quinta-feira, 25 de julho de 2013

Novidades da Semana (22/07/13 a 25/07/13): O Pós-Comic-Con 2013

Após uma Comic-Con cheia de anúncios surpreendentes, está na hora de conferir as principais novidades da semana seguinte ao grande evento nerd:

Cinema

Haja grana!: Em entrevista ao site Omelete, os diretores de LEGO - O Filme Chris Miller e Phil Lord alimentaram o sonho de várias crianças ao comentar sobre a possibilidade de recriar o filme inteiro em pecinhas. Para Miller, "Lego é um negócio caro pra caramba! Então se um moleque milionário tivesse grana para comprar todos os bloquinhos que nós usamos - e TUDO no nosso filme é feito de bloquinhos, até a fumaça e a água - provavelmente conseguiria refazê-lo inteiramente em casa. Apesar de ter computação gráfica, há muitos Legos de verdade ali animados por stop-motion! Fizemos um híbrido incrível, que esperamos que as pessoas não descubram o que é o que". A animação chega às telas brasileiras no dia 7 de fevereiro de 2014.

Olho de tigre: Segundo o Deadline, a MGM está produzindo um filme derivado de Rocky Balboa. Creed seguirá a carreira do neto de Apollo Creed, adversário de Sylvester Stallone nos dois primeiros longas da franquia, e que será interpretado por Michael B. Jordan (Poder Sem Limites). O próprio Garanhão Italiano produzirá e pode fazer uma ponta no filme, mas deixará o jovem boxeador no centro da trama. Ainda não há data para o começo das filmagens.

There will be blood!: Estreando essa sexta, Wolverine - Imortal ganhará uma versão mais sangrenta e violenta em Blu-Ray e DVD no final deste ano. As informações são do próprio diretor James Mangold.

Datando: Em entrevista à revista Empire, o diretor Bryan Singer revelou que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido se passa dez anos após Primeira Classe, na cronologia antiga, e X-Men 3, na mais recente. Ele também comentou sobre a mudança do personagem principal da trama em relação aos quadrinhos: "É uma história original, inspirada por Dias de Um Futuro Esquecido. Kitty Pryde (Ellen Page) é a principal mediadora - é o poder dela que permite que tudo aconteça. Mas é Wolverine (Hugh Jackman) que tem a força e a resistência para poder viajar no tempo. Charles está em um lugar sombrio quando o encontramos e Erik está reunindo o seu poder. Eles estão em uma situação completamente diferente". O novo filme dos mutantes chega aos cinemas em maio de 2014.

Esperança: Fracasso comercial em 2012, a adaptação de Dredd para as telas com Karl Urban parecia parar no excelente primeiro filme, mas a produção do longa não quer que isso ocorra. Para isso, a editora 2000AD, detentora dos direitos do juiz, lançou na internet um abaixo-assinado com o objetivo que a Lionsgate filme a sequência. O documento, que pode ser assinado aqui, já ganhou inclusive uma página oficial no Facebook.

Games

Vrum-Vrum cinematográfico: Depois de ver a franquia rival Need for Speed começar a ser adaptado para os cinemas pelas mãos da Dreamworks, a Sony anuncia agora que seu jogo de corrida Gran Turismo vai ganhar um filme. Por enquanto, só Mike De Luca e Dana Brunetti, responsáveis atualmente pela adaptação da série de livros 50 Tons de Cinza, foram anunciados como produtores. Enquanto isso, o sexto jogo da franquia chega às lojas no fim do ano para PS3 e PS4.

Ausências: Masahiro Sakurai, criador da franquia de luta Super Smash Bros., escreveu em sua coluna semanal Famitsu que o próximo (e esperado) jogo do quebra-pau não possuirá modo história ou cut-scenes. Inédito na série, Sakurai justificou a polêmica mudança afirmando que "As cenas que trabalhamos tão duro para criar eram enviadas para a Internet. Eu sentia que, se os jogadores vissem esses vídeos fora do jogo, não os encarariam como recompensas durante o jogo, por isso decidi não fazê-los.". O game será lançado em 2014.

