sexta-feira, 3 de maio de 2013

Novidades da Semana (27/04/13 a 03/05/13): John Williams, Frank Sinatra, Slayer, Marvel, Marvel e Marvel!

Aqui estão os destaques da semana:

Cinema

Estranhas novidades: Depois do diretor Joss Whedon fazer mistério, a EW confirmou que Mercúrio e Feiticeira Escarlate estarão na sequência de Vingadores. Ainda não confirmados pela Disney ou pela Marvel, essa informação ainda é levada como suspeita pela venda dos direitos dos X-Men à 20th Century Fox. Por serem filhos de Magneto, teoricamente eles seriam da produtora de X-Men, mas Kevin Feige já afirmou que ambos estão em um limbo de personagens, onde tanto Disney quanto Fox podem usá-los. Aguardemos por novidades sobre o assunto.

Falando em direitos: Motoqueiro Fantasma, Justiceiro, Demolidor e Blade retornaram para a Marvel Studios. O contrato com as produtoras detentoras dos direitos desses personagens expiraram, segundo o diretor Kevin Feige à EW.

Mais Marvel: O presidente da Marvel Kevin Feige confirmou em entrevista com a Collider o filme do Dr. Estranho na fase 3 da editora nos cinemas. "Doutor Estranho é algo de que falo bastante e é meio que a próxima coisa que vamos estudar e explorar. Nosso produtor-executivo de Homem de Ferro 3 [possivelmente Alan Fine], quando terminou Capitão América: O Primeiro Vingador, começou a trabalha no esqueleto do que seria Homem de Ferro 3 e agora, terminado o trabalho, ele começou a trabalhar no esqueleto do que será Doutor Estranho. Agora que terminamos Homem de Ferro 3, parte do nosso tempo livre será devotado a desvendar o 'Estranho'". Sobre a data de estréia, Feige afirmou que o filme ficará provavelmente para depois de 2015.

Mantendo as coisas no lugar: Enquanto divulga seu novo filme, Star Trek: Além da Escuridão, J.J. Abrahms vai falando sobre seu próximo projeto, o episódio VII de Star Wars. Durante a premiére na Alemanha, o diretor comentou que não repetirá sua parceria com Michael Giacchino e quer John Williams para compor a trilha do filme. "Michael Giacchino é um compositor incrível, com quem tive sorte de trabalhar desde Alias...Ele é verdadeiramente um dos mais influentes membros da nossa equipe e acho que [na trilha de Além da Escuridão - Star Trek], ele realmente se superou. Novamente, ainda estamos muito no início de Star Wars,  mas acredito que, adiantando as coisas, John Williams trabalhará naquele filme, pois ele estava lá muito antes do que eu".

Fase 4 é você?: Segundo o Latino Review. Chadwick Boseman estaria em primeiro na lista de candidatos da Marvel para interpretar o Pantera Negra. Não há informações se o ator estaria cotado para fazer um filme solo do herói ou ainda uma participação no universo cinematográfico da editora. É importante ressaltar que já faz tempo que se comenta sobre a possibilidade de um filme do herói, mas nada foi concretizado até hoje.

Mercado:

  • Jammie Foxx entrou para o elenco do remake de Annie;
  • Colin Firth e Emma Stone foram contratados para o próximo filme de Woody Allen, que pode ser rodado na França ou na Espanha;
  • Sam Worthington se juntou ao elenco do drama de Guerra Civil dos EUA The Keeping Room;
  • Olga Kurylenko assinou contrato para viver a diretora Kirova na adaptação de Vampire Academy, série literária homônima de Richelle Mead;
  • Jeremy Irvine e Phoebe Fox serão os novos protagonistas da continuação da Dama de Preto, The Woman in Black: Angels of Death;
  • Lily James viverá a nova Cinderela da Disney, que já tem Cate Blanchett para viver a madrasta má e direção de Kenneth Branagh;
  • Quarteto Fantástico está escalando seu elenco, e, além de negociações com Allison Williams (Girls) para viver a Mulher Invisível, causou rebuliço ao ser divulgado que a estaria em fase final de diálogo com Michael B. Jordan para viver o Tocha Humana. A contratação de um ator negro para o papel de Johnny Storm, irmão de Susan Storm, branca, criou várias teorias, desde que Johnny seria um irmão adotado até que ambos não serão mais irmãos na nova versão do grupo;
  • Natalie Portman assinou contrato para viver Lady Macbeth na nova adaptação de Macbeth;
  • Jon Hamm emprestará sua voz ao marido da vilã do derivado de Meu Malvado Favorito, Minions
  • Robert Downey Jr. afirmou durante o programa The Daily Show que está renegociando seu contrato com a Marvel. "Tive um longo contrato com eles e agora estamos renegociando" disse ao apresentador Jon Stewart. O herói está confirmado em Vingadores 2 pelo menos.
  • Daniel Radcliffe entrou para o filme de máfia japonesa Tokyo Vice;
  • Kelsey Grammer será o vilão Harold Attinger, um espião industrial, em Transformers 4;
  • Orgulho e Preconceito e Zumbis escalou seu quarto diretor. A adaptação da paródia, que já perdeu Craig Gillespie, Mike White e David O. Russell tenta com Burr Sterr finalmente embalar a produção;
  • Interstellar, novo filme do diretor Christopher Nolan, contratou os atores Michael Caine (sua 5° colaboração com Nolan) e Jessica Chastain, que se juntam a Matthew McConaughey e Anne Hathaway.

