sábado, 11 de maio de 2013

Novidades da Semana (04/05/13 a 10/05/13): EA, Renovações e Cancelamentos

Aqui estão os destaques da semana:

Cinema

Futuro: Em entrevista ao Entertainment Weekly, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, contou um pouco mais sobre o planejamento do Hulk nos cinemas. Negando o uso de Planeta Hulk e um filme solo, ele disse que "Não há um roteiro sendo escrito ou nada, mas estamos falando sobre isso. Toda energia do Hulk agora está em Os Vingadores 2, mas Mark Ruffalo tem contrato [para mais filmes]. O que estamos interessados em explorar e expandir é Mark - e Bruce Banner não está em Planeta Hulk. O mais divertido no Hulk é a sua interação com os humanos".

Pensando Melhor: Depois de avisar que demoraria para fazer novos filmes de seus personagens cujos direitos acabaram de voltar, tudo indica que a Marvel mudou de ideia. Segundo o Hollywood Reporter, entre as várias ideias boladas no laboratório de roteiros do estúdio, um filme de Blade ganhou força, assim como o solo da Ms. Marvel. A única coisa certa por enquanto é a produção dos filmes do Homem Formiga e Doutor Estranho, além do fortalecimento dos boatos acerca de uma película do Pantera Negra.

Chineses: Segundo o Hollywood Reporter, as cenas inéditas com o ator chinês Wang Xueqi em Homem de Ferro 3, que foram cortadas tantos na versão oficial como na edição chinesa, serão agrupadas em um curta intitulada The Prologue. Entre as cenas abrigadas nele, estão o Dr. Wu (personagem de Xueqi) conhecendo Tony Stark nos anos 1990, um telefonema dele para J.A.R.V.I.S. e a cena da cirugia no final. Não há detalhes maiores quanto à mídia a ser lançada.

Enquanto isso, na Itália: Bernardo Bertolucci será o presidente do júri da 70° edição do Festival de Veneza, a ser realizado entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro. É a segunda vez que Bertolucci exerce o cargo, sendo a primeira no festival de 1983.

Vai demorar: 300 - A Ascensão de um Império foi adiado. O filme, que marca o retorno de Rodrigo Santoro ao papel de Xerxes, estava originalmente marcado para 2 de agosto desse ano, mas talvez por estratégia de marketing a Warner decidiu atrasar a data para 7 de março de 2014, casando com o mês de lançamento do primeiro filme.

Games

A Salvação: Depois de seguidos fracassos e demissões, a Eletronic Arts anunciou nesta segunda a produção de The Sims 4, novo da franquia de simuladores da empresa, com lançamento previsto para 2014 para PC e Mac.

A Renovação: A EA também anunciou a renovação dos direitos de exclusividade com a FIFA até 2022. A empresa tem os direitos desde 1993 e já soma 20 jogos.

O Sucessor: A Eletronic Arts também será responsável pela produção dos novos jogos de Star Wars. Assumindo o posto deixado pela Lucasarts (fechada pela Disney em abril deste ano), a empresa anunciou que os estúdios DICE (Battlefield), Visceral Games (Dead Space) e Bioware (Star Wars: Knights of the Old Republic) serão responsáveis pelo desenvolvimento desses novos games, voltados, segundo o site Kotaku, para o público mais hardcore, enquanto a Disney foca em jogos online e dispositivos móveis. Resta torcer agora pelo anúncio de um novo Battlefront e a continuação da produção de Star Wars 1313, que estava sendo desenvolvido pela Lucasarts até seu fechamento.

O Fim: Ainda na Eletronic Arts, a empresa decidiu que não pagará mais a indústria armamentista pelos direitos de retratar armas de verdade em suas duas franquias de tiro, Battlefield e Medal of Honor. A decisão foi tomada levando em conta os tiroteios nos EUA, como o massacre na escola Newton. Porém a EA garante que as armas continuarão em seus jogos, em acordo com a legislação americana de direitos de expressão, onde “Um autor de livro não precisa pagar para usar a palavra Colt, por exemplo”.

Queda feliz: Com o início da produção do Playstation 3 na Zona Franca de Manaus, a Sony anunciou que o console terá seu preço reduzido no Brasil. A partir desse final de semana o PS3 passa a ser vendido por R$1099 (250 GB), 300 reais a menos que o anterior.

