sexta-feira, 17 de maio de 2013

Novidades da Semana (11/05/13 a 17/05/13): Mães, Mercado e Robocop

Aqui estão os destaques da semana:

TV

Por essa ninguém esperava: No season finale da oitava (e penúltima) temporada de How I Met Your Mother, um dos grandes mistérios da série finalmente foi revelado. A esposa de Ted será interpretada por Cristin Milioti, indicada para o Tony de Melhor Atriz Coadjuvante na cerimônia do ano passado. Não se sabe ainda o nome dela na série, mas pelo menos já está confirmada a atriz!

Um drink na telinha: Robert Rodríguez anunciou na terça a produção de Um Drinque no Inferno para seu canal El Ray em associação com a mexicana Univision. A adaptação do filme alucinado de 1996 vai ser o primeiro programa original da emissora que o diretor abriu recentemente nos EUA.

Não foi dessa vez: Depois de ser duramente recebida pelo público, a série Zumbilândia não vai mais acontecer. A adaptação do filme de 2009 - que continuaria os eventos da película - não foi aprovado pela Amazon, que estava produzindo o seriado, após as várias críticas ao piloto, liberado online para a opinião pública. Em seu Twitter, o produtor Rhett Reese lamentou o fato, declarando que "Nunca vou entender o ódio veemente que o piloto recebeu dos fãs de Zumbilândia. Vocês conseguiram que o ódio tirasse o programa do ar".

Games

Tocando o barco: Ken Levine, criador da Bioshock e co-fundador da Irrational Games, está trabalhando na concepção de um novo jogo. Em seu Twitter, Levine que está buscando inspirações na série Mad Men e nos filmes de cineastas como Stanley Kubrick, Paul Thomas Anderson, os irmãos Coen e Steven Sodenbergh, além de peças de Tom Stoppard e Stephen Sondheim.

Jogo ruim, estúdio péssimo: O Timegate, responsável por Aliens: Colonial Marines, foi fechado nesta terça após acumular 50 milhões em dívidas para várias empresas, feitas pela própria produção de seu último jogo. Minimum, game de tiro em primeira pessoa que estava em desenvolvimento pelo estúdio para PC e Steam, não será mais lançado.

Adaptações: o desenho animado A Hora da Aventura vai ganhar um game para PS3, Xbox 360, Wii U, PC e Nintendo 3DS. Intitulado Adventure Time: Explore the Dungeon because I Don't Know será lançado no segundo semestre e permite até quatro jogadores.

Cinema

Mercado:

  • Dominic Cooper confirmou que Howard Stark, pai de Tony Stark e personagem interpretado pelo ator em Capitão América: O Primeiro Vingador, vai voltar para a continuação, que estreia 11 de abril de 2014;
  • Seth Grahame-Smith (roteirista de Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) e David Katzenberg foram oficializados pela Warner como produtores oficiais do remake de Gremlins, que finalmente começa a andar no estúdio;
  • Jennifer Garner e Michael Caine entraram para o elenco de Imagine, comédia dramática estrelada por Al Pacino
  • Hailee Steinfeld foi oficializada no elenco de For the Dogs, novo filme do diretor Philip Noyce (Salt) com Sam Worthington;
  • Jean Dujardin, ganhador do Oscar de melhor ator por O Artista, vai participar do suspense de ação francês La French, que trata do tráfico de drogas nos anos 70 e 80 em Marselha;
  • O ex-presidente do estado da Califórnia Arnold Schawzenegger foi contratado para viver o Exterminador, o treinador do Vingador Tóxico no remake do personagem trash;
  • Will Smith produzirá e atuará no remake de Meu Ódio será tua Herança, faroeste de 1969 de Sam Peckinpah;
  • Candy Store escalou Christopher Waltz em seu elenco, que se junta a Robert De Niro e Omar Sy no suspense policial;
  • Drew Pearce (Homem de Ferro 3) será responsável pelo roteiro de Missão Impossível 5, que conta com o retorno de Tom Cruise no papel principal;
  • Olivia Wilde vai estrelar o terror Reawakening, novo filme do produtor David Gelb, de Atividade Paranormal;
  • Ao jornal Diário de São Paulo Rodrigo Faro afirmou que encarnará Dinho na cinebiografia do Mamonas Assassinas;
  • Cate Blanchett entrou para o elenco de Blackbird, que propõe explicar o real motivo da morte do presidente norte-americano John Kennedy.

Quadrinhos

Enfim:  A Boom! Studios anunciou que o Robocop voltará aos quadrinhos, envolvendo os nomes de Steven Grant, Korkut Öztekin, Declan Shalvey e Frank Miller. Se você estranhou o último nome, fique tranquilo, pois o texto desse retorno será baseado no roteiro de Miller para Robocop 3, que acabou sendo bastante deturpado para o filme do início dos anos 90. Robocop voltará aos quadrinhos próximo do lançamento do remake feito por José Padilha em 2014.

Tchau tchau: A DC Comics até conseguiu manter uma sequência de meses sem cancelamentos, mas parece que os editores ficaram com saudade. Diga adeus a Legion of Super Heroes, Demon Knights, Dial H e Threshold em agosto, possivelmente sendo substituídas por novas mensais no mesmo mês. As duas primeiras ainda eram remanescentes da primeira leva dos Novos 52.

Música

Turnê: O grupo teen One Direction vai fazer shows no Brasil, aproveitando que estará passando pela América do Sul. Os shows ocorrerão nos dias 8 (Na Apoteose, Rio de Janeiro) e 10 (Arena Palmeiras, São Paulo).

Mais shows: O Bon Jovi e o Nickelback vão aproveitar sua passagem pelo Rock in Rio e farão shows no Morumbi dia 21 de setembro. A venda de ingressos se inicia dia 21 de maio, variando de R$180 a R$680, com direito a meia-entrada, no site do Livepass.

E marque em seu calendário: A banda escocesa Franz Ferdinand anunciou o lançamento de Right Thoughts, Right Words, Right Action, quarto disco de estúdio da banda, para o dia 27 de agosto!

0 comentários :

Postar um comentário