quarta-feira, 1 de maio de 2013

Top 10: Piores Empregos


No mundo pop nunca faltou trabalho. De mercenário a chefe de governo, passando por cargos como professor e lixeiro, a cultura nerd não esqueceu do valor do trabalhador em qualquer sociedade e da necessidade básica de se ganhar dinheiro. Mas às vezes nenhum salário compensa a lista de afazeres.
Aproveitando o dia do Trabalho, O Nerd Contra Ataca faz um Top 10 com os piores locais de trabalho já imaginados no mundo nerd e o porquê deles serem tão horríveis. Confira:


10°: Clarim Diário

Ser jornalista não é fácil, mas a coisa só piora quando seu chefe não é ninguém mais que J. Jonah Jameson. O dono do Clarim Diário, além de tornar a vida do Homem-Aranha complicada, inferniza a vida de seus trabalhadores com críticas pesadas e ácidas sobre qualquer matéria apresentada, tudo em prol da maior venda de seu jornal. Isso sem contar o salário, que precisa ser ganho de maneira difícil do editor mesquinho. Pelo lado bom, Jameson é atualmente nos quadrinhos o prefeito de Nova York, e seu cargo foi pulverizado em seções menores.

9°: Robin

Uma das maiores dificuldades na vida de ajudante do Batman é a idade. Todos as pessoas que já estiveram no cargo - Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake, Stephanie Brown, Damian Wayne e Carrie Kelley - foram recrutadas por Bruce Wayne quando crianças ou adolescentes para combater de igual para igual o crime de Gotham City! Sem chance de escolherem um futuro, os seis foram treinados e acompanharam o morcego em tempos variados, e depois de algum evento se separaram do mentor para criar sua própria carreira de combate ao crime ou, como no caso de Todd e Damian (filho de Bruce), morreram. As únicas vantagens oferecidas para o cargo são o ensino de defesa pessoal e talvez abrigo e comida. É uma vida dura...

8°: Caça-Fantasma
A profissão pode te tornar famoso e render alguma grana, mas os perigos são muitos. Além da dificuldade de se capturar e extrair um fantasma, que pode te matar na tentativa, há uma alta probabilidade do cruzamento de raios e consequentemente uma morte horrível e dolorida. Sem contar com os horários de funcionamento, sempre abertos e não constantes, e o preparamento físico para aguentar o equipamento nas costas.

7°: Asilo Arkham

O funcionário da prisão mais povoada de supervilões tem uma rotina dura. Não se pode baixar a guarda um minuto, pois uma fuga em massa está sempre em planejamento entre seus habitantes. E, se uma rebelião acontecer, ele com certeza absoluta vira refém de algum maluco que pode matá-lo num piscar de olhos. E o pior é o posterior a esses dois eventos, quando o chefe da instituição faz demissões em massa e contrata outros em seu lugar. A única vantagem possível talvez seja o salário, provavelmente bastante alto para manter qualquer um nessa casa de loucos.

6°: Ajudante do Dr. House

Como conseguir tornar a rotina diária de um médico ainda mais difícil e insuportável? Fácil, é só colocar o médico mais rabugento da TV na equação. Gregory House consegue piorar a vida de qualquer um com seus joguinhos mentais, além de, claro, tentar curar seu paciente, outro sofredor em suas mãos. O mais irritante de tudo isso é que House estraga a vida dos outros por puro prazer pessoal, sem o mínimo de preocupação de que suas atividades transformem o indivíduo para sempre. Bom exemplo é sua equipe, sempre mudando após os mais variados eventos, de demissões a até mortes (duas pra ser mais exato)!

5°: Exército de Sauron

Criado pelo próprio Sauron, os orcs são ensinados desde bebês a matar qualquer coisa que vejam pela frente. O objetivo do senhor dos anéis é, claro, aniquilar os exércitos das outras espécies, mas nem sempre isso acontece. Em vários momentos dos três livros e suas adaptações, vemos os orcs se matando por questões mais ridículas, como a falta de comida ou liderança de certa tropa. É a alienação em seu pior nível, e esses seres, coitados, são vítimas do processo. E eles ainda não recebem nada por isso! Aonde estão as leis trabalhistas de Mordor?

4°: Professor de Defesa contra as Artes das Trevas em Hogwarts

Nesse caso o problema não é a profissão em si, mas sim o final do ano. Todo contratado por Dumbledore para ensinar defesa contra as artes das trevas terminou o período letivo em situação péssima: Lupin perdeu seu segredo maior, Lockhart ficou louco, Quirrell morreu, e por aí vai. É simplesmente um cargo sem perspectivas futuras, e nenhum salário (ou deslumbramento com Hogwarts) é suficiente para contratar alguém lúcido.

3°: Redshirt

Trabalhar na Frota Estelar pode ser muito legal, mas se você é um oficial e usa uma camisa vermelha é melhor já preparar sua última frase. Dos 59 personagens mortos na série clássica de Star Trek, 43 deles usavam o uniforme vermelho, dando incríveis 73% de ocorrência! A correlação ficou tão conhecida que criou-se o termo "redshirt" para um personagem com morte quase instantânea à sua apresentação em uma história. É o azar na mais pura forma!

2°: Patrulha da Noite

Defender o Sul de ataques de selvagens e mortos, sair em expedições com alta probabilidade de não sair vivo, conviver com o frio... As tarefas de uma pessoa que veste o negro da Patrulha não são fáceis, e não ajuda com tantas regras. Após prestar um juramento envolvendo a abdicação de poder constituir uma família e terras, o indivíduo não pode mais abandonar o posto, mesmo isso significando sua morte. Dá até pra entender porque é voluntário e, principalmente, pouco popular.

1°: Trooper

Do começo ao fim, o primeiro lugar dessa lista tem uma vida sofrida. Nascendo clone, o trooper tem seu crescimento acelerado para em pouco tempo estar apto a servir ao Império. Com um ensinamento porco e fraco (onde aprende a atirar mal), ele é ajustado para uma missão onde, junto de seus amigos, terminará mal. E se você desagradar lorde Vader, não espere nada mais que sufocamento! Seja os milhares de Stormtroopers mortos nas duas explosões da Estrela da Morte ou nos Sandtroopers manipulados mentalmente pelos jedis, todos foram parar às ruas depois da queda do imperador e a instauração da república, sem comida e abrigo (salário eles já não recebiam, afinal, são clones!). A vida de um clone nunca foi e será fácil. Também, é o pior trabalho do mundo pop!

1 comentários :

Já sei que empregos evitar...
Muito boa ideia esta!
Valeu!

Postar um comentário