TV

Retorno para o Fim: Segundo informações do site Bleeding Cool, Graham Linehan confirmou em uma conferência alemã que The IT Crowd voltará à TV para um episódio especial de encerramento de 40 minutos, dobro do tempo de cada episódio da série. Contando com o elenco principal completo, Linehan espera começar a gravar em três semanas.

Inusitado dois: O Adult Swim que sua atração Frango Robô vai fazer uma segunda parte de seu especial com personagens da DC Comics. Ainda não há data para o lançamento dessa continuação inusitada.

Renovações e Cancelamentos:

  • A NBC não vai seguir em frente com a adaptação da hq The Sixth Gun, que mistura Guerra Civil com zumbis, mas deu sinal verde para as produções de Um Grande Garoto, Believe (Produzida por J.J. Abrahms), Crisis, Sean Saves de World e The Family Guide;
  • A NBC também renovou as comédias Parks and Recreation e Community (que estava quase morta), mas cancelou as outras: Go On (Mais uma que o ator Matthew Perry não conseguiu levar para frente), Up All Night, 1600 Penn, Whitney e Guys with Kids foram limadas da programação;
  • A Fox cancelou Touch, série protagonizada por Kiether Sutherland, após duas temporadas;
  • O Syfy renovou Defiance para sua segunda temporada;
  • A TNT cancelou Southland após o fim de sua quinta temporada;
  • A CBS cancelou CSI: New York, spin-off da série de investigação criminal, após nove temporadas e decidiu não produzir a adaptação de Um Tira da Pesada, surpreendendo já que ela havia disputado com unhas e dentes os direitos da franquia cinematográfica.

Quadrinhos

Surpresas: No mercado de quadrinhos norte-americanos em abril Mark Millar surpreendeu. A primeira edição de sua minissérie Jupiter's Legacy, feita com Frank Quitely, vendeu mais de 100 mil cópias nos EUA, e apesar de não ter sido a mais vendida alterou bastante as fatias de vendas. Segundo o Diamond Comics, a minissérie da Image ficou com o terceiro lugar, atrás apenas de Batman #19 (primeiro) e Thanos Rising #1 (segundo), enquanto outra série da editora, The Walking Dead, viu sua 109° edição abocanhar o oitavo lugar. A Image também surpreendeu no mercado de graphic novels, ficando com as quatro primeiras posições, ocupadas por The Walking Dead vol. 1, The Manhattan Projects vol. 2, Happy e Saga vol. 1. Com esses resultados a Image ficou com 9,04% do mercado de quadrinhos, enquanto Marvel e DC perderam fatias de vendas e acabaram com 37,95% e 25,98% respectivamente. Parece que adotar uma prática de chamar grandes nomes para suas revistas está fazendo bem à Image.

Anúncio: A DC Comics e Grant Morrison confirmaram a produção de Wonder Woman: Earth One, terceira obra da linha "Ultimate" da editora. Com desenhos de Yannick Paquette, Morrison promete relacionar a heroína com várias teorias feministas.

Música

De volta: O Blur confirmou durante sua turnê na Ásia que fará a gravação de um novo álbum ainda este ano. Líder da principal atração do festival Planeta Terra 2013, o vocalista Damon Albarn declarou ao site Blur Balls que "É segredo, mas cancelamos nossos shows no Japão e em Taiwan para que pudéssemos ficar mais uma semana em Hong Kong". O último disco da banda, Think Thank, foi lançado em 2003.

Criaturas roqueiras: O festival Monsters of Rock vai voltar ao Brasil. Marcado para os dias 19 e 20 de outubro, o evento de rock já anunciou a presença da banda Aerosmith como principal atração.

Suit Up.. Again!: A segunda parte do álbum The 20/20 Experience já tem data de lançamento. Em seu Instagram, o cantor Justin Timberlake publicou que o disco sairá nas lojas dia 30 de setembro.

Divulgando: O Lonely Island anunciou seu novo disco, The Wack Album. Contando com as participações dos cantores  Justin TimberlakeKendrick Lamar,SolangeLady GagaPharrell WilliamsBillie Joe Armstrong Adam Levine, o álbum está com lançamento marcado para o dia 11 de junho.

0 comentários :

Postar um comentário