssimas sequências, o original ainda continua espetacular, e dar aos fãs razões para acreditar de novo no potencial de Highlander, dessa vez melhor desenvolvido, é a chave para o sucesso. O único problema é encontrar um substituto à altura de Sean Connery para o papel de Ramírez.

1°: Caça Fantasmas

Com tantos problemas (Indecisão de Bill Murray em entrar para o elenco, revisões no roteiro) e atrasos, a nova continuação dos Caça-Fantasmas corre um alto risco de nunca acontecer. Os fãs torcem muito que isso não ocorra e possa-se finalmente ver o desfecho da trilogia, claro, mas a Sony possue em suas mãos uma ótima oportunidade de recomeçar a franquia, introduzindo para uma nova geração de uma maneira direita e respeitando o original (E claro, esquecendo a esquecível continuação). De qualquer forma, seria excelente ver o trio especialista em parapsicologia de volta à ação e inovando a maneira de se fazer comédia atualmente.

0 comentários :

Postar um comentário