TV

Como sempre: Com os planos para uma série da Liga Extraordinária divulgados, não tardou muito para Alan Moore criticar a adaptação de sua obra. Em entrevista à Entertainment Weekly, o mago britânico disse que "Eu e o Kevin andamos rindo muito dessa, ficamos sabendo faz pouco. Quando fizeram os gibis prelúdio de Watchmen, falei tudo que podia de ofensivo quanto à indústria moderna do entretenimento, que ela não tinha ideias próprias e que tinha que revirar lixeiras e escarradeiras na calada da noite em busca de material para reciclar. Anunciarem que há uma série de TV baseada em A Liga Extraordinária fez eu mudar totalmente de opinião. Agora vão reciclar coisas que provadamente não funcionam.". De qualquer forma a Fox toca o projeto, anunciando apenas que Michael Green fará o roteiro do piloto, enquanto Alan Moore e Kevin O'Neill dão sequência à história do grupo formado por herois da literatura, escrevendo tramas solo aos personagens e uma nova trilogia de graphic novels.

Retornei!: Apesar de não ter aparecido até agora na divulgação da quarta temporada de The Walking Dead, o Governador (David Morrissey) terá episódios dedicados à sua história. Segundo o site TV Line, o vilão terá dois episódios, não especificados, dos oito da primeira parte da nova temporada, detalhando o que aconteceu após o fim da terceira temporada. A série de zumbis volta às telinhas americanas no dia 13 de outubro deste ano.

Bananas na TV: O canal Syfy vai adaptar Os Doze Macacos para a TV. O longa feito por Terry Gilliam em 1995 terá o piloto dirigido por Jon Cassar e roteirizado por Terry Matalas e Travis Fickett, além de ser supervisionado pelos produtores do original Chuck Roven e Richard Suckle.

Luto: O dublador do Mestre dos Magos na televisão brasileira faleceu. Ionei Silva, voz do personagem de Caverna do Dragão, morreu aos 71 anos após uma semana internado em um hospital de Uberlândia. Também parte do elenco de dublagem de Tutubarão, Smurfs e Baretta, Silva não teve sua causa de morte divulgada e foi enterrado no dia 22 de julho.

Quadrinhos

Tempo de mudanças: Após 30 anos trabalhando exclusivamente para a Marvel, John Romita Jr. pode sair da editora. Segundo o site Bleeding Cool, o filho de John Romita poderia ir para a DC Comics desenhar o Superman, já que seu contrato com a Marvel está acabando e não houve acerto para a renovação. Co-autor de Kick-Ass e desenhista de vários títulos na Casa das Ideias, Romita Jr. segue porém com o futuro indefinido, e novas informações podem sair em breve. 

Música

Nem vou: Vocalista dos Smiths, Morrissey cancelou oficialmente todos os shows que faria aqui no Brasil. Segundo a produtora, o cantor alegou problemas pessoais para tal decisão. Os fãs que adquiriram ingresso para o show poderão solicitar reembolso a partir de 23 de julho, seguindo os procedimentos abaixo - informados pela Time For Fun:

  • Compras efetuadas em um canal presencial (Bilheteria ou ponto de venda):a. Dirigir-se ao mesmo local onde a compra foi efetuada; b. Apresentar o ingresso adquirido; c. Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro, o reembolso ocorrerá através de depósito bancário; d. Caso a compra tenha sido efetuada com cartão de débito, o valor será creditado na conta do cartão utilizado na compra; e. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra, em até 20 dias úteis.
  • Compras efetuadas em um canal não presencial (Internet e Call-center): a. Enviar e-mail com os dados da compra para o e-mail sac@ticketsforfun.com.br, com o título “REEMBOLSO”; b. O valor pago será creditado na fatura do cartão utilizado na compra, em até 20 dias úteis; c. O ingresso deverá ser devolvido, de acordo com as instruções que serão enviadas pelo SAC.

0 comentários :

Postar um comentário