segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dica da Semana: Star Wars - The Clone Wars

A Disney continua a anunciar novos projetos baseados no universo de Star Wars, sua mais recente compra. Depois de anunciar o sétimo episódio e filmes derivados da saga, entregar a produção dos jogos oficiais à Eletronic Arts e fechar a Lucasarts, a empresa também cancelou o programa Clone Wars, que estava em sua quinta temporada, e anunciou agora um novo desenho animado: Star Wars Rebels. A animação vai se situar entre os 20 anos que separam os episódios III e IV, e além de mostrar a organização do Império e a aniquilação dos jedis remanescentes da ordem 66 promete ao espectador a construção da Aliança Rebelde (apesar de sua fundação já ter sido mostrada nos jogos da série Force Unleashed).
Apesar do projeto ser bastante interessante, Star Wars Rebels não existiria se não fosse o desenho Star Wars: The Clone Wars, que foi ao ar entre os anos de 2003 e 2005. Dirigida por Genndy Tartakovsky, criador das Meninas Superpoderosas e O Laboratório de Dexter, a micro-série explorou, com o pouco tempo disponível, os principais momentos das Guerras Clônicas e da trajetória de Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader, antes do episódio III, que seria lançado ao fim da série. Entre essas, várias marcaram os espectadores, como quando Mace Windu enfrenta um exército gigantesco de droids da Federação ou a cerimônia de conversão de Anakin em jedi.
Em estilo anime, The Clone Wars ainda apresentou dois siths icônicos para a franquia: Asajj Ventress, a aprendiz de Dookan com rixas pesadas contra Anakin, e o ciborgue Grievous,  impressionante com suas capacidade de empunhar quatro (!) sabres de luz ao mesmo tempo. Este último inclusive cria o gancho para o terceiro filme da hexalogia, ao raptar o senador Palpatine (secretamente Darth Sidious) e emprisioná-lo em sua nave.
Com duas temporadas, The Clone Wars fez tanto sucesso que o Cartoon Network expandiu o conceito e em 2008 lançou a animação Clone Wars, criando uma legião de fãs novos para a história dos Skywalker, mesmo sem a genialidade de Tartakovsky. Mas se não fosse o desenho desse gênio, talvez nunca mais veríamos Star Wars nas telinhas!

0 comentários :

Postar um comentário