Games

Na cara de pau: A Warner Bros. está sendo processada pelos responsáveis dos direitos dos memes Keyboard Cat e Nyan Cat pelo uso não autorizado destes nos jogos da franquia Scribblenauts. O site Eurogamer apurou que, enquanto o registro de ambos os memes foi feito em 2010, o primeiro jogo da franquia da produtora estreou em 2009. Christopher Torres e Charles Schimdt alegam que não foram procurados pela Warner para o uso de seus memes, e pedem uma quantia de dinheiro não revelada. Ambos os gatos viraram sucesso em 2009.

Mudanças: Batman mudará sua voz. O dublador Kevin Conroy não fará a voz do personagem em Batman: Arkham Origins, dando lugar a "um dublador mais jovem porque o game mostra o Batman em seus primeiros anos", segundo os desenvolvedores à revista sul-africana NAG. O jogo será lançado dia 25 de outubro.

E marque no calendário: Watch Dogs chega às lojas dia 19 de novembro para PS3, PS4, Wii U, PC, Xbox 360 e possivelmente para o novo console da Microsoft, ainda não anunciado.

TV

Start spreading the news: A HBO está produzindo uma minissérie documental em quatro partes sobre a vida de Frank Sinatra. Com direção de Alex Gibney e sem título oficial, o documentário promete ser um "exame próximo de Sinatra, sua vida, sua música e a lendária carreira, que se sustenta por si só como uma das mais celebradas do século". O projeto já está em andamento e ainda não há data de estréia.

E novamente nas areais do deserto: Rolland Emmerich adaptará para a TV a história de Lawrence da Arábia. Em conjunto com a produtora FreeMantleMedia, o diretor de 2012 produzirá a biografia de Lawrence, que já ganhou um filme com Peter O'Toole (ganhador do Oscar de Melhor Filme), em uma minissérie com duração de seis horas. Clive Bradley e Rod Lurie escreverão o roteiro.

Renovações e Cancelamentos: Veep e Dallas foram renovadas para suas terceiras temporadas

Quadrinhos

Super Robô: Em seu blog oficial, a DC Comics mostrou esboços do Superman Ciborgue, que disputou a posição do último filho de Krypton após a morte deste e ainda inédito na cronologia dos Novos 52. Sem previsão de sua estréia no reboot do universo da editora, o personagem já foi citado na sua identidade secreta, Hank Henshaw, na revista do Superboy.

O futuro está aqui: Durante a convenção C2E2, o roteirista Dan Slott que o Homem-Aranha do futuro, Miguel O'Hara, vai fazer uma participação na edição 17 de Superior Spiderman, nova fase do personagem nos quadrinhos. Mais tarde, em entrevista ao Comic Book Resources, Slott afirmou que não trará o personagem ao presente, mas sim fará parte da saga de histórias misturando viagens no tempo que a Marvel está realizando atualmente nos EUA. Enquanto isso, a Panini publicará um encadernado com as primeiras aventuras de O'Hara, intitulada Homem-Aranha 2099: Início, com 252 páginas e custando R$22,90.

Novas versões: A Dark Horse Comics anunciou essa semana duas novas séries de Hellboy nos quadrinhos. Enquanto Itty Bitty Hellboy será dedicada ao público infantil, mas com referências aos adultos, Hellboy: The Midnight Circus mostrará também uma versão criança do demônio, onde descobrirá a existência de outros diabos em um circo. A primeira tem lançamento previsto para agosto, enquanto a segunda para setembro, ambas para os EUA.

Música

Óbito: Essa semana faleceu Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer, por falência hepática. Na banda desde sua formação, Hanneman deixa esposa e irmãos.

Song 2: A banda britânica Blur será a atração principal do Planeta Terra 2013. Primeira atração confirmada no line-up do festival, o grupo vem ao Brasil em novembro.

De grátis: A dupla She & Him, formada por Zooey Deschanel e M. Ward, liberou seu novo disco, Volume 3, na íntegra. Com lançamento marcado para este mês, você já pode ouvir o novo álbum aqui. Quem também divulgou sua música foi The Great Gatsby. Cheia de artistas famosos da cultura pop, você pode conferir o disco aqui

0 comentários :

Postar um comentário